Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Primeiro Salão de Hotelaria

Primeiro Salão de Hotelaria

05/04/2006 Divulgação

Com um volume total de negócios na ordem de R$ 500 mil e a presença de cerca 700 profissionais de turismo, nesta primeira edição no Rio de Janeiro, o Salão de Hotelaria de Minas Gerais teve um resultado positivo de acordo com seus organizadores. Na foto, Ricardo Kawa, diretor de operações da Rede Othon; Pedro Varella, gerente geral do BH Othon Palace; Herculano Anghinetti, Secretário de Turismo de Minas Gerais; Tomas Ramos, diretor comercial da Rede Othon.

O evento contou com a participação de 50 expositores, entre eles grandes redes nacionais e internacionais, hoteleiros de Belo Horizonte, hotéis e pousadas das principais cidades do interior de Minas, órgãos oficiais de turismo, operadoras, receptivo, que apresentaram a diversidade do turismo do Estado.

Sarah Vaintraub, diretora da SV Eventos, que organizou o Salão de Hotelaria de Minas Gerais, realizado no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, comentou que "Esta primeira edição do evento no Rio de Janeiro surpreendeu todas as nossas expectativas. Os negócios se desenvolveram satisfatoriamente e só ouvimos elogios em relação a qualidade da feira", concluiu Sarah.

Ao lado: Pedro Varella, gerente geral do BH Othon Palace e Roberto Noronha, da Abrasel.

Para o turismo de Minas, a cidade do Rio de Janeiro representa cerca de 20% da ocupação hoteleira e por esse motivo foi escolhido para sediar o primeiro Salão fora do estado: "Pelas características culturais do Rio de Janeiro e pela distância entre os estados, podemos considerar os destinos apresentados como um turismo de média distância, o que pode aumentar a demanda a curto prazo" afirma Sarah. O Estado de Minas Gerais possui cerca de 2.700 hotéis, só em Belo Horizonte, são 117 hotéis, o equivalente 14 mil leitos. Os maiores emissores de turistas são os próprios mineiros.

Diamantina comemora fam tour com agentes

Wander Dias, diretor da operadora Saint Germain Turismo comemorou sua estréia na feira. "Tivemos aqui grandes resultados. Conseguimos fechar um fam tour com 40 agentes de viagem para Diamantina para assistir a Vesperata do dia 04 a 07 de maio", disse ele. Para os agentes, foram apresentados tarifas, os pacotes e produtos específicos para férias e feriados de 2006 e distribuído farto material promocional. De acordo com a organização, os empresários procuraram oferecer pacotes com diversidade de preços para estimular o agente de viagem a vender a seus clientes de forma diferenciada.

Presenças

Estiveram presentes no evento o Secretário de Turismo de Minas Gerais, Herculano Anghinetti e o Vice-Prefeito de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcellos, o presidente da ABIH/MG, José Aparecido Ribeiro, dentre outros. O grande destaque ficou por conta do coquetel com os quitutes mineiros do Chef Vandeka, da Pousada do Garimpo e também dos petiscos bem representados do restaurante Maria das Tranças, que funciona há 60 anos em Belo Horizonte. O encerramento foi marcado pelo show do famoso imitador Fernando Ângelo.

Estande da Rede Othon

O estande da Rede Othon, representado pelo Belo Horizonte Othon Palace, um dos mais tradicionais e importantes hotéis da capital mineira, recebeu uma importante visita durante o evento. Trata-se Secretário de Turismo de Minas Gerais, Herculano Anghinetti. "A escolha de um dos hotéis da Rede Othon, que é hoje uma referência para a capital mineira, não poderia ter sido melhor", afirmou Anghinetti.

O Salão da Hotelaria de Minas Gerais é um projeto criado pela SV Eventos com a parceria da iniciativa privada através da ABIH-MG e conta com o apoio de órgãos oficiais e entidades de classe para promover e vender o destino turístico do estado de Minas Gerais. Integram o movimento o Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte, ABAV-MG, BHC&VB, AMETUR, Instituto Estrada Real, ABBTUR, ABRAJET, Abrasel-MG, Sindiprom, Sindihorb e ABEOC.



Atrações turísticas do Canadá: o Parque Nacional Banff

Pensando em conhecer o Canadá? O país no extremo do continente norte-americano tem se tornado uma rota popular de brasileiros em férias ou que procuram oportunidades de trabalho e estudo.

Atrações turísticas do Canadá: o Parque Nacional Banff

IATA agradece ao governo brasileiro por apoiar a indústria da aviação

A aviação desempenha um papel vital na economia brasileira, apoiando US$ 18,8 bilhões do PIB do país, juntamente com 840 mil empregos.


Circuito Liberdade suspende visitação e atividades agendadas

Medidas preventivas são tomadas para evitar propagação do coronavírus.

Circuito Liberdade suspende visitação e atividades agendadas

Destinos para driblar o dólar alto e ainda conhecer lugares incríveis no Brasil

O dólar começa a semana em disparada acentuada contra o real em meio ao risco da epidemia do coronavírus e outros fatores do mercado.

Destinos para driblar o dólar alto e ainda conhecer lugares incríveis no Brasil

Destinos 2020: conheça os melhores locais e planeje suas férias

Veja os locais que estão investindo em turismo.

Destinos 2020: conheça os melhores locais e planeje suas férias

Passagem Aérea Promocional: conheça os melhores parques aquáticos do mundo

5 destinos incríveis para conhecer mesmo com a alta do dólar

O dólar em alta é uma projeção assustadora e desanimadora para quem planejou a viagem de férias no exterior.

5 destinos incríveis para conhecer mesmo com a alta do dólar

Réveillon 2021: comece a se planejar

Parece que o Réveillon 2021 está muito distante, mas na verdade está mais próximo do que imaginamos.

Réveillon 2021: comece a se planejar

Código de Defesa do Consumidor protege quem desiste de viajar por surto do coronavírus

Porém, não está sendo fácil cancelar as viagens junto às agências de viagens e companhias aéreas.

Código de Defesa do Consumidor protege quem desiste de viajar por surto do coronavírus

Turismo no Brasil aumenta faturamento em 2,2%, em 2019

Número de trabalhadores aumentou 1,2% em relação a 2018.

Turismo no Brasil aumenta faturamento em 2,2%, em 2019

Lucro dos hotéis subirá até 30% em 2020

Crescimento de receita será acima de 10% em cinco das 11 cidades analisadas, segundo estudo.

Lucro dos hotéis subirá até 30% em 2020

Temporadas de cruzeiros voltarão a Fernando Noronha, diz Embratur

Arquipélago é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Temporadas de cruzeiros voltarão a Fernando Noronha, diz Embratur