Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

22/07/2020 Divulgação

Isolamento social causado pela covid-19 influencia pesquisa.

Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Uma pesquisa feita em 36 países mostra que no Brasil 53,4% dos consumidores compraram alimentos pela internet em 2019 e 50,3% optaram por serviços online de entrega dos produtos.

Segundo o estudo Global Consumer Insights Survey 2020, da empresa PwC, com o isolamento social causado pela pandemia, 35% dos consumidores estão comprando alimentos pelos canais online e 86% planejam continuar assim após o final das medidas de isolamento social.

Entre os millenials (nascidos após o início da década de 1980 até o final do século 20), 59% - e 57% desse grupo entre os que têm filhos - mostram um foco maior em seu bem-estar do que em outros grupos.

Quanto aos cuidados pessoais, 51% dos consumidores residentes em áreas urbanas concordam que estão mais focados em cuidar do seu bem-estar e de sua saúde física e mental como resultado da covid-19.

Os moradores de áreas urbanas, consultados após o início da pandemia, consideraram a proteção e a saúde tão importantes para sua qualidade de vida quanto as perspectivas de emprego (49% e 45%, respectivamente) em comparação com 45% no emprego.

Para realizar a pesquisa foram entrevistados 1.002 consumidores no país e o resultado mostra a tendência de mudança do comportamento do consumidor que já estava em curso antes da pandemia e se intensificou com a chegada da covid-19 ao Brasil.

Fonte: Agência Brasil




Dez dicas de etiqueta nas redes sociais

Quando beber, fique longe das redes sociais. Confira essa e outras dicas!

Dez dicas de etiqueta nas redes sociais

Novos termos de privacidade do WhatsApp desrespeitam a LGPD

Além de ferir a legislação, o aplicativo coloca em risco as informações pessoais dos usuários.

Novos termos de privacidade do WhatsApp desrespeitam a LGPD

5 formas da sua empresa ser invadida e como se prevenir

Especialista chama a atenção para erros básicos que podem acontecer nas empresas, como a violação física de dados, e dá algumas dicas sobre como estar sempre alerta.

5 formas da sua empresa ser invadida e como se prevenir

As piores senhas do mundo que você nunca deve usar

Pelo quinto ano consecutivo, as senhas mais populares do mundo são “123456” e “password” (senha).

As piores senhas do mundo que você nunca deve usar

Tecnoestresse – como evitar o lado negativo do excesso de conectividade

O termo é entendido como o vínculo psicológico negativo entre as pessoas e a introdução de tecnologias.

Tecnoestresse – como evitar o lado negativo do excesso de conectividade

E-commerce deve fortalecer comércio exterior em 2021

Setor deve ter saldo positivo com produtos vendidos online.

E-commerce deve fortalecer comércio exterior em 2021

Como funcionam os algoritmos das redes sociais?

O que dá para saber sobre seu funcionamento é que são baseados em relacionamento, temporalidade e engajamento.

Como funcionam os algoritmos das redes sociais?

Brasil está entre os 30 países que pagam mais caro pela internet

País cobra cerca de R$113,70 pelo acesso à rede mundial de computadores.

Brasil está entre os 30 países que pagam mais caro pela internet

Brasil e Reino Unido assinam cooperação sobre inovação digital

Digitalização e a transparência serão enfatizadas.

Brasil e Reino Unido assinam cooperação sobre inovação digital

Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code

Ao acessar QR Code falso, usuário pode ter dados roubados.

Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code

Crimes cibernéticos aumentaram 75% na pandemia

Técnicas como spam, vishing e smishing foram as mais utilizadas para atingir computadores de maneira remota.

Crimes cibernéticos aumentaram 75% na pandemia

Panorama de 2020 e destino do e-commerce no Brasil, o que esperar para o próximo ano

Para manter este crescimento é importante os negócios digitais manterem os investimentos nos canais para que a performance seja positiva.

Panorama de 2020 e destino do e-commerce no Brasil, o que esperar para o próximo ano