Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Fique livre das estrias neste verão

Fique livre das estrias neste verão

11/01/2006 Divulgação

Cuidar do corpo não se trata apenas de mera estética, mas o cuidado que temos com ele, vai refletir diretamente na forma como enxergamos a vida, ninguém gosta de olhar no espelho e sentir que o que é refletido, não condiz com expectativa de beleza que cada um desenvolve para si.

Não devemos nos curvar aos padrões cruéis de beleza a que diariamente somos impostos. Nenhuma mulher precisa pesar 50kg e ter 1,70 de altura para ser bonita, o importante é estar bem com você mesma, olhar no espelho e saber que por mais que a altura e o peso que tenha, não seja igual ao das modelos internacionais, à sua maneira você está bela. Sem formas perfeitas, mas com uma alimentação saudável, sem a barriga de tanquinho, mas sempre fazendo atividades físicas para manter a forma para a vida!

A beleza ideal de cada pessoa é uma conseqüência do quanto ela se gosta, e que a essa medida mantém o equilíbrio entre tudo o que é bom e o que não faz bem; no entanto há uma unanimidade entre todos os seres humanos, independente do sexo: Nada é mais temível do que estrias!

Há diversas maneiras de se evitar as imperfeições do corpo, mas a estria aparece quando você menos espera e nas regiões mais desagradáveis como: coxas, seios, nádegas, flancos e abdome. Nos homens as regiões mais afetadas são: ombros, abdome, bíceps, tríceps e nádegas.

As estrias ocorrem, na maioria das vezes, em condições onde há uma hiper extensibilidade da epiderme, ou seja, um rompimento de fibras elásticas, causado por uma distensão exagerada da pele, que acontece principalmente na puberdade e adolescência, após a gravidez, com um aumento rápido de peso, exagero em exercícios físicos que ocasiona um acréscimo muito rápido de massa muscular, alterações hormonais, obesidade e/ou regimes sucessivos, uso indiscriminado de corticosteróide, etc. De acordo com a evolução que as estrias apresentam, elas são classificadas em: rosadas ou nacaradas.

As estrias rosadas, inicialmente surgem como linhas paralelas que podem variar de um a vários centímetros de extensão, formando ondas, levemente em relevo e de coloração violeta ou avermelhada pela intensa congestão venosa e vaso dilatação capilar, que se seguem à ruptura das fibras locais. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia.

As estrias nacaradas são as mais antigas, que com o tempo começam a alongar e tornam-se arroxeadas, geralmente são mais largas, tem de 2mm a 4mm, ficam brancas nacaradas e atróficas de superfície enrugada.

Durante muito tempo essas vilãs da beleza permaneceram sem cura. À medida que a medicina estética foi avançando alguns métodos foram descobertos para amenizar, a aparência dessas rupturas na pele, até que o Spa da Pele, o tratamento Spa Strills que proporciona uma regeneração epidérmica, exterminando, em quase todos os casos, 100% das estrias.

O Spa Strills aumenta a micro circulação capilar dérmica, acelerando o crescimento epidérmico, restaurando o manto hidropolídico, ou seja, o Spa Strills, com aproximadamente 20 sessões reconstitui a fibra elástica da pele além de aumentar a hidratação cutânea, trazendo resultados espantosos e profundamente satisfatórios com o extermínio total das estrias. 

O que mais impressiona nesse tratamento é que ele pode ser feito no verão. Todos os outros tratamentos lançados até agora, não podem ser feitos nesta época do ano, pois utilizam como base de solução ácidos, que em contato com o sol tem uma reação maléfica para a pele, sem contar que além de ter época certa para ser aplicado, muitos desses tratamentos não oferecem um resultado satisfatório, em contrapartida o Spa Strills foi especialmente desenvolvido para suprir esta deficiência. Agora não é mais preciso esperar chegar o inverno para ficar livre das imperfeições, porque a filosofia Spa da Pele é a seguinte: Sempre é tempo de ser bela!

Outro diferencial Spa Strills é que ele pode ser feito até por lactentes, sem influenciar na amamentação ou no leite do bebê.Não perca tempo, livre-se das estrias e curta o verão sem traumas e sem cangas! 
Mais informações sobre o Spa da Pele seus produtos e tratamentos, visite o site www.spadapele.ind.br



Auxílio psicológico a pacientes com câncer de mama

A mulher não deve se sentir sozinha nessa jornada.

Auxílio psicológico a pacientes com câncer de mama

5 dicas para prevenir a osteoporose

Você sabia que uma em cada três mulheres têm osteoporose em todo o mundo?

5 dicas para prevenir a osteoporose

Ministério da Saúde lança campanha nacional de combate à sífilis

Gestantes representaram mais da metade dos casos contraídos em 2020.


Pandemia afetou em 35% número de consultas oftalmológicas em 2020

Cerca de 3,7 milhões de atendimentos deixaram de ser feitos.

Pandemia afetou em 35% número de consultas oftalmológicas em 2020

Nomofobia: Você tem medo de ficar longe do celular?

Uma pesquisa recente publicada pela Digital Turbine mostra que 20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular.

Nomofobia: Você tem medo de ficar longe do celular?

Dor crônica na região lombar pode ser sinal de ‘bico de papagaio’

A região lombar costuma ser a mais afetada pela osteofitose

Dor crônica na região lombar pode ser sinal de ‘bico de papagaio’

Livro inédito comemora centenário da descoberta da insulina

A renda obtida com a venda dos livros será doada ao Instituto Correndo Pelo Diabetes para incentivar a prática da atividade física.

Livro inédito comemora centenário da descoberta da insulina

10 curiosidades sobre o crânio e o cérebro que irão te surpreender

Ainda estamos longe de conhecer todo o mistério que envolve a interligação do cérebro com o nosso organismo como um todo, mas já temos importantes achados.


Quase 3 milhões de mulheres deixaram de rastrear o câncer de mama na pandemia

Com medo do contágio pelo coronavírus, as mulheres deixaram de lado a rotina de cuidados.

Quase 3 milhões de mulheres deixaram de rastrear o câncer de mama na pandemia

Bons hábitos de saúde podem evitar doenças cardiovasculares

Em 2021, Brasil registra 299.304 pessoas mortas por doenças cardiovasculares.

Bons hábitos de saúde podem evitar doenças cardiovasculares

Uso de lentes de contato por crianças deve ser cauteloso

Conheça os riscos e benefícios de crianças e adolescentes usar lentes de contato.

Uso de lentes de contato por crianças deve ser cauteloso

Pandemia aumenta uso de ansiolíticos, antidepressivos e estabilizadores de humor

Medicações têm efeitos danosos, inclusive com risco de morte.

Pandemia aumenta uso de ansiolíticos, antidepressivos e estabilizadores de humor