Museu usa linguagem de redes sociais para atrair público
Museu usa linguagem de redes sociais para atrair público
O método despertou a curiosidade dos jovens pela arte
A mistura de arte com a linguagem das mídias sociais aumentou em 78% a visitação ao Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no Rio de Janeiro. A exposição Hashtags da Arte selecionou 40 obras do acervo do museu e marcou cada uma delas com adesivos com palavras-chave usadas em aplicativos (Instagram, Twitter, Facebook) misturadas às descrições das obras. O método despertou a curiosidade dos jovens pela arte.
A exposição foi inaugurada em abril deste ano. Em maio, recebeu 7.188 visitantes contra 4.473 no mesmo período do ano anterior. O sucesso de público levou a direção do MNBA a estender a exposição até fevereiro de 2020.
“As pessoas realmente estão gostando muito, vendo como uma coisa leve, divertida. Isso é muito importante para a gente, para o marketing do Museu de Belas Artes. Nesse sentido, a campanha Hashtags da Arte está bastante vitoriosa”, disse à Agência Brasil o assessor de Comunicação Social do MNBA, Nelson Moreira.
A exposição Hashtags da Arte pode ser visitada pelo público de terça a sexta-feira, no horário das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. Os ingressos custam R$ 4 (meia-entrada) a R$ 8 (entrada inteira). Aos domingos, a entrada é gratuita.
Mais informações http://mnba.gov.br/portal/
Foto: Fernando Frazão
Fonte: Agência Brasil