Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Facebook, Twitter e Google devem enfrentar desinformação, diz EU

Facebook, Twitter e Google devem enfrentar desinformação, diz EU

10/06/2020 Divulgação

Plataformas online devem fornecer relatórios mensais com detalhes sobre suas ações para promover conteúdo confiável.

Facebook, Twitter e Google devem enfrentar desinformação, diz EU

O Facebook, o Google e o Twitter deverão fornecer relatórios mensais sobre sua luta contra a desinformação, disseram duas autoridades de alto escalão da União Europeia nesta quarta-feira (10/06), enquanto alertavam a Rússia e a China por seus papéis na disseminação de fake news.

Os comentários do chefe de política externa da UE, Josep Borrell, e da vice-presidente da Comissão Europeia de valores e transparência, Vera Jourova, destacaram as preocupações do bloco sobre a predominância de notícias enganosas sobre o Covid-19 e as tentativas de agentes estrangeiros de influenciar a Europa.

“Isso realmente mostrou que a desinformação não prejudica apenas a saúde de nossas democracias, mas também prejudica a saúde de nossos cidadãos. Ela pode impactar negativamente na economia e prejudicar a resposta das autoridades públicas e, portanto, enfraquecer as medidas de saúde”, disse Jourova em coletiva de imprensa.

Ela disse que o próximo foco das fake news era a vacinação, citando um estudo que mostra que a disposição dos alemães de serem vacinados caiu 20 pontos percentuais em dois meses.

A Comissão afirmou que as plataformas online devem fornecer relatórios mensais com detalhes sobre suas ações para promover conteúdo confiável e limitar a desinformação e a publicidade relacionada ao coronavírus.

Fonte: Reuters



Disney supera número de assinantes da Netflix

Plataforma alcançou 221 milhões de assinantes no streaming,

Disney supera número de assinantes da Netflix

Cibersegurança é pré-requisito para empresas sustentáveis

Na esteira das conexões ultrarrápidas, a migração de dados para a nuvem passou a ser palavra de ordem para empresas.

Cibersegurança é pré-requisito para empresas sustentáveis

As mudanças do Whatsapp no mundo

Advogado especialista em Direito Digital explica que falta de regulamento abre discussão em torno da ferramenta.

As mudanças do Whatsapp no mundo

Cloud x on-premise: será que é preciso partir para um único caminho?

Em alguns cenários, um servidor local é obrigatório e, em outros, a melhor abordagem é a híbrida.

Cloud x on-premise: será que é preciso partir para um único caminho?

Empresa brasileira lança serviço para criação de avatares

Com o lançamento, empresa espera aproximar artistas, setor corporativo e metaverso.

Empresa brasileira lança serviço para criação de avatares

TV por assinatura perde quase 80 mil assinantes em apenas um mês

Nos últimos 8 anos a mídia perdeu cerca de 7 milhões de clientes.

TV por assinatura perde quase 80 mil assinantes em apenas um mês

Como evitar o desperdício de energia durante o inverno?

É necessário levar em consideração o atual momento socioeconômico do país, que enfrenta uma inflação desenfreada.

Como evitar o desperdício de energia durante o inverno?

App brasileiro de mensagens instantâneas chega ao mercado com novas funcionalidades

Entre os diferenciais, SayMe Messenger permite escolher quem pode ou não compartilhar mensagens.

App brasileiro de mensagens instantâneas chega ao mercado com novas funcionalidades

Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens

Concorrência com rival TikTok motivou mudança.

Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens

Brasil tem 10,5 milhões de influenciadores no Instagram e lidera ranking mundial

Dados são do Relatório Anual de Marketing da Nielsen.

Brasil tem 10,5 milhões de influenciadores no Instagram e lidera ranking mundial

Startup lança software que facilita a implementação da LGPD

Com o nome de Octo, ferramenta descomplica a proteção de dados para empresas de todos os segmentos.

Startup lança software que facilita a implementação da LGPD

Aplicativo mobile é a principal porta de entrada para empresas no ambiente digital

Companhias que estão estagnadas em procedimentos de comunicação tradicionais devem apostar na tecnologia em busca de inovação e proximidade com clientes.

Aplicativo mobile é a principal porta de entrada para empresas no ambiente digital