Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Turista brasileiro não repete destinos, mostra pesquisa

Turista brasileiro não repete destinos, mostra pesquisa

29/09/2021 Divulgação

Dados do Booking.com avalia comportamento e novos hábitos de viajantes de diversas regiões do Brasil.

Turista brasileiro não repete destinos, mostra pesquisa

A plataforma de pesquisas de viagem Booking.com divulgou pesquisa feita com turistas brasileiros de todo território nacional para descobrir quais são os novos comportamentos desses viajantes. Diante da pandemia, entende-se como o "novo normal" afeta o turista e quais hábitos são adquiridos.

Entre as descobertas estão as preferências de deslocamento a cada destino, o nível de planejamento de viagem e os principais pontos analisados em reservas de hotéis. A plataforma ouviu mil adultos que residem em território nacional e os dados foram coletados em julho deste ano. Foram levados em consideração brasileiros que têm planos para viajar no próximo ano.

A principal descoberta da plataforma foi de que 75% dos turistas brasileiros não gostam de repetir destinos e preferem conhecer lugares diferentes. Os sudestinos fazem parte de 78% desse grupo e é seguido pelas regiões Sul (77%), Centro-Oeste (74%), Norte (73%), e Nordeste (70%).

Os turistas brasileiros tendem a ser improvisadores natos, já que 80% viajam sempre que possível com um planejamento curto de viagem. Trinta e seis por cento, no entanto, podem levar até um mês para planejar a viagem ideal; 23% levam uma semana. Os viajantes com planejamentos mais rebuscados são principalmente do Norte, onde 17% podem gastar mais de seis meses se preparando. Por outro lado, 27% dos que demoram sete dias organizando as férias são do Sul.

O meio de transporte preferido para metade dos turistas brasileiros é o avião. Em torno de 57% deles preferem o avião ao carro, principalmente no Sudeste (63%). No entanto, os nordestinos são os únicos que preferem viajar de carro (52%).

Quando o assunto é reserva de acomodações, o principal pilar avaliado para a escolha do hotel é o preço. Cerca de 76% avaliam as condições de pagamento e valores das acomodações; sendo que 84% dos viajantes que marcaram essa opção são do Nordeste. Os que menos se preocupam com isso são do Norte, mas com uma porcentagem de 71%, considerada alta.

Também são levadas em conta as fotos das acomodações (55%), os protocolos adotados de saúde e segurança (49%) e a localização do hotel (47%), principalmente se fica próximo a atrações turísticas.

A pesquisa também avaliou a frequência de viagens domésticas realizadas durante a pandemia da Covid-19. Neste cenário, cerca de 83% viajam a cada três meses e uma vez por ano.

Para mais informações sobre turismo clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: IG



Suíça é o destino perfeito curtir a temporada de inverno na Europa

Destino conta com opções para os amantes dos esportes radicais e também passeios mais tranquilos.

Suíça é o destino perfeito curtir a temporada de inverno na Europa

Mais 19 mil pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no feriadão

Visitantes de 31 nacionalidades passaram pelo parque.

Mais 19 mil pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no feriadão

Minas Gerais é destaque em importante evento de Turismo de Negócios da América Latina

Secult-MG participa da 48ª Abav Expo & Collab, em Fortaleza.

Minas Gerais é destaque em importante evento de Turismo de Negócios da América Latina

Palácio da Liberdade em BH é reaberto para visitação

A principio, as visitações ao Palácio poderão ser feitas apenas nos fins de semana.

Palácio da Liberdade em BH é reaberto para visitação

Turismo de experiência: nova tendência pós-pandemia

Quando poderemos viajar novamente? Essa é uma pergunta que muitas pessoas estão fazendo já pensando nas férias e nos feriados de final do ano.

Turismo de experiência: nova tendência pós-pandemia

Conheça a cidade de Gênova

Gênova, a capital da animada região da Ligúria, é "magnífica por seu povo e suas muralhas", como Petrarca a caracterizou.

Conheça a cidade de Gênova

Sebrae Minas e parceiros lançam marca da Rota Caminhos Franciscanos

Projeto pretende atrair turistas do Brasil e do exterior para a região do Vale do Mucuri, que interliga Teófilo Otoni a Itambacuri.

Sebrae Minas e parceiros lançam marca da Rota Caminhos Franciscanos

Motorhome de 6,90 m2 tem banheiro, sala de jantar, cozinha e quarto!

Engana-se quem pensa nos veículos como casas improvisadas sobre rodas.

Motorhome de 6,90 m2 tem banheiro, sala de jantar, cozinha e quarto!

Governo anuncia mais R$ 25 mi para retomada de atividades turísticas em MG

Valores do programa Reviva Turismo são destinados a iniciativas para promoção e capacitação do setor no estado.

Governo anuncia mais R$ 25 mi para retomada de atividades turísticas em MG

Turismo é história

Foi em meados do século XIX que o inglês Thomas Cook promoveu a primeira viagem organizada de que se tem registro na história.

Turismo é história

Morar no Porto: custo de vida, saúde, segurança, trabalho e lazer

Muitos brasileiros estão se mudando para Portugal recentemente.

Morar no Porto: custo de vida, saúde, segurança, trabalho e lazer

Websérie mostra importantes atrativos turísticos da capital mineira

"Olhares sobre BH" apresenta três episódios, com histórias e curiosidades do Mineirão, Restaurante Marias das Tranças e Mercado Central.

Websérie mostra importantes atrativos turísticos da capital mineira