Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Reebok apresenta camisas de futebol

Reebok apresenta camisas de futebol

08/07/2006 Divulgação

Peças inspiradas em épocas históricas do São Paulo, Internacional e Vasco da Gama estão sendo apresentadas ao mercado na Francal 2006, uma das maiores feiras calçadistas do país.

Inspirada em momentos áureos do futebol brasileiro, a Reebok lançou uma linha "retrô" para o São Paulo, Internacional e Vasco da Gama, times patrocinados pela marca. O objetivo é homenagear épocas e jogadores que fizeram história nos respectivos clubes, sendo que a produção será limitada. Os artigos foram apresentados ao mercado durante a abertura da Francal, uma das principais feiras do setor calçadista, que vai até sexta-feira no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A linha "retrô" estará nas lojas a partir de agosto com o preço sugerido de R$ 239,90.

Para chegar ao projeto final, a Reebok realizou uma ampla pesquisa, como conta Fernando Costa, coordenador de produtos de futebol da marca. "Escolhemos as épocas que mais marcaram os torcedores em cada clube. Nosso objetivo era desenvolver uma linha com valores agregados nas peças. Além disso, as camisas "retrô" eram muito solicitadas por torcedores, clubes e lojistas", comentou.

As peças são alusivas aos uniformes de cada época, e não réplicas. Para o Internacional, foram desenvolvidas uma camisa da década de 70, vestida pelo ídolo Falcão, e outra de 1909, o primeiro uniforme usado pela equipe, cujo distintivo era branco com as escritas em vermelho e não ao contrário, como é atualmente.

No São Paulo Futebol Clube, o período em destaque foi a década de 80, que teve ídolos como Serginho Chulapa, Careca e Valdir Perez. As camisas terão três modelos: branca, listrada e preta esta em homenagem ao goleiro, inclusive com o número 1 nas costas.
 
Já no Vasco da Gama, foram relembrados dois importantes momentos do clube carioca. Uma camisa é alusiva ao lendário Expresso da Vitória, time que protagonizou diversas goleadas no ano de 1948 e conquistou o primeiro título internacional entre os clubes brasileiros no caso a taça do Campeonato Sul-Americano, competição que hoje é chamada de Libertadores da América. E a outra peça lembra a camisa que Pelé vestiu quando defendeu o clube entre 1956 e 1958.

Fonte: VIPCOMM Assessoria



24ª aula: Eine Kleine Nachtmusik

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


23ª aula: Amazing Grace

Procure executar esta canção na velocidade 85 (BPM), mas só use o metrônomo quando se sentir seguro. Toque uma oitava acima e procure ligar as notas sempre que possível. Observe sua respiração.


22ª aula: Exercício de articulação (colcheia)

Execute o exercício abaixo primeiramente devagar e sem metrônomo, em seguida com o metrônomo tente chegar a 135 (BPM). Observe sua respiração e ligue as notas quando possível (ligadura de expressão).


21ª aula: Exercícios de respiração

Execute o exercício abaixo em 130 (BPM) e faça a ligação das notas sempre que possível.


20ª aula: Red River Valley

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


19ª aula: Blowin’ In The Wind

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


18ª aula: ponto de aumento, ligaduras e staccato

Adicionando um ponto ao lado de uma figura musical, aumentamos seu valor em metade do seu valor atual.


17ª aula: Exercício de articulação (semínima)

Execute o exercício abaixo primeiramente devagar e sem metrônomo, em seguida com o metrônomo tente chegar a 95 (BPM).


16ª aula: Love me Tender

Está canção foi alterada ritmicamente para se adequar ao seu nível de leitura.


15ª aula: Exercícios de Articulação

Os exercícios de articulação foram criados para dar ao gaitista habilidades técnicas e desenvolver sua parte rítmica.


14ª aula: Localização das notas

O esquema a seguir representa a posição de todas as notas sopradas e aspiradas na harmônica diatônica C (dó).


13ª aula: Compasso

Toda música pulsa, portanto toda música tem vida.