Cuidados com a pele após o verão
Cuidados com a pele após o verão
A exposição ao sol, principalmente no verão, pode resultar em alguns problemas para a pele que podem ser melhorados com tratamentos realizados por dermatologistas.
Um dos procedimentos mais procurados para a recuperação da pele envelhecida pelo sol é o peeling químico, no qual uma substância química é usada para remover uma camada da pele. Dependendo do peeling escolhido, a camada removida pode ser superficial ou profunda. Depois, células jovens substituem as que foram embora e a pele ganha vida, brilho e uma aparência mais saudável. Após o verão o peeling é muito procurado com a finalidade de renovar a pele, dando uma nova aparência. A procura durante outono e inverno é maior pois em estações mais quentes, há um risco maior da pele ficar manchada e irritada.
No entanto, para que o tratamento seja feito de maneira correta, é necessário que a pessoa prepare a pele cerca de duas ou três semanas antes. Nesse caso, os dermatologistas recomendam tratar a pele antes do procedimento, principalmente quando se planeja um peeling mais profundo. Geralmente isso é realizado com cremes manipulados, personalizados, à base de clareadores, ácidos como o retinóico, glicólico ou vitamina C, e antiinflamatórios.
Existem três tipos de peeling: o físico (laser e gelo seco), o mecânico (microdermoabrasão ou peeling de cristal) e o químico (substâncias químicas isoladas ou combinadas), cada um com uma profundidade específica, que pode ser muito superficial, superficial, média ou profunda, dependendo da necessidade de cada paciente.