Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Cinco aplicativos que ajudam na aprendizagem de estudantes

Cinco aplicativos que ajudam na aprendizagem de estudantes

04/05/2022 Henri Navesuh

Apps tiram dúvidas dos alunos, auxiliam na personalização do ensino e democratizam o acesso à educação dentro e fora da sala de aula.

Cinco aplicativos que ajudam na aprendizagem de estudantes

Com o avanço da tecnologia, o setor educacional passou a fazer uso de soluções e ferramentas tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento pedagógico e, consequentemente, para nivelar a aprendizagem dos estudantes. Seja através de aulas mais interativas, jogos de perguntas e respostas ou tutoria online, hoje em dia os alunos da educação básica têm na palma da mão a possibilidade de tirar suas dúvidas, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Este cenário coloca em evidência aplicativos e plataformas de ensino, desenvolvidas por edtechs, que surgiram com a missão de personalizar a educação e deixar mais interativo o processo de aprendizagem. A seguir, listamos os 5 principais aplicativos que estão ajudando os estudantes dentro e fora da sala de aula. Confira:

1 - TutorMundi
O aplicativo conecta na hora estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e pré-vestibular, aos melhores universitários do país, que por meio de tutoria online, tira todas as dúvidas de aprendizagem dos mais novos. Para isso, após realizar o download do app, o aluno realiza um cadastro simples com informações básicas e, na sequência, seleciona a disciplina que tem dificuldade, como: português, matemática, física, química, história, geografia, inglês, entre outras. O atendimento é imediato e, aproximadamente, 80% das dúvidas são atendidas em até cinco minutos ou menos dentro do app. Disponível para iOS e Android.

2 - Lampejo
Ideal para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O app ajuda o aluno a criar uma rotina de estudos, de acordo com a sua disponibilidade de dias e horários. Com acesso gratuito, o app está disponível para iOS e Android.

3 - RevisApp
O aplicativo reúne todo o conteúdo aplicado ao longo do Ensino Médio, vestibulares e Enem, e os divide em três categorias principais: Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Estas são explicadas de forma interativa e de fácil entendimento do aluno. Disponível para Android e iOS.

4 - AppBlock
Para conseguir ter uma rotina de estudos bem-sucedida é importante ter foco e disciplina e evitar distrações. O AppBlock auxilia os alunos a manterem a atenção nas tarefas escolares e bloqueia aplicativos e sites que possam tirar o foco dos estudos. A suspensão dos aplicativos pode ser por um período de escolha do usuário, ajustado nas configurações do app. Disponível para Android e iOS.

5 - Khan Academy
Desenvolvido pela organização sem fins lucrativos de mesmo nome, o aplicativo tem como objetivo levar conhecimento educacional ao máximo de pessoas. Através de vídeos, listas de exercícios interativos e artigos para leitura, o aplicativo reúne conteúdos de diversas disciplinas da educação básica, além de acompanhar o progresso e desenvolvimento do usuário. O app está disponível para iOS e Android.

Para mais informações sobre educação clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Motim



Startup troca produtividade por folgas semanais

Dialog REST!: uma forma gamificada de recompensar os resultados dos colaboradores com descanso..

Startup troca produtividade por folgas semanais

Sebrae aproxima startups e empresas inovadoras de investidores

Programa Capital Empreendedor 2022 está com inscrições abertas até o dia 15 de maio


Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup que atuava apenas como aplicativo de recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para realizar transações financeiras na plataforma.

Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup mineira discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Evento de Take Blip acontece no dia 18 de maio, em São Paulo, e contará com painéis da META, Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo e outras grandes empresas.


Startup leva a educação do futuro para as escolas

Programa idealizado pela StarHire365 leva as competências e habilidades fundamentais do século XXI para a grade curricular do ensino fundamental

Startup leva a educação do futuro para as escolas

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021

Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021


Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Ferramenta conduz melhor a gestão de frotas, tornando-a mais eficiente - e mais barata.

Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras.

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

Startup do agronegócio desenvolve diagnósticos biológicos do solo usando IA

A empresa está em busca do seu primeiro investimento depois de passar por programa de aceleração da Bluefields.


3 Startups que estão revolucionando o marketing

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, o marketing é extremamente importante para garantir o seu sucesso e crescimento.


Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento