Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Abrale usa teatro como aliado na aceitação das doenças

Abrale usa teatro como aliado na aceitação das doenças

08/08/2006 Divulgação

A Abrale - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia promove em sua sede no próximo dia 25 de agosto, das 14h30 às 17h40, uma oficina de teatro, com o objetivo de fazer com que as pessoas se conheçam melhor e percebam suas qualidades e limitações. A idéia é fazer com que os pacientes de linfoma e leucemia aprendam a aceitar e a ver a doença com outros olhos. A oficina faz parte do Encontro Abrale 2006, que acontece todas as semanas e conta com várias outras oficinas e palestras.

O mesmo teatro que faz com que demos risadas e choremos, pode despertar mais do que simples emoções nas pessoas. O teatro pode ser ferramenta de auto-aceitação e ajudar muito na batalha contra doenças complexas. O artista Robson Pallazini, que irá coordenar a oficina da Abrale, acredita que todos devem ter pelo menos uma experiência como atores ou atrizes, já que, segundo ele, o teatro nos torna mais humanos e solidários.

Os pacientes de linfoma e leucemia irão participar de improvisações teatrais para depois avaliarem seu próprio rendimento. Pallazini avisa que as inscrições são gratuitas. Os interessados devem inscrever-se pelo telefone 0800-773-9973 ou pelo e-mail abrale@abrale.org.br .



24ª aula: Eine Kleine Nachtmusik

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


23ª aula: Amazing Grace

Procure executar esta canção na velocidade 85 (BPM), mas só use o metrônomo quando se sentir seguro. Toque uma oitava acima e procure ligar as notas sempre que possível. Observe sua respiração.


22ª aula: Exercício de articulação (colcheia)

Execute o exercício abaixo primeiramente devagar e sem metrônomo, em seguida com o metrônomo tente chegar a 135 (BPM). Observe sua respiração e ligue as notas quando possível (ligadura de expressão).


21ª aula: Exercícios de respiração

Execute o exercício abaixo em 130 (BPM) e faça a ligação das notas sempre que possível.


20ª aula: Red River Valley

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


19ª aula: Blowin’ In The Wind

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


18ª aula: ponto de aumento, ligaduras e staccato

Adicionando um ponto ao lado de uma figura musical, aumentamos seu valor em metade do seu valor atual.


17ª aula: Exercício de articulação (semínima)

Execute o exercício abaixo primeiramente devagar e sem metrônomo, em seguida com o metrônomo tente chegar a 95 (BPM).


16ª aula: Love me Tender

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


15ª aula: Exercícios de Articulação

Os exercícios de articulação foram criados para dar ao gaitista habilidades técnicas e desenvolver sua parte rítmica.


14ª aula: Localização das notas

O esquema a seguir representa a posição de todas as notas sopradas e aspiradas na harmônica diatônica C (dó).


13ª aula: Compasso

Toda música pulsa, portanto toda música tem vida.