Mês náutico aquece baixa temporada em Ilhabela
Mês náutico aquece baixa temporada em Ilhabela
Ilhabela recebe 100 mil pessoas e fatura 150 milhões em julho.

Julho de 2018 entra para a história do turismo e esporte de Ilhabela (SP). Com a 45ª Semana de Monotipos, Boutique Boat Show, 45ª Semana de Vela e o Race Village, o mês náutico ultrapassou as expectativas.
A Cidade recebeu mais de 100 mil visitantes e atingiu a casa dos R$ 150 milhões em faturamento. Para manter tanto turistas como moradores locais integrados e entretidos, o Centro Histórico recebeu shows variados, com artistas do nível de Os Paralamas do Sucesso e Diogo Nogueira, sete sessões diárias de cinema, além de exposições, passeios e apresentações. Tudo grátis.
O mês de julho é classificado como de baixa temporada no litoral. Para Ilhabela, contudo, o inverno foi quente. Levando em conta apenas os dois finais de semana da mais tradicional competição náutica do Brasil, a taxa de ocupação da rede hoteleira atingiu os 95%, segundo dados da Associação Comercial Local.
Na média mensal, a porcentagem se manteve em 80%. São números que colocam a cidade em patamar de igualdade a destinos tradicionais para o período, como Campos do Jordão, por exemplo.
Foto: Marco Yamin / Sectur Ilhabela