Portal O Debate
Grupo WhatsApp

CEO Fórum 2018 coloca Uberlândia como capital da inovação

CEO Fórum 2018 coloca Uberlândia como capital da inovação

01/11/2018 Divulgação

Evento, que acontece no dia 9 de novembro, reúne executivos para estimular o desenvolvimento tecnológico.

Uberlândia é a maior cidade do Triângulo Mineiro e uma das que mais cresce em Minas Gerais. Com pouco mais de 600 mil habitantes, o município possui estrutura e posição geográfica privilegiada, e segundo o Censo do Ecossistema de Inovação local, realizado no último ano, conta com mais de 50 startups e 42 empresas de base tecnológica.

Todos esses dados mostram o potencial inovador da cidade. E, com o objetivo de estimular essa potencialidade, e acender essa vantagem inovadora no cenário nacional e internacional, a Amcham Uberlândia transforma a cidade na capital da inovação, no próximo dia 9 de novembro, com a realização do CEO Fórum 2018, um dos principais encontros empresariais do estado. O tema desse ano é: “Inove, conecte e acenda”.

"Queremos posicionar a cidade como um importante player de inovação do estado e ainda promover uma interação entre empresas grandes e pequenas e instituições públicas e privadas para o desenvolvimento e realização de negócios no campo da tecnologia e da inovação”, destaca Mariana Batista, gerente regional da Amcham Uberlândia.

Segundo ela, a cidade tem tudo para ser referência no campo da tecnologia e da inovação. “Com esse evento, vamos compartilhar tendências, boas ideias e trazer exemplos e soluções, inclusive internacionais, para inspirar os participantes e contribuir para o crescimento dos seus negócios e para o aumento da competitividade das organizações aqui inseridas”, ressalta Mariana.

O fórum, que ocorre desde 2007, traz uma novidade para a 12ª edição: a programação agora também se estende para o turno da tarde, com uma série de talks abordando estratégias e tendências para gestão de pessoas; digitalização das empresas e negócios; quebra de paradigmas para acompanhar a revolução nos padrões sociais; entre outros. A intenção é promover a exposição de temas que estimulem a inovação nas empresas. O evento acontece das 8h30 às 17h30, no Center Convention (Av. João Naves de Ávila,1330, no Tibery).

As inscrições podem ser feitas até às 12h, do dia 8 de novembro, no site https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=4969. Mais informações: (34) 2101-4113.



Sebrae aproxima startups e empresas inovadoras de investidores

Programa Capital Empreendedor 2022 está com inscrições abertas até o dia 15 de maio


Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup que atuava apenas como aplicativo de recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para realizar transações financeiras na plataforma.

Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup mineira discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Evento de Take Blip acontece no dia 18 de maio, em São Paulo, e contará com painéis da META, Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo e outras grandes empresas.


Startup leva a educação do futuro para as escolas

Programa idealizado pela StarHire365 leva as competências e habilidades fundamentais do século XXI para a grade curricular do ensino fundamental

Startup leva a educação do futuro para as escolas

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021

Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021


Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Ferramenta conduz melhor a gestão de frotas, tornando-a mais eficiente - e mais barata.

Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras.

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

Startup do agronegócio desenvolve diagnósticos biológicos do solo usando IA

A empresa está em busca do seu primeiro investimento depois de passar por programa de aceleração da Bluefields.


3 Startups que estão revolucionando o marketing

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, o marketing é extremamente importante para garantir o seu sucesso e crescimento.


Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Startup CertifiCafé conecta produtores com o mercado para atrair investidores

Única startup brasileira que faz parte do Sustainable Coffee Challenge, Certificafé é destaque no portfólio da NovoAgro Ventures.