Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como digitalizar os negócios fitness

Como digitalizar os negócios fitness

07/11/2023 Pedro Cruz

A digitalização é uma evolução imprescindível para as empresas.

Como digitalizar os negócios fitness

O investimento em soluções e tecnologias que contribuem para o crescimento dos negócios dentro do ambiente digital é cada vez maior, é o que apontam dados divulgados na pesquisa Sondagem sobre Transformação Digital nas Empresas Brasileiras, realizada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo mostra que, no segundo semestre de 2022, 23% das empresas nacionais aumentaram os investimentos em digitalização.

Esses investimentos contemplam soluções voltadas para redes sociais, sites de empresas, marketing digital e até mesmo soluções tecnológicas como sistemas de gestão e implementação de Inteligências Artificiais. Por se tratar de uma tendência geral de mercado, os negócios do universo fitness também direcionam recursos para aprimorar a sua integração no mundo digital.

No que diz respeito às ferramentas digitais que os empreendedores podem investir para se digitalizar, podemos destacar a opção de contar com um sistema de gestão completo que otimize os processos voltados à gestão de um negócio fitness, como por exemplo, um painel intuitivo com todas as informações pertinentes relacionadas a administração do espaço.

Outro ponto importante que um sistema de gestão deve ter é um suporte que se faça presente para sanar todas as dúvidas do gestor. Há soluções no mercado que passaram a incorporar Inteligências Artificiais em seus sistemas para proporcionar um novo canal para os gestores, por meio da IA, eles conseguem ter acesso a um relatório completo contendo análise e os dados solicitados em apenas alguns instantes, por exemplo.

O que também fortalece esse ingresso no mundo digital é a disponibilização de um aplicativo voltado para os alunos . A utilização de apps é presente em grande parte dos em espaços fitness. Por meio dele, é possível ter acesso aos treinos, realizar o check in na aula ou comprar planos e produtos. 

Quanto ao marketing digital, os negócios costumam atuar em três frentes: mídias sociais, site e anúncios online. Para poder gerar impacto nas mídias sociais, é importante manter o perfil do negócio ativo com atualizações constantes. Conteúdos que são relevantes para negócios fitness, por exemplo, são posts contendo bastidores, depoimentos de alunos e professores, que evidenciam o espaço da academia e seus serviços. Também é extremamente importante manter a bio atualizada com links que alavanquem as vendas, como aqueles que direcionam a página de contratação de planos, agendamento de aula experimental etc.

O site é fundamental para assegurar o acesso a informações relevantes, tais como endereço, planos, diferenciais e metodologias, e também serve como um excelente link a ser inserido na bio, por exemplo. Recomenda-se manter uma estética amigável para a navegação, realçando aspectos visuais e, desse modo, aprimorando a experiência do usuário. Isso contribuirá para que o site seja mais atrativo e eficaz em seu propósito.

Por fim, os anúncios podem ser uma ferramenta eficaz para ampliar o alcance de uma marca. Tanto o Google quanto o Meta Business oferecem espaços que podem ser adquiridos para aumentar essa visibilidade atraindo maior público.

Esses pontos são apenas alguns caminhos que existem para alavancar a digitalização do negócio fitness, porém, merecem uma atenção especial dos gestores que desejam alcançar o sucesso dos seus negócios, afinal, a digitalização é uma tendência que dita os caminhos para o mercado evoluir.

* Pedro Cruz é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Técnica de Lisboa.

Para mais informações sobre digitalização clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Seven PR



Transformação digital x marketing digital: desvendando suas diferenças

No contexto atual das empresas, a transformação digital e o marketing digital estão se tornando cada vez mais vitais.

Transformação digital x marketing digital: desvendando suas diferenças

“Aceita todos os cookies desta página?”

Entenda o que são os cookies em sites e como cibercriminosos têm usado essa brecha para ataques.

“Aceita todos os cookies desta página?”

SMS: ele ainda é um canal estratégico?

Todos nós recebemos, diariamente, diversas mensagens por SMS em nossos celulares.

SMS: ele ainda é um canal estratégico?

Como prolongar a vida útil do seu celular?

Não tem como negar que, com o passar do tempo, os smartphones começaram a ter um papel mais significativo na vida das pessoas.

Como prolongar a vida útil do seu celular?

Brasil é o país mais visado para ataques cibernéticos

Como o monitoramento de dispositivos pode ajudar?

Brasil é o país mais visado para ataques cibernéticos

Startup de geoinformação cria solução inédita

A startup brasileira Geocracia Legaltech, produziu uma aplicação com o intuito de agilizar os processos de due diligence (diligência prévia), comuns nos setores jurídicos e imobiliários.


Inteligência artificial e dublagem

O dublador é um profissional essencial no meio audiovisual.

Inteligência artificial e dublagem

Robôs no atendimento ao cliente: maldição ou bênção?

O desafio é implementar a automação de maneira que ela não apenas facilite a operacionalidade, mas também ressoe com a humanidade dos clientes.

Robôs no atendimento ao cliente: maldição ou bênção?

Ferramentas de IA já são usadas na transformação digital

De acordo com um estudo realizado pela Ilumeo, a maioria dos brasileiros já fez uso de algum assistente virtual.

Ferramentas de IA já são usadas na transformação digital

Proteção de dados: um pilar importante das organizações

Investir na proteção de dados, certamente, está entre as prioridades de toda empresa.

Proteção de dados: um pilar importante das organizações

Cibersegurança no setor de healthcare

Nos dias atuais, não é mais opcional que as empresas invistam em cibersegurança.

Cibersegurança no setor de healthcare

Resposta a incidentes: quanto mais ágil, melhor!

Contar com processos e infraestrutura tecnológica atualizados é o primeiro passo para detectar, analisar e agir rapidamente frente às ameaças.

Resposta a incidentes: quanto mais ágil, melhor!