Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como acelerar o acúmulo de milhas aéreas?

Como acelerar o acúmulo de milhas aéreas?

11/10/2018 Da Redação

Nesta reportagem você vai aprender como viajar mais com menos dinheiro.

Como acelerar o acúmulo de milhas aéreas?

Não é segredo para ninguém que viajar usando milhas é muito mais barato, já que os programas de fidelização das companhias aéreas concedem bons descontos a seus clientes.

Voar com milhas é praticamente uma estratégia para quem gosta de viajar muito e quer aproveitar todas as promoções disponíveis.

Potencializar o acúmulo de milhas é, portanto, essencial para quem quer viajar mais com menos dinheiro, e há uma série de maneiras de conseguir juntar pontos e deixar o bolso mais feliz na hora de emitir a passagem.

Vamos conhecer algumas formas de acelerar o acúmulo de milhas aéreas.

Acumule voando

Uma coisa puxa a outra. Voar mais permite acumular mais milhas. Alguns programas de fidelização funcionam da seguinte forma: conforme o cliente vai fazendo mais voos, ele sobe de modalidade dentro do programa de milhagem e consegue descontos em novos embarques ou, até mesmo, passagens nacionais e internacionais gratuitas. Mesmo em voos curtos e cotidianos, como o trecho Rio - São Paulo, é importante garantir a pontuação no cartão fidelidade da companhia aérea.

Utilize o cartão de crédito

Os programas de fidelização dos cartões de crédito permitem acumular pontos que podem ser trocados por milhas aéreas. Eles são contabilizados a cada fatura paga. A dica é ficar de olho no seu saldo e convertê-lo na hora certa. Durante campanhas promocionais das companhias aéreas, é possível conseguir bônus de até 50% na conversão das milhas.

Milhas durante a viagem

Durante uma viagem, o turista conta com vários serviços que também podem ser computados, como milhas pelos programas de fidelização. Pacotes de viagens, roteiros turísticos, diárias de hospedagem, aluguel de carros e outros itens ajudam a acumular pontos. A viagem de hoje garante mais descontos na viagem de amanhã.

Contrate um clube de milhas

Programas de milhagem como o Tudo Azul, o Smiles ou o Multiplus podem ser pagos mensalmente e chegam a dar retorno de até 10 mil milhas por mês. Os diversos clubes fazem promoções e conseguem dobrar o total de milhas nos primeiros meses de contrato. É um dinheiro aplicado que pode dar um bom retorno.

Verifique os parceiros

Não é só voando e comprando no cartão que se acumula milhas. Os programas de fidelização possuem parceiros diversos que também ajudam a acumular pontos. Estar atento a quais estabelecimentos fazem parte da rede é uma ótima estratégia para conseguir cada vez mais. Você pode juntar pontos em farmácias, supermercados, postos de gasolina, lojas diversas, restaurantes, agências de turismo e até em assinaturas de jornais e revistas. Basta pesquisar.

Transfira milhas

Cartões de crédito, compras e serviços em estabelecimentos parceiros geram pontos que podem ser transformados em milhas, sendo transferidos para os programas de fidelização das companhias aéreas. Esses programas de milhagem têm interesse nessas transferências e costumam dar vantagens para o cliente optar por um programa específico. Verifique junto às companhias aéreas quais têm o melhor câmbio para transferência e se há alguma promoção. Há programas que concedem bônus na hora de transferir milhas.

Milhas demais podem ser vendidas

E ninguém precisa ficar preocupado em acumular milhas demais e depois não conseguir aproveitá-las. É possível vender milhas pela internet antes que elas expirem, ganhar um dinheiro e ainda ajudar outras pessoas que querem viajar a comprar passagens com desconto. Uma das formas é aprender como vender milhas na MaxMilhas. Nós explicamos.

Para vender milhas acumuladas, basta acessar o site da MaxMilhas e clicar em "Vender milhas". A página seguinte vai mostrar como funciona o processo e, para prosseguir, você pode clicar em "Anunciar milhas". A partir daí, escolha em qual companhia você tem milhas acumuladas, adicione a quantidade de pontos que quer vender e o valor que deseja para cada mil milhas. A MaxMilhas sugere um valor comercial para que as milhas sejam comercializadas mais rápido. Depois é só prosseguir com o cadastro, e as milhas estarão disponíveis para venda.

Caso um cliente se interesse por passagens aéreas que possam ser compradas com suas milhas, você é notificado e a MaxMilhas emite as passagens no nome do cliente. Você recebe pelas milhas vendidas em até 20 dias após concluída a transação.



Dicas para comprar passagens para o exterior

Antes de tomar a decisão e começar a planejar a viagem, é preciso conhecer algumas informações sobre os países.

Dicas para comprar passagens para o exterior

Campanha visa valorização do patrimônio dos bens do Sul

Valorização do patrimônio do Sul do Brasil pelo turismo será o foco do Iphan em 2019.

Campanha visa valorização do patrimônio dos bens do Sul

Brasil ganha 490 voos e paradas gratuitas em SP

Passageiro poderá ficar até três dias em conexão no estado paulista sem pagar novo bilhete.


Iniciativa privada vai administrar o Parque do Itatiaia

Empresa deverá investir R$ 17 milhões na melhoria dos serviços e da infraestrutura do parque,

Iniciativa privada vai administrar o Parque do Itatiaia

Chile coloca Brasil como prioridade na promoção turística

O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros.

Chile coloca Brasil como prioridade na promoção turística

Igrejas serão restauradas em Minas Gerais

As obras de restauração serão executadas pelo Iphan em Ouro Preto e Mariana.

Igrejas serão restauradas em Minas Gerais

Turismo mundial pode crescer 4% em 2019

Resultado do setor em 2018 foi o segundo melhor da década, segundo relatório da OMT.

Turismo mundial pode crescer 4% em 2019

Punta del Este recebe 17ª edição do Salão do Vinho

Festival acontece nos dias 25 e 26 de janeiro e terá mais de 600 rótulos de produtores de vinho.

Punta del Este recebe 17ª edição do Salão do Vinho

Turismo no Chile opera normalmente após terremoto

Região norte do País registrou tremor de 6,7 graus na escala Richter neste final de semana.


Por que a exigência de seguro saúde para turistas?

"Nos Estados Unidos uma simples consulta de hospital custa mais de US$ 2 mil."

Por que a exigência de seguro saúde para turistas?

Como planejar as férias de verão com criança pequena

Veja cinco dicas importantes para fazer uma viagem de férias com o bebê sem estresse.

Como planejar as férias de verão com criança pequena

Empresa oferece viagem de submarino ao Titanic

Turistas endinheirados poderão explorar profundezas do Atlântico e vislumbrar o que resta do famoso navio naufragado há mais de um século.

Empresa oferece viagem de submarino ao Titanic