Números de acessos à plataforma de telemedicina dobra em abril
Números de acessos à plataforma de telemedicina dobra em abril
Com a tecnologia, através da telemedicina é possível expandir a capacidade de atendimento.
Depois da liberação do Ministério da Saúde e durante a pandemia do Covid-19, a telemedicina virou uma grande aliada para quem precisa tirar dúvidas sobre sintomas do coronavírus, mas, tem medo de se arriscar em hospitais. A regulamentação federal veio num momento importante e pode ajudar a reduzir o número de atendimentos nas estruturas físicas dos hospitais. Cerca de 80% dos atendimentos em prontos-socorros físicos poderiam ser resolvidos em consultas online, com cuidado e proteção.
Com a tecnologia, através da telemedicina é possível expandir a capacidade de atendimento e evitar a superlotação dos hospitais. Assim como o médico da família já vinha sendo adotado tanto pelo SUS como pelas fontes pagadoras, a telemedicina pode ser a ferramenta essencial para desafogar o sistema público de atendimento e para dar eficiência aos processos de triagem e tratamento.
Esse tema é uma das bandeiras defendidas pela VidaClass, a plataforma que conecta médicos e pacientes, a preços acessíveis, com pagamento parcelado no cartão de crédito. Toda essa facilidade promove a saúde e ajuda as pessoas a viverem melhor dentro de suas condições.
O uso da telemedicina no Brasil já é considerado um caminho sem volta e a facilidade da ferramenta é enaltecida já que o atendimento a distância inclui a segurança da triagem e do prontuário eletrônico, a receita médica com assinatura digital e o constante acompanhamento médico durante o tratamento, seja para pessoas com Covid-19, seja para pacientes com outros problemas de saúde.
Sobre o uso da telemedicina em tempos de coronavírus - a telemedicina serve como apoio para além do primeiro diagnóstico para pessoas com sintomas, e pode ajudar como apoio de continuidade de tratamento, e auxílio para quem tem doenças crônicas e muitas dúvidas. E, também pode servir como uma segunda opinião ou, até, diante de necessidades, promover juntas médicas para analisar casos à distância.
A grande vantagem é que com a ferramenta da telemedicina podemos evitar aglomeração no Pronto Socorro, ajudando na contenção do avanço da Pandemia - com a telemedicina, o usuário pode tirar dúvidas e falar ao vivo, com um médico ou um enfermeiro, de acordo com sua preferência, e melhor dentro de sua casa.
Desde que foi aprovado o uso o site da empresa contabiliza aumento de mais de 40% de acessos diários. Os custos variam entre R$ 30,00 para atendimento de um profissional para esclarecer dúvidas sobre o Covid-19 e a partir de R$ 80,00 para atendimento de consultas médicas.
Fonte: Digitaltrix