Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Atrair novos clientes a partir das redes sociais

Atrair novos clientes a partir das redes sociais

15/06/2021 Divulgação

O principal ponto de partida é que o SMM deve vender.

Atrair novos clientes a partir das redes sociais

O principal ponto de partida é que o SMM deve vender. Aumentar a lealdade, as reações sociais (essas mesmas curtidas, reportagens, comentários), trabalhar com negativos - essas são apenas funções auxiliares que devem se correlacionar com as vendas. Se as vendas ou, pelo menos, os pedidos estão crescendo, tudo está em ordem com o SMM. Se não, algo está errado. Precisamos descobrir qual é o problema. Claro, o SMM não é adequado para todos os negócios. Muito depende do produto, dos processos de negócio, do nível de desenvolvimento da empresa, do orçamento, das tarefas definidas. Mas, a prática mostra que não existem nichos nos quais o SMM é inviável a priori. O SMM pode ser usado em qualquer área de negócio.

Alguns grupos de produtos não são fáceis, principalmente se for impossível prever a concorrência da demanda. Por exemplo, um ferro novo é geralmente comprado quando o antigo está queimado. Seria ingênuo esperar que, neste exato momento, o usuário veja o anúncio de um ferro de engomar. Mas isso não significa que as lojas de eletrodomésticos não precisem de SMM. O principal é a estratégia certa.

Clientes em potencial SMM em números:

- Segundo o Grupo M, em 2020, a participação da publicidade online ultrapassava os 50%. De acordo com as projeções, em 2021, esse número deve chegar a 55%.

- De acordo com a CPA Exchange, em 2019-2020, a participação das despesas de SMM no orçamento de marketing chega a 21 %. Principalmente nas áreas de informática e software, produtos para beleza e saúde, transporte, materiais de construção e acabamento, roupas e calçados.

E um não é arco-íris. De acordo com Roistat, o ROI (retorno de investimento) médio no SMM é de menos 22%. Isso significa que a maioria deles drena orçamentos. A empresa média gasta mais em promoção de mídia social do que ganha. Por quê? 

Principalmente porque a ferramenta não está sendo usada corretamente. As empresas esquecem que as pessoas procuram as redes sociais para relaxar, não para comprar. Portanto, as vendas diretas não funcionam. Você não pode simplesmente desparafusar o anúncio e coletar os aplicativos. Isso equivale a tentar arrastar para dentro da loja aquele que veio com a garota ao cinema do shopping. Teoricamente possível, mas improvável na prática.

Nas redes sociais, as pessoas precisam se divertir, desenvolver confiança em si mesmas e vender ao longo do caminho. Esse princípio é chamado de aquecimento. Envolvemos, aquecemos e vendemos. Apenas funciona a longo prazo. Em uma distância curta, as vendas diretas podem dar alguns resultados, mas não funcionará colocar a aquisição de clientes de forma eficaz, é importante não apenas apresentar aos usuários um conteúdo de qualidade. Deve ser publicado no prazo. Você pode manter um diário e lembrar constantemente o que precisa publicar, ou pode gastar 1 hora do seu tempo e planejar um plano de conteúdo para o mês que vem! Para isso, são utilizados serviços especiais, por exemplo, Postoplan permite que você gerencie as redes sociais mais populares ao mesmo tempo, publique postagens. Trabalhar com essa plataforma economiza até 4 horas de trabalho e até 90% dos custos de marketing de mídia social.



6 passos para evitar e mitigar os danos de ataques cibernéticos à sua empresa

Ao longo de 2021 o Brasil sofreu mais de 88,5 bilhões (sim, bilhões) de tentativas de ataques digitais, o que corresponde a um aumento de 950% em relação a 2020, segundo um levantamento da Fortinet.


Comportamento digital: 10 destinos internacionais mais buscados no último ano

Orlando, nos Estados Unidos, e Cancún, no México, foram os destinos mais hypados, aponta ViajaNet.

Comportamento digital: 10 destinos internacionais mais buscados no último ano

Oito dicas para advogados usarem melhor suas redes sociais

Especialista em marketing digital jurídico indica o que e como fazer para advogados se destacarem no universo online e atrair potenciais clientes.

Oito dicas para advogados usarem melhor suas redes sociais

Como fazer em caso de PIX em conta errada?

No caso das pessoas que fez o pagamento, a alternativa é buscar a sua agência bancária para resolver a situação.

Como fazer em caso de PIX em conta errada?

Metaverso na construção civil: o futuro é virtual

O metaverso que constrói o mundo virtual de Snow Crash, livro de Neal Stephenson de 1992, é daqueles shows de ficção que enredam o leitor do começo ao fim.

Metaverso na construção civil: o futuro é virtual

Melhores Cryptos 2022: Mushe (XMU) e Fantom (FTM)

Mushe (XMU) e Fantom (FTM): Por que os analistas dizem que você deve comprar e manter na carteira.

Melhores Cryptos 2022: Mushe (XMU) e Fantom (FTM)

Na pista de decolagem, BIM alça importante voo

O uso da tecnologia BIM – sigla de Modelagem da Informação da Construção, em inglês – vai alcançando novos ares e expandindo sua aplicabilidade para as mais diversas áreas da construção civil.

Na pista de decolagem, BIM alça importante voo

Twitter aceita oferta de compra feita por Elon Musk

Dono da Tesla e da Space-X ofereceu US$ 44 bilhões pela rede social.

Twitter aceita oferta de compra feita por Elon Musk

Mudanças no WhatsApp só depois das eleições. Prejuízo a todos

O lançamento pelo WhatsApp, da plataforma Comunidades, que permitirá o envio de mensagens em massa (e ao mesmo tempo) é uma grande notícia.

Mudanças no WhatsApp só depois das eleições. Prejuízo a todos

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

É possível renovar a experiência personalizada com um novo acordo sobre o uso de dados e com o apoio do Marketing de Afiliados.

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens

A mudança começará a ser implementada, de forma gradativa, nos próximos dias.

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens

Conheça os benefícios da internet a cabo, fibra óptica e via satélite

Desde a criação da internet banda larga, muitas tecnologias começaram a ser desenvolvidas e inseridas no mercado nacional e internacional.