Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Startup troca produtividade por folgas semanais

Startup troca produtividade por folgas semanais

09/05/2022 Henri Navesuh

Dialog REST!: uma forma gamificada de recompensar os resultados dos colaboradores com descanso..

Startup troca produtividade por folgas semanais

Com a mudança que a pandemia trouxe no mercado de trabalho está cada vez mais comum os líderes de empresas procurarem profissionais que tenham autogestão e saibam trabalhar por entrega - sem precisar ficar cumprindo oito horas de trabalho por dia. Essa é uma tendência que veio de fora e está chegando no Brasil. Para se ter uma ideia, colaboradores belgas tiveram a oportunidade de realizar uma semana de trabalho no período de quatro dias, ao invés de cinco, sem alterar o salário, com o intuito principal de quebrar o modelo de trabalho engessado no país.

De olho neste cenário, a startup Dialog.ci, responsável por desenvolver uma plataforma online de comunicação interna e RH, que funciona como um hub para o colaborador que ajuda a melhorar o engajamento dentro das empresas, criou o REST!, um desafio gamificado, com o objetivo de trazer o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional, garantindo a produtividade e entrega das equipes. Com isso, torna-se um benefício mais atrativo para novos colaboradores, além de retenção de talentos. “O REST! surgiu de uma ideia do nosso CTO, acompanhando o projeto ‘four days week’. Como não é cultural no Brasil, pensamos em fazer alguns ajustes, gamificando e colocando fases”, explica Nayra Cattarin, Head of People do Dialog.

Como funciona o game?
O programa foi desenvolvido em fases, e cada uma possui OKR’s - uma metodologia de rastreamento de objetivos e resultados. Atingindo os objetivos, o colaborador tem direito ao descanso semanal. “Na primeira fase, um dia de descanso no mês, segunda fase, dois dias, na terceira, três dias. E, na última, é a conquista do benefício em si, de um dia de descanso semanal - cada colaborador escolhe o dia da semana a folgar”, conta.

Ela ainda explica que, para tirar as folgas, é preciso realizar um rodízio, pois em algumas áreas não é possível que todos os colaboradores tirem ao mesmo tempo - já que o Dialog oferece suporte ao cliente. “Essas áreas organizam sistema de escala ou até mesmo sorteio. Os colaboradores que decidem a melhor forma de se organizarem”, complementa.

O Dialog acredita na boa saúde mental para um bom desempenho. “Entendemos que não é necessário contar horas trabalhadas ou até mesmo bater ponto. Trabalhamos por produtividade em equipe e queremos oferecer ainda outros benefícios relacionados à saúde. É um incentivo, aumenta o engajamento e produtividade, além da motivação. Isso deixa mais forte ainda a cultura Dialog e o colaborador se sente parte disso tudo. Sim, todos os colaboradores são elegíveis. Atualmente contamos com 66 Dialogers”, explica Nayra.

Para mais informações sobre folga clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Comunica PR



Cinco aplicativos que ajudam na aprendizagem de estudantes

Apps tiram dúvidas dos alunos, auxiliam na personalização do ensino e democratizam o acesso à educação dentro e fora da sala de aula.

Cinco aplicativos que ajudam na aprendizagem de estudantes

Sebrae aproxima startups e empresas inovadoras de investidores

Programa Capital Empreendedor 2022 está com inscrições abertas até o dia 15 de maio


Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup que atuava apenas como aplicativo de recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para realizar transações financeiras na plataforma.

Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup mineira discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Evento de Take Blip acontece no dia 18 de maio, em São Paulo, e contará com painéis da META, Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo e outras grandes empresas.


Startup leva a educação do futuro para as escolas

Programa idealizado pela StarHire365 leva as competências e habilidades fundamentais do século XXI para a grade curricular do ensino fundamental

Startup leva a educação do futuro para as escolas

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021

Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021


Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Ferramenta conduz melhor a gestão de frotas, tornando-a mais eficiente - e mais barata.

Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras.

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

Startup do agronegócio desenvolve diagnósticos biológicos do solo usando IA

A empresa está em busca do seu primeiro investimento depois de passar por programa de aceleração da Bluefields.


3 Startups que estão revolucionando o marketing

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, o marketing é extremamente importante para garantir o seu sucesso e crescimento.


Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento