Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como digitalizar os negócios fitness

Como digitalizar os negócios fitness

07/11/2023 Pedro Cruz

A digitalização é uma evolução imprescindível para as empresas.

Como digitalizar os negócios fitness

O investimento em soluções e tecnologias que contribuem para o crescimento dos negócios dentro do ambiente digital é cada vez maior, é o que apontam dados divulgados na pesquisa Sondagem sobre Transformação Digital nas Empresas Brasileiras, realizada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo mostra que, no segundo semestre de 2022, 23% das empresas nacionais aumentaram os investimentos em digitalização.

Esses investimentos contemplam soluções voltadas para redes sociais, sites de empresas, marketing digital e até mesmo soluções tecnológicas como sistemas de gestão e implementação de Inteligências Artificiais. Por se tratar de uma tendência geral de mercado, os negócios do universo fitness também direcionam recursos para aprimorar a sua integração no mundo digital.

No que diz respeito às ferramentas digitais que os empreendedores podem investir para se digitalizar, podemos destacar a opção de contar com um sistema de gestão completo que otimize os processos voltados à gestão de um negócio fitness, como por exemplo, um painel intuitivo com todas as informações pertinentes relacionadas a administração do espaço.

Outro ponto importante que um sistema de gestão deve ter é um suporte que se faça presente para sanar todas as dúvidas do gestor. Há soluções no mercado que passaram a incorporar Inteligências Artificiais em seus sistemas para proporcionar um novo canal para os gestores, por meio da IA, eles conseguem ter acesso a um relatório completo contendo análise e os dados solicitados em apenas alguns instantes, por exemplo.

O que também fortalece esse ingresso no mundo digital é a disponibilização de um aplicativo voltado para os alunos . A utilização de apps é presente em grande parte dos em espaços fitness. Por meio dele, é possível ter acesso aos treinos, realizar o check in na aula ou comprar planos e produtos. 

Quanto ao marketing digital, os negócios costumam atuar em três frentes: mídias sociais, site e anúncios online. Para poder gerar impacto nas mídias sociais, é importante manter o perfil do negócio ativo com atualizações constantes. Conteúdos que são relevantes para negócios fitness, por exemplo, são posts contendo bastidores, depoimentos de alunos e professores, que evidenciam o espaço da academia e seus serviços. Também é extremamente importante manter a bio atualizada com links que alavanquem as vendas, como aqueles que direcionam a página de contratação de planos, agendamento de aula experimental etc.

O site é fundamental para assegurar o acesso a informações relevantes, tais como endereço, planos, diferenciais e metodologias, e também serve como um excelente link a ser inserido na bio, por exemplo. Recomenda-se manter uma estética amigável para a navegação, realçando aspectos visuais e, desse modo, aprimorando a experiência do usuário. Isso contribuirá para que o site seja mais atrativo e eficaz em seu propósito.

Por fim, os anúncios podem ser uma ferramenta eficaz para ampliar o alcance de uma marca. Tanto o Google quanto o Meta Business oferecem espaços que podem ser adquiridos para aumentar essa visibilidade atraindo maior público.

Esses pontos são apenas alguns caminhos que existem para alavancar a digitalização do negócio fitness, porém, merecem uma atenção especial dos gestores que desejam alcançar o sucesso dos seus negócios, afinal, a digitalização é uma tendência que dita os caminhos para o mercado evoluir.

* Pedro Cruz é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Técnica de Lisboa.

Para mais informações sobre digitalização clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Seven PR



Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

No período, ocorreram 3,7 milhões de tentativas de fraudes, redução de 28,3% em relação ao ano anterior.

Autor: Divulgação

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

Desafios da proteção de dados e a fraude na saúde

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) R$34 bilhões dos gastos das operadoras médico-hospitalares com contas e exames, em 2022, foram consumidos indevidamente por fraudes,.

Autor: Claudia Machado


Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

Um dos métodos comuns envolve a criação de perfis falsos em aplicativos de mensagens ou redes sociais, além de outros.

Autor: Denis Furtado

Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

A importância da segurança cibernética na manufatura

Estimativas indicam que mais de 60% das empresas de manufatura esperam sofrer tentativas de ataques este ano.

Autor: Ricardo Macchiavelli

A importância da segurança cibernética na manufatura

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

De acordo com dados do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023, mais de 1 bilhão de interações pelo chat foram registradas no país.

Autor: Divulgação

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade.

Autor: Wellington Monaco

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Em um relatório divulgado pela Kaspersky, o Brasil é o país mais afetado por golpes financeiros.

Autor: Paula Renata Nogueira de Souza,

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Segurança digital e o tempo de reação

A crescente interconexão e dependência de tecnologia no mundo corporativo tornam organizações de todos os tamanhos suscetíveis a ataques cibernéticos.

Autor: Denis Furtado

Segurança digital e o tempo de reação

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Abrimos o ano de 2024 com cenários mais complexos e desafiadores para segurança de dados, iniciando um novo capítulo na corrida contra a indústria do cibercrime.

Autor: Alexandre Armellini

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Especialista oferece dicas de boas práticas para organizações se protegerem contra golpes e invasões virtuais.

Autor: Divulgação

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

Volume representa queda de 30% ante 2022; a maior parte dos fundos (72%) foram enviados para apenas 5 serviços de off-ramping.

Autor: Divulgação

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?

Ao utilizar redes wi-fi domésticas, pontos de acesso públicos ou redes móveis, qualquer pessoa está exposta a ameaças cibernéticas.

Autor: Marijus Briedis

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?