Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Novos VW Meteor e VW 33.460 6×4 chegam ao mercado

Novos VW Meteor e VW 33.460 6×4 chegam ao mercado

08/09/2020 Marcos Villela Hochreiter

Veja os preços.

Novos VW Meteor e VW 33.460 6×4 chegam ao mercado

Com diversos componentes dos caminhões MAN, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou os novos cavalos mecânicos rodoviários VW Meteor 28.460 6×2 (R$ 550.000) e VW Meteor 29.520 6×4 (R$ 590.000). Para o segmento fora de estrada, a empresa lançou o VW 33.460 6×4 (R$ 540.000). Segundo o CEO da empresa, Roberto Cortes, os modelos MAN TGX continuam no mercado como a linha premium do Grupo Traton. 

Assim, o portfólio de caminhões produzidos na fábrica de Resende (RJ) cresce em modelos e opções de motores com a chegada das potências 460 cv e 520 cv, com torque, respectivamente, de 2.300 Nm e 2.500 Nm. A empresa apresenta elas como nova geração do motor MAN D26 de 13 litros.

VW Meteor 28.460 6×2 

O cavalo mecânico 6×2 atende composições com semirreboques de 3 eixos e  PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Além do motor MAN de 460 cv e 2.300 Nm de torque, o trem de força traz como novidade para a marca a transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 velocidades (opcional).

VW Meteor 29.520 6×4

O VW Meteor 29.520 passa a ser o caminhão mais potente produzido em Resende (RJ), inclusive, acima do premium MAN TGX 29.480. Com 520 cv de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor, segundo a marca, tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade. Da mesma forma que o 28.460, ele é equipado com a nova transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 (opcional) velocidades. O cavalo mecânico 6×4 pode operar com composições de 7 e 9 eixos e PBTC de 57 a 74 toneladas.

VW Constellation 33.460 6×4

Com o motor MAN D26 de 13 litros de 460 cv e 2.300 Nm de torque, agora produzido no Brasil, o VW Constellation 33.460 6×4 chega para atender o uso misto, principalmente, o fora de estrada. Com PBTC e CMT (Capacidade Máxima Tração) de 74 e 125 toneladas, respectivamente. Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Da mesma forma que o 28.460, ele é equipado com a nova transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 (opcional) velocidades.

* Marcos Villela - Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. 

Fonte: Transporte Mundial



Scania apresenta novo caminhão elétrico com autonomia de 520 km

A sustentabilidade é um pilar central nessa transição para a eletrificação.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Scania apresenta novo caminhão elétrico com autonomia de 520 km

Dupla direção, dupla eficiência: o novo caminhão de Bombeiros

Não é foto montagem com IA e nem “fake news”.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Dupla direção, dupla eficiência: o novo caminhão de Bombeiros

Ainda não é o ano dos elétricos, mas as opções híbridas devem ganhar força

Trajetória dos elétricos enfrenta desafios, como custo e infraestrutura de recarga; por isso, veículos híbridos ainda lideram a preferência.

Autor: Divulgação

Ainda não é o ano dos elétricos, mas as opções híbridas devem ganhar força

Fatores que interferem na vida útil das pastilhas de freio

Vida útil está ligada à forma de condução e local que o veículo trafega.

Autor: Divulgação

Fatores que interferem na vida útil das pastilhas de freio

Programa de incentivo à descarbonização transforma o papel do setor automotivo

A eficiência energética também impulsionará um novo entendimento por parte do consumidor e estará mais alinhada com os padrões internacionais de avaliação e taxação.

Autor: Stela Kos

Programa de incentivo à descarbonização transforma o papel do setor automotivo

Futuro das estradas: o avanço do hidrogênio em veículos comerciais e de passeio

Futuro das estradas: conheça neste artigo os estágios atuais do desenvolvimento de veículos movidos.

Autor: Eustáquio Sirolli

Futuro das estradas: o avanço do hidrogênio em veículos comerciais e de passeio

Scania vai implantar transporte autônomo com presença de motorista

O sistema SuperDrive é uma solução robusta que promete transformar a maneira como interagimos com nossos veículos.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Scania vai implantar transporte autônomo com presença de motorista

Curso Presencial: Gestão Estratégica de Transporte – Capacite-se para o Futuro!

A Fabet-SP informa que estão abertas as inscrições para o curso presencial “Gestão Estratégica de Transporte, 1ª Edição de 2024”.

Autor: Marcos Villela Hochreiter


Sebrae Minas lança campanha “Nós usamos etanol”

Uso exclusivo do biocombustível vai reduzir em cerca de 60% a emissão de gases de efeito estufa pelos veículos da instituição.

Autor: Divulgação

Sebrae Minas lança campanha “Nós usamos etanol”

Pacto pela segurança viária: nova iniciativa conjunta para salvar vidas

Com a vigência de 60 meses, o “Pacto pela Segurança Viária” não apenas visa salvar vidas no curto prazo, mas também estabelecer um legado de segurança nas estradas brasileiras.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Pacto pela segurança viária: nova iniciativa conjunta para salvar vidas

Sustentabilidade automotiva além dos elétricos

O avanço contínuo no campo dos carros elétricos tem gerado entusiasmo considerável e motivado inovações.

Autor: Mariano Perez

Sustentabilidade automotiva além dos elétricos

MME aprova isenção fiscal para projetos de biometano

O biometano é um combustível renovável e limpo, que pode substituir o gás natural em diversos setores.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

MME aprova isenção fiscal para projetos de biometano