Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Startup lança app que leva agendamento de revisão de veículos para o meio digital

Startup lança app que leva agendamento de revisão de veículos para o meio digital

09/12/2021 Divulgação

A ideia é simplificar o processo, criando uma experiência mais agradável ao usuário, na compra de um serviço que sempre é deixado para depois.

Startup lança app que leva agendamento de revisão de veículos para o meio digital

A Minha Revisão, startup focada no mercado automotivo, acaba de lançar um aplicativo que visa conectar as pessoas que precisam manter em dia a manutenção preventiva de seus veículos e quem presta estes serviços. A ideia é trazer etapas massantes e críticas do processo, como a escolha da oficina e o agendamento, para o meio  digital.  A novidade visa não só atender uma demanda dos consumidores, como preencher uma lacuna de mercado.   

O app  “Minha Revisão” já está disponível para download nas versões IOS e Android e é totalmente gratuito. De acordo com Bruno Monteiro, CTO da "Minha Revisão", a ferramenta é bastante intuitiva e amigável.  Para utilizá-lo, basta baixar na loja de aplicativos, cadastrar-se, selecionar a marca do carro,  escolher o pacote, selecionar a oficina mais próxima, selecionar a data e o período programado e realizar o pagamento. Ou seja, o que levava antes alguns dias, pode ser realizado em poucos cliques. Existem três tipos de pacotes, que variam conforme as necessidades de cada usuário, desde o básico até o mais completo. 

Além da parte tecnológica criada para facilitar o processo, o app também traz a garantia de que o serviço prestado será de qualidade. O time da "Minha Revisão" faz uma pré-seleção de oficinas, priorizando as que dispõem de equipamentos completos e modernos, como, por exemplo, um scanner automotivo, que é um aparelho que recebe e impulsiona, em tempo real, todos os parâmetros operacionais de injeção eletrônica do veículo, com a função de detectar eventuais falhas no sistema. Centro de alinhamento e balanceamento eficaz também é um pré-requisito.

“A tecnologia tem um papel transformador e facilitador no sentido de garantir que a manutenção do carro seja feita da maneira correta, no tempo certo, com segurança e qualidade.  Ela tem sido um verdadeiro divisor de águas e as pessoas têm cada vez mais procurado por essa conveniência. No caso da revisão, hoje, muitos fatores influenciam na hora do agendamento. O aplicativo vira uma ferramenta interessante para gerar um novo hábito no motorista. Tudo de forma eficiente, sem dores de cabeça e ao alcance das mãos",  ressalta Monteiro. 

Segundo Gabryel Elias, CEO da Minha Revisão, a criação do app tem por objetivos quebrar paradigmas. O mercado automotivo sempre foi bastante associado ao desenvolvimento de alta tecnologia e de inovações disruptivas, em design, motor e acessórios, o objetivo foi sempre atrair o consumidor e, claro, melhorar o desempenho, a segurança, proporcionar economia de combustível, e tantas outras coisas. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia pode ir sim muito mais além da compra de produtos e adentrar o consumo de serviços, como é o caso das contratações de seguros, por exemplo, e agora da manutenção preventiva. 

“A ideia do aplicativo é justamente esta: simplificar as tarefas, criando uma experiência mais agradável ao usuário, na compra de um serviço que sempre é deixado para depois. Muitas pessoas abandonam a manutenção preventiva quando termina a garantia do carro, por ter dificuldades para agendar, achar um serviço de confiança com boa relação custo benefício”, explica o CEO.

Porém, o app e a consolidação desse ecossistema não trazem benefícios somente para os consumidores. Segundo levantamento no Governo Federal, são mais de 59 milhões de veículos circulando atualmente no país. Mas, as oficinas, por exemplo, têm dificuldade de atrair os clientes e considerando que a manutenção preventiva é indicada a cada seis meses ou a cada 10 mil km, existe um grande mercado. Desta forma, para as oficinas, a solução resolve uma grande dor que é atrair o cliente para dentro da sua loja. Já para as concessionárias, além de quebrar o estigma de valores elevados, traz de volta o cliente que abandonou a manutenção, após o término da garantia ou mesmo o que tem um carro semi novo. 

A "Minha Revisão" é uma startup cujo propósito é integrar e rentabilizar toda a cadeia automotiva, por meio da consolidação de um ecossistema digital automotivo. Com 150 unidades credenciadas, espalhadas em 9 estados, o objetivo é simplificar todas as etapas que envolvem a compra e venda de produtos e serviços desse segmento e principalmente, a revisão automotiva. Ou seja, ela atua desde o momento zero da compra até a manutenção do veículo. Sempre visando aprimorar a experiência do cliente, desmistificar a ideia de que este é um processo “doloroso”, burocrático e de sorte. Além de aliar qualidade e facilidade, conveniência, confiabilidade e ótima relação custo x benefício.

Para mais informações sobre Mercado Automotivo clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Samanta Soluções em Comunicação e Conteúdo



Curso online ensina como transformar empresa em startup

Com cenário promissor, Brasil tem mais de 14 mil startups e tem atraído cada vez mais investidores no modelo de negócio.


Startup fatura R$ 4,6 mi e mostra que investir em carreiras é o melhor negócio

Liderada pelo economista Fabio Louzada, escola Eu Me Banco ultrapassa R$ 4 mi de faturamento em 2021 e começa o ano lançando especializações para profissionais da área de investimentos


Startup cria plataforma para gestão de treinamentos corporativos

Treinar Mais simplifica a educação nas empresas e consultorias de RH.

Startup cria plataforma para gestão de treinamentos corporativos

Startup e ONG irão apoiar negócios brasileiros de forma 100% gratuita em 2022

Company Hero e Estímulo firmam parceria para fornecer soluções de legalização e mentorias de forma 100% gratuita para negócios brasileiros.


Startup digitaliza processo de aprendizagem em mais de 190 escolas no Brasil

Dispositivos promovem ambientes educacionais dinâmicos e levam tecnologia para sala de aula e impacta 24 mil professores e mais de 400 mil alunos.

Startup digitaliza processo de aprendizagem em mais de 190 escolas no Brasil

Modelos de e-commerces inusitados

O comércio eletrônico se popularizou e permitiu a venda de serviços e produtos pouco comuns.

Modelos de e-commerces inusitados

Belo Horizonte se destaca como polo de startups no país

Em nível nacional, ‘’hoje ficamos atrás apenas de China e Estados Unidos em número de unicórnios.

Belo Horizonte se destaca como polo de startups no país

Startup de venda de bebidas expande operação no Rio, Minas e Espírito Santo

Plano da empresa é chegar a 20 mil vending machine em todo o país até o ano que vem.

Startup de venda de bebidas expande operação no Rio, Minas e Espírito Santo

O que as startups focadas em varejo tem a ensinar ao mercado

A pandemia, como um catalisador de processos, apresentou ao mercado soluções mais completas e dinâmicas.

O que as startups focadas em varejo tem a ensinar ao mercado

Startup mineira se especializa em eventos gamers e tem crescimento de 500%

A INOV3 GAMES surgiu em 2018, e da lá pra cá tem conquistado espaço entre o público e personalidades do mundo gamer.

Startup mineira se especializa em eventos gamers e tem crescimento de 500%

Startup lança app que facilita o modelo híbrido de trabalho

O aplicativo OOND reúne espaços de coworking em diferentes regiões do Brasil e visa facilitar a localização e reserva para os usuários.

Startup lança app que facilita o modelo híbrido de trabalho

Startup lança solução para integrar a cadeia de frutas, legumes e verduras

OpenSolo desenvolve ferramenta ágil e completa para produtores, varejistas, distribuidores, importadores e exportadores que responda ao dinamismo do mercado de FLV.

Startup lança solução para integrar a cadeia de frutas, legumes e verduras