Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021
Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021
Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.
Na busca mundial por fontes energéticas limpas, a solar fotovoltaica está na linha de frente e em constante ascensão. No território nacional, por exemplo, de acordo com projeções da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), somente em 2022 o segmento deverá gerar mais de 357 mil novos empregos no Brasil.
Diante desse cenário, a Evolua Energia, uma das principais empresas líderes em transformação energética no país e especializada em geração distribuída compartilhada, gerou uma economia de mais de R$ 2 milhões na conta dos consumidores mineiros em 2021 - primeiro ano completo de operação da companhia.
Com a possibilidade de atender cerca de 90% do estado de Minas Gerais, a companhia alcançou outros números relevantes não só pela geração de energia solar, mas também devido ao processo de contratação digital do serviço, que contribui para não gerar resíduos de forma direta com uso de papel. Dessa forma, foi possível preservar mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, reduzir mais de 140 toneladas de emissão de carbono e mais de 140 kg de lixo. “As instalações voltadas para a energia solar fotovoltaica registraram um avanço significativo nos últimos anos, com o aumento de incentivos e o número de empresas apostando no setor", explica o CEO da Evolua Energia, Tarcísio Neves.
A companhia, fundada em 2020, teve um crescimento de mais de 700% no primeiro ano de operação. Um dos principais motivos foi ter como objetivo a democratização da produção oferecida pelos parques solares fotovoltaicos. “Mais do que gerar uma energia segura e que contribui com o meio ambiente, colocá-la à disposição da população é um dos grandes desafios da atualidade”, ressalta Neves. “Essa oportunidade de escolha não pode ser restrita aos grandes consumidores. Também precisa ser estendida para pequenos e médios comércios, condomínios e residências como a Evolua se propõe a fazer”, completa.
Fonte: Motim Comunicação