Mostra Ecofalante antecipa exibição virtual gratuita de filmes
Mostra Ecofalante antecipa exibição virtual gratuita de filmes
Evento inclui debate virtual com temas baseados nos títulos dos longas.

Como forma de celebrar a Semana do Meio Ambiente, a 9ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema antecipou a exibição gratuita de cinco filmes recentes produzidos no Brasil, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Os filmes serão transmitidos entre 3 a 9 de junho por meio da plataforma Videocamp. Normalmente a mostra é realizada em agosto.
A partir do título dos filmes, serão feitos encontros virtuais ao vivo, pelo Youtube e Facebook, para discutir temas como conservação ambiental, mudanças climáticas, economia e saúde. Participam dos debates os cineastas Fernando Meirelles, Jorge Bodansky e Estêvão Ciavatta; os jornalistas Flávia Guerra, Mariluce Moura, da Revista Fapesp, e Claudio Angelo, da rede Observatório do Clima; Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental; o cientista Paulo Artaxo, professor da USP, o professor de economia da PUC-SP Ladislau Dowbor; o procurador do Ministério Público Federal no Pará Daniel Azeredo; e o editor-chefe do Le Monde Diplomatique Brasil Silvio Caccia Bava.
Os cinco filmes exibidos serão Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra, de Jorge Bodanzky e João Farkas; Amazônia Sociedade Anônima, que tem Estêvão Ciavatta como diretor e Walter Salles como produtor associado; A Grande Muralha Verde, que tem produção executiva de Fernando Meirelles, O Golpe Corporativo, de Fred Peabody, e Ebola: Sobreviventes, de Arthur Pratt.
Fonte: Agência Brasil