Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Startup inova o mercado do empreendedorismo com solução tecnológica totalmente gratuita

Startup inova o mercado do empreendedorismo com solução tecnológica totalmente gratuita

09/08/2019 Divulgação

Os pequenos negócios representam 27% do PIB nacional, segundo o Sebrae.

Startup inova o mercado do empreendedorismo com solução tecnológica totalmente gratuita

Ou seja, essas empresas são grandes motores da economia em nosso país.

Além disso, elas representam a grande maioria dos estabelecimentos no Brasil. Mas apesar de parecer um mercado promissor, essas empresas ainda enfrentam dificuldades para se manter no mercado.

Burocracias e a alta carga tributária são alguns obstáculos que esses microempreendedores enfrentam. E ainda há questões como educação financeira e problemas como gestão empresarial.

Pois, nem todos os empreendedores se capacitam ou buscam informações para administrar de maneira correta seus negócios e aí surgem as complicações.

Analisando este cenário a MarketUP surgiu no ano de 2015 para oferecer novas soluções para o mercado dos pequenos negócios de maneira simples e sem custos extras para o orçamento do empreendedor.

Através da tecnologia, a empresa criou  um sistema de gestão empresarial completo e 100% gratuito.

Esse sistema tem o objetivo de automatizar os processos do estabelecimento e facilitar o dia a dia do empreendedor.

A plataforma MarketUP

A plataforma criada pela startup é a oportunidade dos microempreendedores terem uma ferramenta completa e capaz de revolucionar seus negócios.

O software oferecido pela MarketUP é caracterizado como ERP, sigla  inglesa que significa Planejamento de Recursos Empresariais, em português.

Podemos definir a ferramenta como a maneira mais prática para a organização de uma empresa, pois através de diversos recursos que a plataforma oferece, o empreendedor consegue fazer toda a gestão da organização sem complicação.

Entre algumas funcionalidades presentes no sistema de gestão da MarketUP, o software possui PDV (frente de caixa) onde o empreendedor consegue ter mais agilidade no atendimento e finalizar suas vendas, além de controle de estoque, emissor de notas fiscais, loja virtual, relatórios personalizados e muito mais.

E ainda pensando no maior controle das finanças de uma empresa, a startup vem com a ideia de passar uma educação financeira para o empreendedor e assim incentivá-lo a ter o maior controle do fluxo de caixa, das contas a pagar e receber, ter controle dos relatórios de vendas, etc.

Desta maneira o pequeno empresário consegue ter todo controle da empresa e ainda pensar no negócio de forma estratégica, visando seu crescimento e maiores resultados.

#O Melhor e Grátis

A empresa ousa em sua ideia. O sistema opera online - com alguns recursos offline- e dá a oportunidade dos gestores das microempresas terem a facilidade de acessá-lo de qualquer lugar, seja por meio de um computador ou celular.

Não só a praticidade de ter um sistema hospedado na nuvem - possibilidade de acessar os arquivos e executar tarefas pela internet- a MarketUP vai mais além.

A empresa oferece toda a ferramenta de maneira 100% gratuita, como diz o seu slogan: “o melhor e grátis”.

A ideia da startup é facilitar a vida do pequeno negócio e por isso não cobra mensalidades, taxas extras e nem limitação de uso.

Diferente de outros sistemas de gestão que se tem hoje no mercado, a empresa conta com suporte gratuito e até mesmo outros diferenciais como: parcerias com grandes empresas como Serasa Experian, Unilever, Google, Cielo entre outras, sempre com o intuito de oferecer produtos e serviços com condições especiais dentro da plataforma.

O empreendedor ao utilizar o sistema de gestão MarketUP além de ter o maior controle de gestão e das finanças do negócio, consegue ainda otimizar o tempo, comprar mais barato com as ofertas do Marketplace - serviço de vendas de produtos de grandes distribuidoras e Indústrias e facilitar ainda mais o controle da empresa.

Fonte: Brain Comunicação



Startup lança solução para integrar a cadeia de frutas, legumes e verduras

OpenSolo desenvolve ferramenta ágil e completa para produtores, varejistas, distribuidores, importadores e exportadores que responda ao dinamismo do mercado de FLV.

Startup lança solução para integrar a cadeia de frutas, legumes e verduras

Como tornar uma startup atraente para investidores

Especialista em investimentos indica os principais passos a serem seguidos pelas empresas que estão em busca de captação.

Como tornar uma startup atraente para investidores

Startup abre inscrições para curso gratuito para formar profissionais de tecnologia

Interessados podem se inscrever até 22/12 e os melhores alunos serão selecionados para programa de trainee.


Como investir com segurança em uma startup?

As startups continuam trazendo resultados surpreendentes e estão movimentando aplicações bilionárias, atraindo cada vez mais o interesse de investidores.

Como investir com segurança em uma startup?

Cinco startups mineiras estão na etapa final do programa Capital Empreendedor

Nos dias 24 e 25 de novembro, as empresas participam do Circuito de Investimentos, em São Paulo. Ao todo, 50 startups de todo o Brasil foram selecionadas.


Travel Tech mineira é reconhecida entre as 25 startups mundiais mais promissoras

Desde a sua fundação, em setembro de 2018, empresa vem revolucionando o mercado de viagens corporativas do Brasil.

Travel Tech mineira é reconhecida entre as 25 startups mundiais mais promissoras

Startup lança plataforma de contratação para mulheres em vulnerabilidade

{reprograma} aumenta a empregabilidade feminina na área tech.


Dez startups investidas pelo BMG UpTech estão entre as mais atraentes do mercado

BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado.

Dez startups investidas pelo BMG UpTech estão entre as mais atraentes do mercado

Startup de logística Uello expande operação para Minas Gerais

Logtech realiza mais de 7 mil entregas por dia para mais de 150 clientes, entre eles MMartan, Petz, Polishop e Etna.


Como uma PME ou startup pode vender para grandes empresas?

Investir no relacionamento com tomadores de decisão e utilizar novos canais para prospecção é o primeiro passo para ter êxito nas negociações.

Como uma PME ou startup pode vender para grandes empresas?

BlackRocks Startups anuncia selecionadas mineiras para o Grow Startups 2021

Grow Startups é um programa aceleração de startups voltado para o crescimento econômico e escalável dos negócios liderados por empreendedores negros.

BlackRocks Startups anuncia selecionadas mineiras para o Grow Startups 2021

Startup gaúcha investe em sistema antifraude

Com análise em duas etapas, Appmax utiliza tecnologia híbrida para analisar fraudes levantadas por sistemas comuns e elevar resultados em até 50% na taxa de aprovação.

Startup gaúcha investe em sistema antifraude