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Alimentação saudável para uma pele linda

Alimentação saudável para uma pele linda

14/01/2016 Jéssica Kelly

Com a chegada do verão o cuidado com a pele deve ser redobrado por conta de uma maior exposição ao sol.

.Às vezes a pele fica flácida, com aparência mais velha por diversos fatores, como a queda dos níveis de estrogênio, a genética, alimentação inadequada ou mesmo falta de atividade física.

Com algumas dicas simples você pode ter uma pele linda e saudável.

Alimente-se bem, o conselho é consumir quatro porções de frutas e verduras, e três porções de grãos integrais por dia, pois são alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudam a manter a elasticidade da pele, e beba pelo menos 2,5 litros de água por dia.

É fundamental o consumo de alimentos ricos em boas gorduras, como azeite de oliva extra virgem, abacate, salmão, óleo de coco extra virgem, sementes de girassol, linhaça, abóbora, e alimentos que contenham boas fontes de proteínas e carboidratos.

Durma bem, o ideal são 8 horas por noite, pois assim o corpo descansa o suficiente e produz uma maior quantidade de cortisol, prevenindo o aparecimento das rugas e outros sinais do envelhecimento.

A prática de exercícios físicos é uma forma benéfica no retardamento no processo de envelhecimento.

Além disso, maximize a ingestão de antioxidantes, como verduras de cor escura, tomate, cenoura, abóbora e espinafre, que são ricos em carotenóides e flavonóides.

As frutas também são uma excelente fonte em antioxidante, como o limão, kiwi, uva, morango, melancia, amora, framboesa.

É válido lembrar que o uso do protetor solar é muito importante, tanto para manter a pele com uma aparência saudável quanto para evitar manchas e doenças de pele.

E o creme hidratante também pode ser um ótimo aliado para deixar a pele macia e com o aspecto agradável.

* Jéssica Kelly - Nutricionista 



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