Série faz uma viagem pelas antigas plataformas ferroviárias de Minas
Série faz uma viagem pelas antigas plataformas ferroviárias de Minas
Nove cidades mineiras ganham destaque na segunda temporada da série "Estações" da Rede Minas.

A série Estações, da Rede Minas, dispara com o apito do trem e viaja em uma nova temporada. Em 11 episódios, os pontos de embarque e desembarque de cidades mineiras.
A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos municípios em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são reveladas ao telespectador. No itinerário, municípios como Tiradentes e São João del-Rei, famosos pela Maria Fumaça, e outros lugares que mostram as Minas Gerais. A segunda temporada do Estações estreia na próxima terça (2/6).
O ponto de partida é a cidade de Antônio Carlos, localizada no Campo das Vertentes. O local antes denominado “Sítio” foi o Marco Zero da Estrada de Ferro Oeste de Minas, em 1881, por onde trafegaram os trens por cerca de cem anos. A importante linha, que tinha 600 quilômetros de extensão, foi construída para transportar passageiros e as riquezas da região.
A série traz ainda curiosidades, como a história do escoteiro Caio Martins, que deu nome ao estádio do Botafogo, em Niterói (RJ). A equipe mostra um monumento que foi erguido a ele na cidade mineira, onde aconteceu o acidente envolvendo trens do qual foi vítima. O município, que faz parte da Estrada Real, ainda abriga três estações. Na atração, o público vai conhecer esses espaços que vão desde ao abandono à mobilização da comunidade para reerguer a história e transformá-la em cultura.
A segunda temporada do Estações estreia na próxima terça, dia 2/6, às 20h30, pela Rede Minas. A série, com 11 episódios, é semanal. A cada terça, um novo desembarque nessa viagem pelas cidades mineiras e as histórias de seus trens.
Episódio 1 – Antônio Carlos
Episódio 2 - Barbacena
Episódio 3 – Tiradentes e estação de Prados
Episódio 4 - São João del-Rey (parte I)
Episódio 5 - São João del Rey (parte II)
Episódio 6 - Jeceaba
Episódio 7 - Itabirito
Episódio 8 - Santa Luzia
Episódio 9 - Pedro Leopoldo
Episódio 10 - Matozinhos
Episódio 11 - Sete Lagoas
Foto: Estação Campolide (Antônio Carlos)
Fonte: Secult MG