Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Destinos de viagem com experiências inusitadas para 2020

Destinos de viagem com experiências inusitadas para 2020

28/01/2020 Divulgação

Já imaginou passear de buggy por um vulcão em atividade, vivenciar os bastidores da Broadway ou até mesmo caçar tesouros pela enigmática Berlim?

Destinos de viagem com experiências inusitadas para 2020

Para aproveitar experiências únicas as vezes é necessário pensar fora da caixa e fugir dos roteiros comuns.

Existe muito além dos destinos de viagem clássicos, com passeios em praias e metrópoles que não fogem do senso comum. Safári marítimo, caça ao tesouro e passeio de buggy em um vulcão são apenas algumas das aventuras inigualáveis que o mundo reserva para a suas próximas viagens.

Para animar suas próximas viagens, a Musement, plataforma digital global de descoberta de passeios e atrações no mundo, reuniu algumas das experiências mais inusitadas para os viajantes pelo mundo. Confira abaixo 8 opções para você incluir em sua bucket list de destinos de viagem, junto com uma dica fundamental para você poupar dinheiro:

1. Desvende mistérios na Cidade Luz

Paris é misteriosa e pode ir bem além dos estereótipos que a categorizaram como um passeio romântico em meio aos demais destinos de viagem.

A cidade luz reúne algumas das atrações mais icônicas da França, como a Torre Eiffel, a catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo. Mas enquanto os olhos dos turistas brilham por esses lugares, uma obra intensa segue os espectadores por todos os lados. Pelo menos é o que dizem do misterioso olhar da Mona Lisa, obra prima de Leonardo da Vinci, exposta no Museu do Louvre.

Em um tour a pé pela cidade, caminhando ao longo do rio Sena, é possível coletar evidências de diferentes épocas e remontar o misterioso assassinato da famosa Mona Lisa. 

2. Cace tesouros em Berlim, Alemanha

Partindo do relógio da Alexanderplatz, o tour convida a descobrir os principais fatos e curiosidades da capital alemã com um divertido jogo, muito recomendado para famílias com crianças. Cada participante recebe uma caixa contém com 16 envelopes com instruções, enigmas e cartões informativos.

Ao resolver um enigma, você recebe um número, que revela o próximo envelope a ser aberto. Além disso, os turistas recebem informações detalhadas sobre a história dos lugares, seu uso atual e muito mais sobre as atrações desse destino de viagem.

3. Mergulhe na cultura de Bali, na Indonésia

Por mais de mil anos, os fiéis hindus foram atraídos ao Pura Tirta Empul (Templo da Água Benta), onde, de acordo com a crença, as fontes sagradas foram criadas pelo Deus Indra e possuem propriedades curativas.

Conheça a ilha da Indonésia além das praias e montanhas vulcânicas, e mergulhe no estilo de vida e cultura balineses. Você também terá a chance de receber uma bênção e experimentar uma sessão de leitura de mãos.

4. Explore os sabores locais de Bangkok, na Tailândia

Mais do que a oportunidade de se encantar com novas paisagens, conhecer diferentes destinos de viagem também permite descobrir sabores locais. Com mais de 200 anos, a comunidade da Chinatown de Bangkok, é rica em tradições tailandesas-chinesas e comidas deliciosas. Fuja dos restaurantes turísticos, e explore os sabores únicos servidos pelos vendedores locais, além de visitar os principais pontos da cidade entre uma mordida e outra!

5. Curta a adrenalina de passear de buggy pelo vulcão Etna

Localizado na Sicília, Itália, o Etna é o vulcão em atividade mais importante na Europa e um dos mais altos do mundo, com 3.300 metros de altura. Suas erupções são frequentes ocorrendo há pelo menos 2.700 anos. Chegue pertinho dele e sinta a adrenalina de conduzir um buggy para cima e para baixo nas encostas do monte, claro, seguindo as instruções de um guia especializado.

6. Enxergue por trás das cenas da Broadway

Os amantes de musicais têm a chance de vivenciar uma experiência exclusiva passeando com um time de Insiders da Broadway (atores, membros da equipe e professores de teatro), que trazem momentos e curiosidades dos bastidores e dos artistas.

Criado em colaboração com o Disney Theatrical Group, o passeio traz uma mistura entre as histórias das produções, com um toque de magia da Disney, incluindo detalhes sobre produções como A Bela e A Fera, Mary Poppins, Aladdin e O Rei Leão. A experiência conta ainda com um tour no New Amsterdam Theater, que estará aberto somente para esta visita guiada especial.

7. Safári marítimo no Quênia

Quando pensamos em ir ao continente africano, a primeira coisa que vem à mente sobre os destinos de viagem locais são os safáris entre os grandes reis da selva na paisagem desértica. Mas em um safári marítimo na magnífica ilha Wasini, é possível observar golfinhos e fazer um mergulho guiado pelas águas protegidas do Quênia, conhecendo uma variedade de espécies de peixes e corais.  

8. Surpreenda-se com a Lucha Libre no México

A Lucha Libre surgiu no século XIX, e foi se adaptando aos gostos e imagens dos mexicanos. A luta, que é encenada, mas muito divertida, conta com personagens e personalidades que usam máscaras coloridas para esconder a identidade, ou também mantém os cabelos longos para se distinguir. Uma das tradições mais populares no México é um espetáculo que merece entrar no roteiro dos viajantes.

9. Admire as belezas marítimas no oceanário

Ao falar de Lisboa, a maior parte das pessoas pensam em culinária e nos passeios religiosos locais, muito relacionados ao cristianismo. Mas, na verdade, há muito mais a ser feito na cidade e conhecer o oceanário local é uma delas.

Inaugurado em 1998, o Oceanário de Lisboa abriga animais marinhos provenientes dos principais oceanos do planeta, permitindo que você admire a beleza e o comportamento de espécies que dificilmente seriam vistas tão próximas.

Dica de ouro: planeje-se

Passeios excêntricos costumam custar mais que aqueles do senso comum - mas isso não é uma razão para você desistir dos destinos de viagem dos seus sonhos.

Para contrabalancear os gastos, adquirir passagens para viajar fora da alta temporada costuma ser uma boa escolha, mas se isso não for possível, outra opção que você tem é a de comprar sua passagem aérea Porto Alegre-Paris, passagem aérea Rio de Janeiro-Lisboa ou outros destinos pelo menos dois meses antes da viagem.

Fonte: Digital Media



Atrações turísticas do Canadá: o Parque Nacional Banff

Pensando em conhecer o Canadá? O país no extremo do continente norte-americano tem se tornado uma rota popular de brasileiros em férias ou que procuram oportunidades de trabalho e estudo.

Atrações turísticas do Canadá: o Parque Nacional Banff

IATA agradece ao governo brasileiro por apoiar a indústria da aviação

A aviação desempenha um papel vital na economia brasileira, apoiando US$ 18,8 bilhões do PIB do país, juntamente com 840 mil empregos.


Circuito Liberdade suspende visitação e atividades agendadas

Medidas preventivas são tomadas para evitar propagação do coronavírus.

Circuito Liberdade suspende visitação e atividades agendadas

Destinos para driblar o dólar alto e ainda conhecer lugares incríveis no Brasil

O dólar começa a semana em disparada acentuada contra o real em meio ao risco da epidemia do coronavírus e outros fatores do mercado.

Destinos para driblar o dólar alto e ainda conhecer lugares incríveis no Brasil

Destinos 2020: conheça os melhores locais e planeje suas férias

Veja os locais que estão investindo em turismo.

Destinos 2020: conheça os melhores locais e planeje suas férias

Passagem Aérea Promocional: conheça os melhores parques aquáticos do mundo

5 destinos incríveis para conhecer mesmo com a alta do dólar

O dólar em alta é uma projeção assustadora e desanimadora para quem planejou a viagem de férias no exterior.

5 destinos incríveis para conhecer mesmo com a alta do dólar

Réveillon 2021: comece a se planejar

Parece que o Réveillon 2021 está muito distante, mas na verdade está mais próximo do que imaginamos.

Réveillon 2021: comece a se planejar

Código de Defesa do Consumidor protege quem desiste de viajar por surto do coronavírus

Porém, não está sendo fácil cancelar as viagens junto às agências de viagens e companhias aéreas.

Código de Defesa do Consumidor protege quem desiste de viajar por surto do coronavírus

Turismo no Brasil aumenta faturamento em 2,2%, em 2019

Número de trabalhadores aumentou 1,2% em relação a 2018.

Turismo no Brasil aumenta faturamento em 2,2%, em 2019

Lucro dos hotéis subirá até 30% em 2020

Crescimento de receita será acima de 10% em cinco das 11 cidades analisadas, segundo estudo.

Lucro dos hotéis subirá até 30% em 2020

Temporadas de cruzeiros voltarão a Fernando Noronha, diz Embratur

Arquipélago é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Temporadas de cruzeiros voltarão a Fernando Noronha, diz Embratur