Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Empresa lança teste de potencial de imunidade para Covid-19

Empresa lança teste de potencial de imunidade para Covid-19

07/07/2021 Divulgação

Laboratório, que já oferece diagnóstico para Covid-19 com autocoleta, acaba de lançar teste de anticorpos neutralizante para pessoas que já foram infectadas.

Empresa lança teste de potencial de imunidade para Covid-19

O laboratório de biotecnologia DNA Consult acaba de anunciar o lançamento de seu novo produto: o Covid Imuniza, um teste que consegue identificar anticorpos neutralizantes de Covid-19. O exame é destinado a pessoas que foram infectadas diretamente ou àquelas que já tomaram as duas doses da vacina contra o vírus. O novo teste poderá ser coletado pela amostra de sangue tanto no laboratório, como pelo próprio paciente em sua casa.

Diferentemente do exame de RT-PCR ou PCR em Tempo Real, que identificam o vírus ativo, o teste de anticorpos neutralizante consegue detectar a resposta imunológica do paciente que já teve contato com vírus, seja por infecção natural ou vacina. O Covid Imuniza também difere dos diagnósticos sorológicos que só reconhecem anticorpos, mas não conseguem identificar a capacidade destes anticorpos barrarem a entrada do vírus no corpo do paciente.

“O teste de RT-qPCR detecta infecção aguda. Os testes existentes atualmente (IgG e IgM) para detecção de anticorpos contra SARS-CoV-2 detectam a presença de anticorpos com ação indireta ao vírus, mas não são capazes de distinguir anticorpos com função direta no vírus. Já o teste COVID Imuniza identifica o anticorpo anti-spike, cuja função é impedir que o SARS-CoV-2 penetre na célula e causa a infecção”, explica o Prof. Dr. Euclides Matheucci, diretor científico e co-fundador da DNA Consult.

O exame de anticorpos neutralizante já é aprovado pela ANVISA e FDA (dos EUA) e vem como mais uma ferramenta de controle da disseminação do vírus. Ainda sim, é importante manter as normas de restrição e isolamento. “O teste de anticorpos neutralizantes, assim como outros testes para Covid-19, não deve ser interpretado como indicação de certeza de imunidade ao vírus, mas uma potencial imunidade”, assegura Matheucci.

“O distanciamento social não está associado à resposta imunológica do indivíduo, mas ao poder de transmissão da variante e estágio de evolução da infecção. O teste Covid Imuniza avalia quantitativamente a presença de anticorpos específicos, não a presença do vírus e estágio de infecção, não sendo possível correlacionarmos esse resultado com a taxa de transmissão do paciente. Independente do resultado do exame, um teste de diagnóstico deve ser realizado para identificar a presença do vírus e, em caso positivo, o distanciamento e afastamento devem ser respeitados”, completa o professor. 

A coleta da amostra de sangue poderá ser realizada diretamente no laboratório em São Carlos-SP, ou em domicílio com profissional parceiro mediante agendamento prévio nas cidades de São Carlos e São Paulo. Para mais conforto e segurança, existe a possibilidade de autocoleta com agendamento de entrega do kit e envio da amostra ao laboratório com o serviço de delivery, também nas cidades de São Carlos e São Paulo. Depois que a amostra chega no laboratório, o prazo de entrega do resultado é de 6 dias.

O exame é oferecido a empresas e convênios parceiros do laboratório e será disponibilizado aos clientes finais a partir de 14 de junho. Para planos de saúde e grupos corporativos, os valores do exame poderão ser negociados e consultados diretamente com a DNA Consult.

Para mais informações sobre Startups clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Motim



Cinco aplicativos que ajudam na aprendizagem de estudantes

Apps tiram dúvidas dos alunos, auxiliam na personalização do ensino e democratizam o acesso à educação dentro e fora da sala de aula.

Cinco aplicativos que ajudam na aprendizagem de estudantes

Sebrae aproxima startups e empresas inovadoras de investidores

Programa Capital Empreendedor 2022 está com inscrições abertas até o dia 15 de maio


Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup que atuava apenas como aplicativo de recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para realizar transações financeiras na plataforma.

Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup mineira discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Evento de Take Blip acontece no dia 18 de maio, em São Paulo, e contará com painéis da META, Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo e outras grandes empresas.


Startup leva a educação do futuro para as escolas

Programa idealizado pela StarHire365 leva as competências e habilidades fundamentais do século XXI para a grade curricular do ensino fundamental

Startup leva a educação do futuro para as escolas

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021

Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021


Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Ferramenta conduz melhor a gestão de frotas, tornando-a mais eficiente - e mais barata.

Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras.

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

Startup do agronegócio desenvolve diagnósticos biológicos do solo usando IA

A empresa está em busca do seu primeiro investimento depois de passar por programa de aceleração da Bluefields.


3 Startups que estão revolucionando o marketing

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, o marketing é extremamente importante para garantir o seu sucesso e crescimento.


Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento