Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Especialista em fertilização “in Vitro” chega ao Brasil

Especialista em fertilização “in Vitro” chega ao Brasil

10/09/2017 Da Redação

Armando Hernandez-Rey falará sobre análise genética, escolha do gênero e barriga de aluguel.

Quem não sonha em ter um filho? Muitos casais heterossexuais quando sadios, conseguem realizar esse sonho naturalmente. Porém, há aqueles que precisam contar com a ajuda da ciência e métodos para isto não faltam. Seja através de uma produção independente, barriga de aluguel ou fertilização in Vitro.

Para aumentar de forma significativa as chances de sucesso, a equipe do especialista Hernandez-Rey disponibiliza um método que consiste em uma purificação de ar que remove patógenos e demais contaminante, chamado LifeAire.

"O processo remove até 99,99% destas impurezas. Isso significa que é mais do que qualquer outro sistema do mercado. Já foi provado que ele aumenta em 20% as chances de engravidar e diminui de forma expressiva as chances de aborto. Somente países como China, Canadá e Estados Unidos possuem esse método", explica.

O processo de fertilização in vitro permite remover algumas células de um embrião e testar as reais condições genéticas antes de transferir para o útero, através de processos como o Mapeamento Genético Pré-Implantação (PGS) e o Diagnóstico Genético Pré-Implantação (PGD), que estão se tornando cada vez mais comuns em pacientes que estão no processo da FIV.

O PGS/PGD permite checar as condições genéticas para doenças como anemia falciforme e fibrose cística. O PGS testa para aneuploidia cromossomial, ou seja, identifica previamente o surgimento de um número anormal de replicações cromossomiais que podem resultar em Síndrome de Down e outras doenças. O PGD, por sua vez, procura por mutações específicas nas bases genéticas do embrião.

A verificação é indicada nos casos de idade materna avançada, acima de 38 anos, pacientes com repetidas FIVs frustradas, abortos recorrentes e aqueles que possuem translocações cromossômicas. "PGS e PGD permitiram um aumento nas taxas de sucesso de FIVs", explica Armando.

Os pacientes que estão balanceando sua família têm também a chance de selecionar o gênero via PGS. "A maioria escolhe o sexo baseados em questões médicas ou pessoais. Algumas famílias têm um histórico genético de doenças que são passadas por um sexo ou pelo outro. Outras, podem ter vários filhos de um mesmo sexo e estão optando pelo equilíbrio. Os embriões não selecionados podem ser criopreservados para uso futuro", conclui Armando Hernandez – Rey.

E para tirar todas as dúvidas, a equipe do Dr. Armando, que também faz parte da Ser Mamãe em Miami, cooperativa de clinicas que atendeu a atriz e apresentadora Karina Bacchi, estará no Brasil nas seguintes cidades: São Paulo dia 18 de setembro.

Para participar desse encontro, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4680-6832 ou mandar e-mail para: info@sermamaeemmiami.com



Como lidar com os 7 maiores incômodos da puberdade

É por volta dos 11 a 13 anos que a menina passa a ter alterações que mudam o seu corpo para sempre.


Levantamento alerta para consumo de álcool no Brasil

Mais de dois milhões de brasileiros têm traços de dependência.

Levantamento alerta para consumo de álcool no Brasil

Maconha é apontada como a droga mais consumida no Brasil

Levantamento da Fiocruz aponta que 7,7% dos brasileiros usaram maconha pelo menos uma vez.

Maconha é apontada como a droga mais consumida no Brasil

Procedimento redesenha aréolas de mulheres que fizeram cirurgia plástica nas mamas

Através de tatuagem realista, mulheres que fizeram mamoplastia, colocaram silicone e que venceram o câncer podem melhorar a autoestima.

Procedimento redesenha aréolas de mulheres que fizeram cirurgia plástica nas mamas

8 aspectos que todos deveriam saber sobre AUTISMO

Não é nem tão difícil assim entender um autista, quando se consegue compreender o modo como vê o mundo.


Rotina de cuidados com a pele facial antes de dormir

Saiba como cuidar melhor da sua pele antes de dormir e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.

Rotina de cuidados com a pele facial antes de dormir

Hábitos mais saudáveis podem evitar ou retardar o aparecimento da demência

Doença que já atinge mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo pode ser evitada com atividade física e reeducação alimentar.

Hábitos mais saudáveis podem evitar ou retardar o aparecimento da demência

O que é TDAH e como diferenciar de impulsividade

Segundo dados da OMS, cerca de 4% da população adulta mundial têm o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.


Agosto é o mês de incentivo ao aleitamento materno

Campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de todos contribuírem para garantir às mães a prática do aleitamento materno.

Agosto é o mês de incentivo ao aleitamento materno

O que aprender com as melhores instituições de saúde do mundo?

Profissionais especializados, tecnologia de ponta e muito conhecimento científico respaldando o trabalho médico.


Uso excessivo do celular pode causar vício e problemas psicológicos

Dados mostram que 12% dos americanos já desenvolveram dependência dos smartphones; psicólogo explica os riscos para a saúde mental.

Uso excessivo do celular pode causar vício e problemas psicológicos

Pesquisadores testam novo tratamento contra leishmaniose

Regiões Nordeste e Centro-Oeste são as mais endêmicas no Brasil.