Belo Horizonte recebe, de 16 a 30 de setembro, exposição que aborda pacificadores do mundo.
Com o objetivo de celebrar a paz como um valor universal, o Shopping Minascasa recebe a exposição “Os pacificadores”, composta por painéis com fotos e textos.
A mostra —que estreia dia 16 de setembro e segue em cartaz na praça central do Minascasa até o dia 30— retrata os caminhos de vitórias, lutas e paz de algumas personalidades que trabalharam em prol da harmonia social. O objetivo é elucidar e trazer a reflexão sobre a responsabilidade de cada pessoa como construtora desse valor no mundo contemporâneo.
A exposição itinerante, com acervo residente em Brasília, desembarca pela primeira vez em Belo Horizonte e contará com uma abertura no domingo (16), a partir das 17h, com participação de Itamar Morato Cézar e Brasil Fernandes de Barros, respectivamente, presidente e vice-presidente da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH).
A mostra retrata sete pacificadores: o músico e filósofo Albert Schweitzer, o ativista Martin Luther King, a religiosa Madre Teresa de Calcutá, o ativista Mahatma Gandhi, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, o médium Chico Xavier e o professor e médium Divaldo Pereira Franco.