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Toyota Urban Cruiser

Toyota Urban Cruiser

13/10/2008 Da Redação

A Toyota leva ao Salão de Paris o Urban Cruiser, um veículo que chega com uma proposta interessante.

Trata-se de um crossover urbano, isto é, mistura elementos de utilitários esportivos e minivans. Seria um meio termo entre o urbano Honda Jazz (Fit) e os fora-de-estrada Fiat Sedici e Suzuki SX4. O Urban Cruiser é menor do que o RAV4 e um pouco maior do que o compacto Yaris. Mede 3,93 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 1,54 m de altura. Suas linhas seguem o estilo que a Toyota vem usando na Europa. O teto é baixo e tem corte reto na traseira. As laterais têm ombros largos, transmitindo robustez, e a dianteira conta com faróis trapezoidais e grade destacada. O interior do Urban Cruiser também tem desenho curioso. O console central é ondulado. O quadro de instrumentos tem apenas um mostrador, centralizado, com velocímetro e conta-giros. As demais informações estão dispostas nas laterais. Os porta-objetos são vários e o porta-malas leva 314 litros.

O banco traseiro, contudo, não dispõe da modularidade do Jazz e apenas desliza longitudinalmente. Os equipamentos incluem sete airbags, controle de estabilidade, encostos de cabeça ativos, sistema de partida sem chave, ar-condicionado digital, conexão Bluetooth, entradas para aparelhos de som externos, navegador com GPS, rodas de alumínio de 16 polegadas, entre outros. As opções de motorização são duas. Há um 1.3 litros de 101 cv, combinado com tração dianteira. Tem o sistema “Start&Stop”, que desliga e religa o motor em paradas mais longas. A outra opção é o turbodiesel 1.4 D-4D, com 90 cv e tração integral com controle eletrônico. Se as condições de aderência são boas, somente as rodas dianteiras recebem a força do motor. Se perdem tração, as traseiras são acionadas. 



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