Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Buscas no Google por Koo atingem pico durante o fim de semana

Buscas no Google por Koo atingem pico durante o fim de semana

23/11/2022 5 Estrelas

Nova rede social aproveita possível fim do Twitter para entrar no mercado brasileiro.

Buscas no Google por Koo atingem pico durante o fim de semana

O rebuliço correndo desde quinta feira (17) com a notícia do possível fechamento do Twitter pelo seu novo dono, o empresário bilionário Elon Musk, fez com que os quase 20 milhões de brasileiros que usam a rede social (o 4º país que mais usa o Twitter no mundo) buscassem por novas alternativas.

O entusiasta da tecnologia e dono da Tesla comprou a rede social em abril passado, pelo valor de US$ 44 bilhões. A compra foi finalizada em outubro passado e, desde então, uma série de confusões e atritos entre Musk e a antiga diretoria, e a demissão em massa dos funcionários do Twitter agravaram a situação.

Após um tweet seu, onde mostrava uma imagem do enterro da rede, a #RIPTwitter chegou aos assuntos mais comentados, mostrando a preocupação dos usuários com o que está acontecendo.

A resposta para aqueles que querem uma nova rede para expressar e compartilhar suas ideias e notícias pode ter surgido na forma de uma rede social indiana, o KooApp. Segundo a Search Lab, agência dedicada a acompanhar o comportamento dos internautas nas pesquisas do Google, um aumento nas buscas por informações sobre a nova rede social começou na sexta feira (18), atingindo seu pico durante o dia seguinte e o fim de semana. Dentre as regiões brasileiras que mais pesquisaram pelo termo, destacam-se o Distrito Federal e o Rio de Janeiro.

O que é o KooApp?

Mesmo que o Twitter não venha a encontrar o seu fim pelas mãos de Musk, muitos usuários já migraram para a nova rede. Criada em 2019 por Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, o Koo se tornou bastante popular em seu país de origem, a Índia.

O Koo funciona de maneira semelhante ao Twitter, o que facilitou sua entrada em diversos países, como a Nigéria, quando a rede social do passarinho foi suspensa em 2021. Atualmente, o novo app já possui uma estimativa de 50 milhões de usuários em mais de 200 países.

Agora, com a instabilidade do Twitter, o Koo planeja aproveitar para entrar com tudo no mercado brasileiro, já vencendo a “concorrência” do Mastodon, outra rede que tentou surfar nas falhas do Twitter, mas não foi muito aceita pelos internautas devido às dificuldades de criar uma conta, e possuir uma interface muito diferente.

Bidawatka se mostra muito animado em expandir as fronteiras do site e na gratuidade no uso do que ele chama de “ferramentas fundamentais”. E deseja muito que o mundo conheça esse produto orgulhosamente “Made in India”.

Para mais informações sobre Rede Social clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Digital PR



Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Abrimos o ano de 2024 com cenários mais complexos e desafiadores para segurança de dados, iniciando um novo capítulo na corrida contra a indústria do cibercrime.

Autor: Alexandre Armellini

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Especialista oferece dicas de boas práticas para organizações se protegerem contra golpes e invasões virtuais.

Autor: Divulgação

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

Volume representa queda de 30% ante 2022; a maior parte dos fundos (72%) foram enviados para apenas 5 serviços de off-ramping.

Autor: Divulgação

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?

Ao utilizar redes wi-fi domésticas, pontos de acesso públicos ou redes móveis, qualquer pessoa está exposta a ameaças cibernéticas.

Autor: Marijus Briedis

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?

Apple adota RCS: o que muda para as empresas?

A entrada da Apple deve aumentar em 900 milhões os usuários de RCS em todo mundo nos próximos dois anos, atingindo a marca de 2,1 bilhões de usuários globalmente.

Autor: Thiago Gomes

Apple adota RCS: o que muda para as empresas?

Como o fim dos cookies deve impactar o mercado varejista?

Visando melhorar a privacidade dos usuários, medida do Google faz empresas pensarem em novas estratégias para conseguirem clientes.

Autor: Divulgação

Como o fim dos cookies deve impactar o mercado varejista?

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

Será que é possível otimizar uma prática tão criativa como o envio de e-mail marketing? Com a inteligência artificial em ação, a resposta é sim!

Autor: Lívia Barreto

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

Dados em tempos chuvosos: um alerta aos líderes de TI

A resiliência tecnológica emerge como uma prioridade em tempos chuvosos.

Autor: Rennan Sanchez

Dados em tempos chuvosos: um alerta aos líderes de TI

4 problemas que o app Celular Seguro não resolve

Com menos de 30 dias do lançamento o app já tem uma adesão surpreendente: foram mais de um milhão de usuários cadastrados em menos de duas semanas!

Autor: Henrique Volpi

4 problemas que o app Celular Seguro não resolve

Influenciadores digitais, responsabilidades e os riscos do marketing

O investimento no marketing digital já é uma realidade para a maioria das empresas brasileiras, independentemente de seu porte.

Autor: Gustavo Alonge

Influenciadores digitais, responsabilidades e os riscos do marketing

PIX e IA: relatório revela ano de caos com ransomwares

Um dos fatores que contribuiu para o crescimento do cibercrime foi o interesse pelas ferramentas de Inteligência Artificial.

Autor: Sandro Süffert

PIX e IA: relatório revela ano de caos com ransomwares

Principais desafios de cibersegurança para empresas

A inovação tecnológica trouxe ao mercado novas soluções, regimes de trabalho e uma nova relação com os consumidores.

Autor: Jeferson Propheta

Principais desafios de cibersegurança para empresas