Comunidade sênior dá as cartas no mundo todo
Comunidade sênior dá as cartas no mundo todo
Pesquisa revela crescimento na procura por novas experiências pela melhor idade
Uma pesquisa do Airbnb mostra que o número de anfitriões e hóspedes de Experiências com mais de 60 anos cresce a cada ano. A comunidade sênior tem encarado novas atividades e compartilhado suas paixões com usuários de todo o mundo.
O envelhecimento é muitas vezes visto como sinônimo de solidão. No entanto, o Airbnb mostra que os membros seniores de sua comunidade têm buscado exatamente o oposto. A plataforma de compartilhamento de lares registrou uma grande procura por ‘Experiências’ por usuários acima dos 60 anos, com crescimento de quase 1.100% no número de atividades oferecidas por anfitriões seniores em todo o mundo e um aumento de 260% nas reservas do mesmo grupo etário desde o ano passado.
No Brasil, o crescimento de viajantes seniores foi de 93% - acima da média mundial para esta faixa etária, de 66% - o que mostra que o uso de tecnologia para encontrar opções de experiências de viagens únicas não é exclusividade de millennials.
De acordo com o médico americano Marc Agronin, psiquiatra geriátrico da Miami Jewish Health e autor do livro The End of Old Age: Living a Longer, More Purposeful Life, o envelhecimento pode melhorar muitos aspectos de nossas vidas, incluindo a sabedoria, propósito e criatividade. “Interagir com pessoas de outros lugares e modos de vida estimula nosso cérebro e nos inspira a aprender novas maneiras de falar. Aprender palavras de uma nova língua é um maravilhoso exercício cerebral. A convivência e encontro com outras culturas ampliam nossas perspectivas e aumentam o bem-estar”, explica ele.
E o Airbnb tem notado que muitos dos que estão entrando em seus anos dourados têm descoberto esse novo significado da velhice por meio das Experiências da plataforma.
Países com o maior número de anfitriões de Experiência com 60 anos: Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Japão, França. E países com o maior número de hóspedes de Experiência com 60 anos: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e França.
Fonte: máquinacohn&wolfe