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Descubra o melhor horário para malhar

Descubra o melhor horário para malhar

16/06/2015 Da Redação

Você já sai da cama com disposição para malhar ou prefere deixar os exercícios para o final do dia?

Enquanto muita gente já sai da cama com um pique renovado para malhar, há pessoas que só sentem disposição para encarar exercícios no fim do dia.

Muito já se falou sobre os benefícios da atividade física nos dois horários mas, afinal, qual a melhor hora para cuidar do corpo?

Veja o que diz o educador físico José Miguel del Castillo:

1. AUMENTAR MASSA MUSCULAR

Para este tipo de objetivo, o horário em que você se exercita exerce grande influência.

De acordo com o educador físico José Miguel del Castillo Molina, para aumentar a massa muscular o melhor é treinar nas primeiras horas do dia (antes do meio-dia), já que os hormônios liberados neste horário reforçam os efeitos.

A atividade pela manhã, ele diz, também ajuda a estabelecer uma rotina e se tornar mais assíduo.

2. PERDER PESO

Já se a prioridade é perder peso, o horário recomendado é à tarde, quando, segundo Molina, o metabolismo começa a diminuir o ritmo.

“Com o exercício, ele volta a se acelerar, fazendo com que você continue a queimar calorias mesmo depois da fase de maior ritmo da manhã”, diz.

A temperatura, segundo o especialista, também influencia: quanto mais frio, mais calorias perdidas.

3. RESISTÊNCIA, FLEXIBILIDADE E FORÇA

Este tipo de exercícios são mais eficientes durante a tarde, conforme Molina.

“Durante a manhã, a temperatura corporal está em seu ponto mais baixo e você contará com um menor fluxo sanguíneo”, explica.

“E à noite, quando boa parte das pessoas está em casa?”, você deve estar se perguntando.

“A noite é o horário menos recomendado”, diz o preparador físico, já que a adrenalina produzida pela atividade física pode prejudicar a qualidade do sono, também necessário para o desenvolvimento corporal.

Molina, no entanto, enfatiza que, independente do horário disponível, fazer exercícios de forma constante é sempre benéfico à saúde.



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