Com avanço digital, profissão de corretor de imóveis cresce 60% no país
Com avanço digital, profissão de corretor de imóveis cresce 60% no país
De janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro no CRECI para atuar na profissão.
O cenário favorável do mercado imobiliário, que registrou aumento de 46,1% no número de apartamentos novos vendidos no primeiro semestre de 2021 de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e o avanço dos recursos tecnológicos no setor imobiliário, impulsionados pelo cenário de pandemia da Covid-19 que impossibilitou muitas visitas físicas em imóveis, também trouxe como reflexo um aumento na demanda por corretores imobiliários no Brasil. Segundo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), de janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro profissional, o que representa um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.
“É crescente a busca dos brasileiros pela casa própria, tanto imóveis maiores e mais espaçosos por conta do home office e a pandemia, como também como opção de investimento imobiliário, especialmente agora com a volatilidade de outros investimentos. Tanto que quase 50% dos brasileiros, de acordo com projeção da FipeZap, tem a intenção de adquirir um imóvel no país nos próximos meses. Dessa forma, a busca das pessoas por profissionais devidamente credenciados e plataformas digitais confiáveis para a compra e venda de imóveis também acompanha essa curva de crescimento”, avalia Renato Monteiro, CEO da startup Fast Sale, marketplace para venda de imóveis que reúne centenas de corretores credenciados.
Outro levantamento do Grupo Zap aponta que os corretores imobiliários passaram a adotar o mundo digital com mais intensidade para auxiliar o consumidor na busca por imóveis na pandemia. As três medidas mais buscadas foram: a utilização de fotos profissionais dos imóveis nos anúncios em sites e portais (56%), contato com o corretor via vídeo (51%) e transmissão de visitas aos imóveis via ferramentas de vídeo (47%).
Fonte: Rotas Comunicação