Museu da Imigração Japonesa é revitalizado
Museu da Imigração Japonesa é revitalizado
Museu Histórico da Imigração Japonesa se moderniza com apoio de empresas japonesas instaladas no País.

O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, celebrou no último domingo (22/07) a conclusão da fase inicial do projeto de modernização de suas instalações. A primeira etapa do plano de revitalização contemplou a reforma de um dos três andares do museu, que passa a contar com maior interatividade e atrações com novas tecnologias.
O objetivo da modernização é atrair mais visitantes e fortalecer as raízes da história dos imigrantes japoneses em território nacional, fazendo com que o local continue sendo referência para a comunidade japonesa, seus descendentes e admiradores da cultura nipônica em geral.
A cerimônia que marcou a inauguração da modernização do Museu contou com a presença da princesa Mako, do Japão, do Embaixador japonês Sr. Yamada e o Consul Sr. Noguchi, além de representantes de entidades e empresas que apoiam o projeto.
Todo o aporte inicial (cerca de R$ 2 milhões) que tornou possível este novo momento para um dos maiores acervos sobre a imigração japonesa no mundo foi 100% realizado por iniciativa privada, a partir do patrocínio de empresas de origem nipônica instaladas no Brasil. Deste total, cerca de R$ 1,4 milhão foi aplicado na primeira fase do projeto.