Festival Liberté terá exposições, cinema, música e palestras on-line
Festival Liberté terá exposições, cinema, música e palestras on-line
Festival celebra a festa nacional francesa. Nesta edição, todas as atividades serão virtuais.
Durante o mês de julho, Belo Horizonte entra no clima francês para celebrar o Festival Liberté, que reúne música, exposições (científica e artística), palestra, encontros de cinema e de gastronomia. Este ano todas as atividades serão transmitidas online e com acesso gratuito. O evento é promovido pela Aliança Francesa Belo Horizonte, Consulado Honorário da França em Belo Horizonte e Embaixada da França.
Uma exposição científica também compõe a programação. A partir do dia 10 de julho, o site da Aliança Francesa conta com a mostra ‘’Línguas em perigo: como podemos salvá-las?’’. Concebida pela Cidade das Ciências e da Indústria, um espaço Universcience, desenvolvida através da pesquisa de Bárbara Vignaux, a exposição revela como a ciência tem sido uma aliada no combate as constantes ameaças de extinção de milhares de línguas indígenas – parte do patrimônio da humanidade.
O festival tem como tema a Liberdade, que faz parte de um dos lemas principais da França “Liberté, Égalité, Fraternité”, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.
Até o dia 31 de julho, o público pode conferir a exposição virtual “O que meus olhos veem” (Ce que mês yeux voient). A exposição é resultado do Concurso Fotográfico realizado durante o mês de maio, com o objetivo de estimular a criatividade e a interação (virtual) das pessoas em isolamento social devido à pandemia do Covid-19.
Mais informações: www./aliancafrancesabh.com.br/.
Fonte: Doizum Comunicações