Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Conheça novas tendências do blockchain para o próximo ano

Conheça novas tendências do blockchain para o próximo ano

29/10/2018 5 Estrelas

Cada vez mais a tecnologia está presente no mundo dos negócios.

Conheça novas tendências do blockchain para o próximo ano

Por isto muitos já ouviram termos como bitcoin e blockchain e não sabem o que significa.

Para entender um pouco sobre o termo também é necessário saber quais suas tendências. Acompanhe a seguir mais informações e fique por dentro do assunto.

O que é

A “cadeia de blocos” em meio à moeda virtual Bitcoin funciona como uma estrutura. Sua principal capacidade é garantir entrada a parte financeira e seguir o registro de uma transação.

Quando se fala nas moedas criptografadas, como o bitcoin ele tem a capacidade de registrar o envio e os seus recebimentos.

Como é formado por uma cadeia de blocos, este conjunto é inserido em cada um, na qual recebem uma criptografia. No entanto, o sistema é público, sendo assim, qualquer usuário pode verificar todas as suas movimentações.

Como funcionam as transações

Todas as transações ocorrem em blocos, portanto, estes são ligado por um elo, que tem um nome "hash". Como são unidos estes acabam formando uma corrente, na qual montam todos os blocos que são os mineradores.

Todos apresentam as transações na qual estão na rede, porém, ainda não foram inseridos no bloco. O minerador tem o trabalho de calcular o "hash" para que seja possível criar esta ligação. Para esta tarefa os cálculos são complexos o que exige um custo computacional bem alto.

Segurança da tecnologia

Quando se fala em blockchain é preciso citar sobre a sua segurança. Toda transação feita somente é validada quando o bloco recebe as transações. Esta ação é a forma de fazer com que a moeda digital siga para um usuário.

Como cada bloco recebe um código criptográfico é impossível que ele seja exposto. Através dessa segurança permite que cada moeda chegue ao seu destino e não seja usada mais de uma vez.

Principais tendências do blockchain

Sua aparição foi em 2008 com o objetivo de garantir que o bitcoin fosse criado. De forma direta esta rede é um meio de garantir as transações e permitir que seja contínua com a hash.

Diante disso, sua aplicação no meio dos negócios são variadas e seguem desde as atividades bancárias até nos cartórios. Hoje diversas instituições até mesmo as brasileiras têm estudado a tecnologia.

Todos os dias novas empresas estão dispostas a investir. Devido a este cenário é possível prever algumas novidades que podem ocorrer. Para ter uma base veja algumas:

Tecnologia nas empresas

Cada vez mais as companhias estão experimentando e usando em modelos de negócio. Com esta visão, as empresas têm feito transações mesmo sem confiança. Diante este fator é possível que mude o cenário das transações financeira.

Aumento dos ICOS

O ICO (oferta inicial de moedas) permite arrecadar recursos por meio das criptomoedas. Conforme CoinDesk em 2017 o ICOs tiveram um aumento e é provável que eles continuem a crescer.

Cibersegurança

Com o aumento dos hackers isto permite que as defesa em meio à tecnologia criptografada acabem progredindo. Através da maior evolução da ferramenta vai servir para aplicação na cibersegurança e isto facilitará a evolução.

Multicloud

De acordo com a Gartner "estratégias Multicloud se tornarão frequentes para 70% das empresas até 2019”. Conforme o mesmo evolui, demonstra como é crescente o desejo das empresas em gerenciar uma plataforma híbrida.

Diversas empresas têm distribuído suas aplicações em clouds e seguem o seu modelo de negócio. Ainda a maior parte destas empresas precisa de clouds capacitadas para dar sequência aos negócios.

Para este trabalho é exigido uma estratégia Multicloud na qual pode ser inserida na estrutura da TI híbrida (local e cloud).

Setor financeiro

O setor financeiro de seguro pode receber uma revolução, já que ele pode se beneficiar com a tecnologia.

Automação das empresas e desenvolvimento das moedas

Com o sistema é viável que contribua para transformação digital. Através da automação dos processo, pode facilitar a troca de ativos e codificação de contratos. Em exemplo é capaz que as empresas desenvolvam suas criptomoedas.

Diante estes fatos é provável que as empresas invistam no Blockchain em meio ao universo corporativo.



Domine várias contas com Multilogin: o guia definitivo para iniciantes

Cansado de ficar trocando de login? O Multilogin te ajuda a gerenciar diversas contas online simultaneamente. Aprenda a criar perfis isolados, usar proxies e muito mais para navegar anonimamente!

Autor: Divulgação

Domine várias contas com Multilogin: o guia definitivo para iniciantes

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

A geladeira, um eletrodoméstico aparentemente comum, zumbindo ao fundo, desempenha silenciosamente um papel vital em nossas vidas cotidianas.

Autor: Divulgação

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

A transformação digital no Brasil reflete um cenário global de inovação e crescimento, mas com desafios e oportunidades próprias do país.

Autor: Divulgação

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

Da redução de preços ao cashback: a transformação das compras online

Graças à comodidade de fazer compras online a partir de casa, muitos idosos estão recorrendo à Internet para encontrar os melhores preços para as suas necessidades farmacêuticas.

Autor: Divulgação


Inovação na advocacia na era digital

Tecnologias como IA e RPA transformam a advocacia, aumentando eficiência e inovação no setor jurídico.

Autor: Divulgação

Inovação na advocacia na era digital

Conheça 6 ideias para começar a empreender em 2024

Ficar por dentro das tendências e movimentos do mercado que impactam seus negócios tornou-se mais importante do que nunca.

Autor: Divulgação


O poder da transformação digital na vida cotidiana

A transformação digital não é mais uma novidade, mas uma realidade enraizada em nossas vidas diárias.

Autor: Divulgação

O poder da transformação digital na vida cotidiana

10 ideias criativas para fotos no Instagram: surpreenda seus seguidores com conteúdo incrível

Surpreenda seus seguidores com 10 ideias criativas para fotos no Instagram, destacando-se no feed com inovação, estilo e conteúdo visual impactante.

Autor: Divulgação


Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

O Free Fire ganhou popularidade entre os jogadores. Isso ocorre porque atende à necessidade de diversão e prazer.

Autor: Divulgação

Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

Revolucione sua escrita: uma introdução às ferramentas de parafraseamento de IA

Está cansado de passar demasiado tempo a reformular o conteúdos?

Autor: Divulgação


6 ideias para gerar renda extra em 2024

Estamos nos aproximando de 2024, que promete ser revolucionário no mundo das finanças e dos negócios.

Autor: 5 estrelas


Cartas de baralho na cultura pop: as representações mais icônicas em filmes, livros e músicas

No universo vibrante e pulsante da cultura pop, as cartas de baralho se estabeleceram como símbolos emblemáticos, narrando histórias de suspense, drama, romance e aventura.

Autor: 5 estrelas