Tratamento facial no inverno
Tratamento facial no inverno
Que venha o frio! É hora de começar a se tratar. É no rosto que a desidratação se torna mais visível e as marcas de expressão mais aparentes. Os cuidados devem se iniciar por uma alimentação balanceada e rica em frutas, que são antioxidantes naturais.
A água do banho não precisa ser gelada, mas, se for quente demais, remove o manto hidrolipídico natural que protege a pele. Após a ducha, é o melhor momento para tomar banho de hidratante. As células da camada superficial da pele estão embebidas em água, o que facilita o processo de hidratação.
Com as temperaturas mais baixas, a irrigação sanguínea nas regiões periféricas do corpo torna-se deficiente. Em consequência, a pele perde sua luminosidade e tonalidade normais. A elasticidade também é afetada, pois as fibras elásticas e outros componentes de tecido conjuntivo têm sua produção diminuída.
Os cremes para essa época do ano não podem dispensar os alfa-hidroxiácidos. Eles facilitam a penetração de outros ativos como uréia, lactado de amônio, ácido salicílico, ceramidas e ácido hialurônico, substâncias naturais da pele e que a mantêm hidratada. Portanto é no inverno que a atenção deve ser redobrada quanto à hidratação, nutrição e limpeza do rosto.