Ferramenta reúne dados da concessionária e compara com dados macroeconômicos.
Tecnologia da Microsoft é utilizada para identificar possíveis altas na demanda por veículos de setores da economia. O software reúne dados das concessionárias da Mercedes-Benz desde os anos 80 em todos os estados brasileiros e cruza com dados macroeconômicos.
A partir da análise gerada pela ferramenta, que é mais rápida e precisa do que outros meios, é possível saber onde os esforços de vendas concentrados serão mais eficazes.
“Queremos melhorar nosso processo de decisões, acessando informações mais precisas, identificando o potencial de cada região do país e atuando de maneira mais integrada com as mudanças de mercado”, diz Ebru Semizer, gerente-sênior da Mercedes-Benz do Brasil. A plataforma, segundo a executiva, ajuda a montadora a controlar melhor os estoques e sua produção.
De acordo com Rodrigo Fatoreto, chefe do segmento automotivo na Microsoft Brasil, a plataforma demorou oito meses para ser desenvolvida, seis deles dedicados apenas ao agrupamento e padronização de dados já existentes no banco da montadora. A tecnologia utiliza ferramentas de inteligência artificial e computação em nuvem para ler e cruzar os dados da empresa com indicadores macroeconômicos.
A solução foi desenvolvida exclusivamente para a operação brasileira e servirá de modelo para a implantação da tecnologia em outros países, conta Semizer.
Fonte: New Trade
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