Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Embarcadores apostam no caminhão a gás e Amazon compra 1.064 Iveco S-Way GNC

Embarcadores apostam no caminhão a gás e Amazon compra 1.064 Iveco S-Way GNC

20/11/2021 Marcos Villela Hochreiter

No Brasil há fabricantes de caminhões que não acreditam no gás como alternativa menos poluente em relação ao diesel.

Embarcadores apostam no caminhão a gás e Amazon compra 1.064 Iveco S-Way GNC

E há razões para isso por causa da falta de infraestrutura e uma política do poder público. No entanto, já há diversos embarcadores que querem o caminhão pesado movido a gás. Na Europa, a lista é enorme, o que tem garantido o sucesso de caminhões movido a gás. Mais um exemplo da Amazon. Ela encomendou 1.064 caminhões a gás da Iveco. A lista no Brasil, já conta com empresas como L’Oréal, Carrefour, O Boticário, Bayer, Rhodia, Nestlé, Unilever, B2W, Grupo Big, JBS, entre outros.  

A Amazon recebeu o primeiro lote de 216 unidades do S-Way CNG (Gás Natural Comprimido) a ser operado por seus parceiros na Europa, e outras 848 unidades foram encomendadas com entregas que serão iniciadas em meados de 2022, em um total de 1.064 caminhões. 

Autonomia

O S-Way CNG é movido pelo motor de última geração Cursor 13 a Gás Natural, da FPT Industrial, e equipado com tanques de GNV de 1.052 litros, os maiores disponíveis no mercado com a expectativa de renderem uma autonomia de 620 km. 

As 848 unidades encomendadas para entrega em 2022 também apresentarão o Iveco Driver Pal, sistema de comando de voz a bordo da marca com recursos do Amazon Alexa.

Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, afirma que a Iveco é pioneira na tecnologia de propulsão a gás há 25 anos, desenvolvendo soluções que permitem aos operadores reduções significativas nas emissões de poluentes. 

“A colaboração com líderes globais, como a Amazon, é uma prova da capacidade robusta de nossos produtos inovadores e de nosso compromisso inflexível com o objetivo da indústria de descarbonizar o transporte até 2050. O Iveco Group continuará liderando o caminho em motores a combustão movidos a combustíveis renováveis, a única solução viável já disponível em grande escala no mercado para reduzir as emissões. Um caminhão a GNV movido a biometano pode cortar as emissões de CO2 em até 95%, contribuindo efetivamente para o processo de descarbonização.” 

* Marcos Villela - Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. 

Para mais informações sobre Caminhões clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Transporte Mundial



Scania apresenta novo caminhão elétrico com autonomia de 520 km

A sustentabilidade é um pilar central nessa transição para a eletrificação.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Scania apresenta novo caminhão elétrico com autonomia de 520 km

Dupla direção, dupla eficiência: o novo caminhão de Bombeiros

Não é foto montagem com IA e nem “fake news”.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Dupla direção, dupla eficiência: o novo caminhão de Bombeiros

Ainda não é o ano dos elétricos, mas as opções híbridas devem ganhar força

Trajetória dos elétricos enfrenta desafios, como custo e infraestrutura de recarga; por isso, veículos híbridos ainda lideram a preferência.

Autor: Divulgação

Ainda não é o ano dos elétricos, mas as opções híbridas devem ganhar força

Fatores que interferem na vida útil das pastilhas de freio

Vida útil está ligada à forma de condução e local que o veículo trafega.

Autor: Divulgação

Fatores que interferem na vida útil das pastilhas de freio

Programa de incentivo à descarbonização transforma o papel do setor automotivo

A eficiência energética também impulsionará um novo entendimento por parte do consumidor e estará mais alinhada com os padrões internacionais de avaliação e taxação.

Autor: Stela Kos

Programa de incentivo à descarbonização transforma o papel do setor automotivo

Futuro das estradas: o avanço do hidrogênio em veículos comerciais e de passeio

Futuro das estradas: conheça neste artigo os estágios atuais do desenvolvimento de veículos movidos.

Autor: Eustáquio Sirolli

Futuro das estradas: o avanço do hidrogênio em veículos comerciais e de passeio

Scania vai implantar transporte autônomo com presença de motorista

O sistema SuperDrive é uma solução robusta que promete transformar a maneira como interagimos com nossos veículos.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Scania vai implantar transporte autônomo com presença de motorista

Curso Presencial: Gestão Estratégica de Transporte – Capacite-se para o Futuro!

A Fabet-SP informa que estão abertas as inscrições para o curso presencial “Gestão Estratégica de Transporte, 1ª Edição de 2024”.

Autor: Marcos Villela Hochreiter


Sebrae Minas lança campanha “Nós usamos etanol”

Uso exclusivo do biocombustível vai reduzir em cerca de 60% a emissão de gases de efeito estufa pelos veículos da instituição.

Autor: Divulgação

Sebrae Minas lança campanha “Nós usamos etanol”

Pacto pela segurança viária: nova iniciativa conjunta para salvar vidas

Com a vigência de 60 meses, o “Pacto pela Segurança Viária” não apenas visa salvar vidas no curto prazo, mas também estabelecer um legado de segurança nas estradas brasileiras.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Pacto pela segurança viária: nova iniciativa conjunta para salvar vidas

Sustentabilidade automotiva além dos elétricos

O avanço contínuo no campo dos carros elétricos tem gerado entusiasmo considerável e motivado inovações.

Autor: Mariano Perez

Sustentabilidade automotiva além dos elétricos

MME aprova isenção fiscal para projetos de biometano

O biometano é um combustível renovável e limpo, que pode substituir o gás natural em diversos setores.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

MME aprova isenção fiscal para projetos de biometano