Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Startup de educação cresce 520% e amplia operações em Minas Gerais

Startup de educação cresce 520% e amplia operações em Minas Gerais

17/06/2021 Divulgação

Empresa firmou parceria com importantes escolas de Belo Horizonte, Uberaba, Itajubá, Pouso Alegre e Uberlândia, e tem como o objetivo criar uma grande rede de estudos por meio de tutoria online.

Startup de educação cresce 520% e amplia operações em Minas Gerais

TutorMundi - plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos ensinos fundamental II e médio aos melhores universitários do país - expandiu operações em Minas Gerais e firmou parcerias com importantes instituições do estado, como o Colégio Marista, em Uberlândia, e o Olimpo, em Uberlândia e em Belo Horizonte. Com a missão de ajudar instituições de ensino e igualar o nível de aprendizagem de todos os alunos, a startup oferece atendimento para escolas dos municípios de Belo Horizonte, Uberaba, Itajubá e Pouso Alegre e visa expandir para todo o estado, a fim de atingir o maior número de escolas e estudantes possível.

“Minas Gerais é um dos estados que vem evoluindo bastante no Ideb, e percebemos os esforços de professores, gestores educacionais, pais e alunos em oferecer ferramentas para complementar a aprendizagem básica e fazer da região referência em educação”, comenta Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi.

Fundada em 2016, pelo engenheiro de automação Raphael Coelho, a startup se tornou referência em tutoria online e durante a pandemia cresceu 520%. “A TutorMundi nasceu com o propósito de romper as barreiras que limitam o aprendizado dos estudantes da geração de nativos digitais”, explica Raphael Coelho. “Queremos oferecer um tutor para cada aluno e ajudá-lo em seu crescimento e desenvolvimento, enquanto estudante”, continua.

O sucesso da plataforma é atribuído a percepção de que o ensino tradicional está cada vez menos efetivo para as novas gerações com as transformações causadas pela pandemia. O ensino híbrido virou uma realidade sem volta e as escolas que querem se manter competitivas precisam oferecer um currículo inovador que atende o aluno em todos os momentos da sua jornada educacional: seja ela online ou offline, síncrona ou assíncrona.

Aplicativo de reforço escolar tirar todas as dúvidas dos alunos:

Após realizar o download do aplicativo em um celular, o aluno realiza um cadastro simples com informações básicas e, na sequência, seleciona a disciplina que tem dificuldade, como: português, matemática, física, química, história, inglês, entre outras. Feito isso, o estudante relata qual a dúvida e a TutorMundi o conecta a um tutor apto para ajudar. “O app foi desenvolvido para ser prático e de fácil manuseio, sem dificultar o contato do aluno com os dos tutores disponíveis em nossa base”, comenta Coelho.

Desde a sua fundação, a empresa já ajudou 75 mil estudantes e conta com mais de 2 mil tutores - estudantes das 50 melhores universidades de renome mundial - cadastrados em sua plataforma. “O atendimento é imediato, 80% das dúvidas são atendidas em cinco minutos ou menos”, continua.

Para mais informações sobre Startups clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Equipe Motim



Sebrae aproxima startups e empresas inovadoras de investidores

Programa Capital Empreendedor 2022 está com inscrições abertas até o dia 15 de maio


Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup que atuava apenas como aplicativo de recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para realizar transações financeiras na plataforma.

Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup mineira discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Evento de Take Blip acontece no dia 18 de maio, em São Paulo, e contará com painéis da META, Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo e outras grandes empresas.


Startup leva a educação do futuro para as escolas

Programa idealizado pela StarHire365 leva as competências e habilidades fundamentais do século XXI para a grade curricular do ensino fundamental

Startup leva a educação do futuro para as escolas

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021

Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021


Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Ferramenta conduz melhor a gestão de frotas, tornando-a mais eficiente - e mais barata.

Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras.

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

Startup do agronegócio desenvolve diagnósticos biológicos do solo usando IA

A empresa está em busca do seu primeiro investimento depois de passar por programa de aceleração da Bluefields.


3 Startups que estão revolucionando o marketing

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, o marketing é extremamente importante para garantir o seu sucesso e crescimento.


Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Startup CertifiCafé conecta produtores com o mercado para atrair investidores

Única startup brasileira que faz parte do Sustainable Coffee Challenge, Certificafé é destaque no portfólio da NovoAgro Ventures.