Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Cultive bons pensamentos. Sua saúde agradece!

Cultive bons pensamentos. Sua saúde agradece!

11/08/2014 Tamara Grigorowitschs

Quando o IPhone 5 foi lançado no Brasil, eu me lembro, como se fosse hoje, da euforia da massa de consumidores, ansiosos para garantir o seu aparelho.

Horas na fila não intimidaram nem mesmo algumas celebridades, que contaram impacientemente cada minuto para se deleitar com o novo smartphone.

Esse fenômeno, que certamente ocorre com uma infinidade de outros produtos, está diretamente relacionado a um conceito de marketing conhecido como “criar valor”. Ao colocar em evidência as qualidades e vantagens do produto oferecido, seu principal objetivo é fazer com que ele seja percebido pelo cliente como “necessário” ou até mesmo “indispensável”.

Algo que sempre chamou a minha atenção nessa interessante estratégia de marketing é a sua dimensão mental. Você já se deu conta de que os passos que movem o consumidor final a valorizar e adquirir um produto começam sempre em um mesmo lugar, ou seja, no pensamento?

Entretanto, longe de estar relacionado apenas à esfera do consumo, quando analisado em termos mais amplos, esse mesmo mecanismo mental diz respeito a todas aquelas ideias, mensagens e imagens que acolhemos como “necessárias” ou “indispensáveis” em nossa consciência.

“Você é aquilo que você pensa.” Lembra-se dessa expressão?

Muitos estudos têm mostrado que essa ideia é literalmente real, inclusive no que se refere à saúde. Mary Baker Eddy, autora pioneira na compreensão da conexão entre a consciência e a saúde, diz em seu livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Um nome novo para um distúrbio físico afeta o público como um nome parisiense para um traje de última moda. Todos se apressam em obtê-lo.”

Por outro lado, a autora também revela que é possível adotar uma postura ativa frente às mensagens de doença, medo e desalento que nos são oferecidas.

Fechar as portas do pensamento para tudo aquilo que não é bom significa blindar a consciência com bons pensamentos. Quando a paz, a alegria, a gratidão e outros sentimentos afins permeiam a consciência, as imagens de doença, o medo, a ansiedade e o estresse perdem espaço. É como acender a luz em um quarto escuro. No momento em que a luz se acende, a escuridão se desfaz. Os efeitos benéficos dessa transformação mental são expressos no corpo, tendo como resultado uma vida mais saudável.

Cultivar bons pensamentos não significa travar uma batalha mental infindável; significa ceder a algo muito mais elevado do que os próprios pensamentos. É volver-se à Mente divina, a fonte de todo o bem, inspiração e saúde. Muitas pessoas usufruem dos efeitos benéficos dessa forma de pensar mais elevada. Esse foi o caso de Carla Carrubba, que foi curada de fortes dores durante uma viagem ao exterior, ao manter seus pensamentos alinhados com a Mente divina.

Bons pensamentos são indispensáveis. Eles mantém sua consciência blindada! Qual é o melhor de tudo? Não é preciso ficar na fila para adquiri-los. Eles estão disponíveis a todos, aqui e agora.

Garanta já os seus!

* Tamara Grigorowitschs é Doutora em Sociologia e, como Assistente do Comitê de Publicação da Ciência Cristã, escreve sobre saúde, espiritualidade e bem-estar.



Segredo para casamentos duradouros

Com os anos de relacionamento, não é incomum que todo aquele encanto, a alegria, o prazer de estar com a pessoa amada enfraqueça, diminua, encolha e desbote.

Autor: Déa Jório e Jal Reis

Segredo para casamentos duradouros

Especialista explica as consequências da timidez

Atividades que desenvolvem habilidades sociais podem ser a solução.

Autor: Divulgação

Especialista explica as consequências da timidez

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

O período gestacional é um momento da vida da mulher, principalmente para as mães de primeira viagem, que mais exige equilíbrio emocional.

Autor: Dra. Andréa Ladislau

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

Quer casar comigo?

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar.

Autor: Beto Ribeiro

Quer casar comigo?

Prazer sexual e moralidade cristã

O prazer no casamento foi concedido por Deus ao ser humano e o pecado está no coração de quem não quer fazer a vontade do Senhor.

Autor: Osiel Gomes

Prazer sexual e moralidade cristã

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

Para o domingo (07/04), a Comunidade Católica, em Cachoeira Paulista (SP), espera cerca de 30 mil pessoas.

Autor: Divulgação

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

366 dias para estreitar o relacionamento com Deus

Pastor Michel Simplício lança devocional interativo para exercitar a fé e aliviar o estresse diário.

Autor: Divulgação


Semana Santa: caminho que nos conduz a glória da Ressurreição

O Tríduo Pascal e suas funções litúrgicas devem ser observadas por todos os fiéis com devoção e ação de graças a Deus.

Autor: Padre Ricardo Rodolfo Silva


Aceitação

Ouvi essa história na prédica de um monge budista brasileiro, Gustavo Pinto, na década de noventa. A vida parecia mais fácil nos anos noventa.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Aceitação

O que é a beleza?

Há quem diga que somos geneticamente programados para uma determinada percepção de harmonia, certos códigos áureos que transcendem ditames sociais.

Autor: Leonardo de Moraes

O que é a beleza?

São José, o justo

O trecho do Evangelho que se refere a José como homem justo é precisamente o que, na sequência, relata sua magnanimidade.

Autor: Sandro Arquejada

São José, o justo

Sete motivos para rir mais todos os dias

O riso é uma habilidade humana inata que antecede até mesmo nossas primeiras palavras.

Autor: Ros Ben-Moshe

Sete motivos para rir mais todos os dias