Exposição reúne 400 espécies minerais brasileiras
Exposição reúne 400 espécies minerais brasileiras
Minas Gerais recebe coleção considerada a mais representativa sobre minerais brasileiros.

Já viu de perto um diamante? E uma esverdeada malaquita? E uma cianita de azul reluzente? Uma nova exposição de minerais raros e recém descobertos, nunca antes vistos em um museu brasileiro, estará no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.
Contar a história das riquezas de Minas Gerais e de seus recursos naturais é a missão do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade. Celebrando as ciências da Terra e a identidade de um povo, será aberta ao público no próximo sábado, dia 24 de março, a exposição da coleção Minerais do Brasil.
É considerada a melhor coleção e também a mais representativa quando se trata de minerais brasileiros. Nenhum outro museu do país ou coleção particular tem tal quantidade e beleza.
No Brasil ocorrem, aproximadamente, 970 espécies minerais válidas. A nova Sala Professor Doutor Álvaro Lúcio abrigará 400 dessas espécies, incluindo suas variedades, ou seja, uma grande mostra de tudo o que já foi encontrado no país.
Dentre estas amostras, ainda estarão presentes 35 espécies-tipo válidas, das 70 existentes no Brasil. Até então, prédio rosa da Praça da Liberdade contava com o acervo do antigo Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães, que funcionou no Edifício Rainha da Sucata.
Serviço:
Exposição Minerais do Brasil
Inauguração da sala Prof. Doutor Álvaro Lúcio
Quando: a partir de 24 de março de 2018 (sábado)
Funcionamento: terça a domingo, de 12h às 18h. / às quintas, de 12h às 22h
Entrada gratuita
Visitas de grupos podem ser agendadas
Outras informações: (31) 3516-7200
Foto: Marcílio Gazzinelli
Fonte: Agência Minas