Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Marketing para indústria: como captar clientes para seu negócio

Marketing para indústria: como captar clientes para seu negócio

28/04/2020 Divulgação

Exatamente pela mudança de hábitos dos consumidores, é que se faz necessário entender as estratégias de alcance do marketing digital.

Marketing para indústria: como captar clientes para seu negócio

O marketing digital oferece inúmeras ferramentas para captar clientes, fidelizá-los e, consequentemente, aumentar o número de vendas. Além disso, ele é fundamental para gerar relevância para a sua indústria e ampliar a comunicação com o seu público-alvo.

Diferente do marketing tradicional, o marketing digital tem uma característica muito atrativa: o custo benefício e o baixo investimento. No entanto, antes de captar clientes, é imprescindível entender o direcionamento das estratégias dessa ferramenta.

Afinal, para alcançar o público-alvo e atingir o cliente ideal para a sua indústria, é necessário utilizar as mais variadas técnicas, canais e estratégias do marketing digital. Até porque, cada ação atua de uma forma específica no mercado.

Para entender as estratégias ideais para o seu negócio, separamos este artigo com dicas valiosas para captar clientes com o marketing digital. Boa leitura!

4 dicas para captar clientes com o marketing digital

Com o avanço da internet e a facilidade de acesso à informação, os consumidores se tornaram cada vez mais exigentes, afinal, a internet permite que o usuário faça uma pesquisa minuciosa a respeito da marca ou até mesmo, de uma espuma laminada, por exemplo.

Exatamente pela mudança de hábitos dos consumidores, é que se faz necessário entender as estratégias de alcance do marketing digital.

Por isso, preparamos este artigo para auxiliar você a captar mais clientes com o marketing digital. Ficou interessado? Acompanhe!

1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos princípios do marketing digital. Afinal, com o fácil acesso a informação, uma das melhores maneiras de atrair novos clientes é a geração de conteúdo relevante.

Resumidamente, o marketing de conteúdo é caracterizado pela criação de conteúdo informativo, com o objetivo de engajar e solucionar um possível problema do cliente.

Entretanto, o conteúdo precisa ser extremamente relevante e, principalmente, agregar algum valor ao leitor, de forma que seja possível sanar alguma dúvida ou necessidade do consumidor.

Por isso, o conteúdo precisa ser assertivo e personalizado com o perfil do seu público-alvo, fazendo com que ele enxergue a sua marca como uma referência no assunto.

2. E-mail marketing

Uma das melhores estratégias para manter o contato personalizado com o cliente é o e-mail marketing. A campanha de e-mail marketing é caracteriza pelo disparo de mensagens para uma lista de potenciais clientes que, inclusive, autorizaram o envio do e-mail.

Afinal, em uma estratégia de e-mail marketing, o consumidor tem interesse em receber as soluções da sua marca, projeto de spda, materiais e promoções.

Outro ponto que vale destacar é a mensuração do desempenho da campanha de e-mail marketing. Aliás, o e-mail marketing trabalha com métricas para analisar a taxa de abertura, de entrada e de conversão de clientes.

3. Técnicas de SEO

É fato que, antes de iniciar a jornada de compra, o consumidor faz uma busca minuciosa a respeito da empresa, dos produtos e, ainda, analisa manifestações negativas a respeito da marca.

Por isso, para contribuir com o posicionamento da marca e captar novos clientes, é fundamental que a empresa tenha relevância no Google. Ou seja, a sua página precisa aparecer nos primeiros resultados de busca, especialmente, nas primeiras posições.

Para posicionar a sua empresa no Google, além de produzir conteúdo relevante, é necessário investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

O SEO reúne um conjunto de características com o objetivo de otimizar uma página e, como consequência, o posicionamento desta no Google.

4. Inbound marketing

O inbound marketing é uma metodologia fundamental para entender a etapa de compra em que o cliente se encontra. Além disso, a prática consiste em atrair os usuários, torná-los interessados em seus produtos e ajudá-los no processo de compra.

Em outras palavras, o inbound marketing é traduzido como o marketing de atração. Ou seja, são realizadas ações com o objetivo de atrair o potencial cliente para o seu site e, a partir disso, é desenvolvido um trabalho de relacionamento.

Aliás, essa relação só é desenvolvida por meio de conteúdo relevante. Ou seja, a informação é capaz de educar, nutrir, promover uma certa etiqueta de segurança e engajar os seus potenciais clientes a respeito da marca. 

Pronto para investir em marketing digital?

Por fim, se você busca por inovação e novas maneiras de captar clientes, o marketing digital pode ser a melhor solução.

Entretanto, o marketing digital trabalha com ferramentas específicas, por isso, é fundamental analisar a estratégia ideal para o seu negócio.

Então, avalie as ferramentas, valide-as por meio de testes, tenha muita paciência e prepare-se para obter bons resultados!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌



Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Quer humanizar seu texto escrito GPT? Leia este guia e colete todas as dicas e truques importantes que podem ajudá-lo a simplificar o texto robótico e ignorar as detecções avançadas….

Autor: Divulgação

Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Seequent lança um aplicativo na web para ajudar a combater a escassez global de geocientistas.

Autor: Divulgação

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

O local de trabalho moderno prospera com eficiência e acessibilidade.

Autor: Divulgação

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

No período, ocorreram 3,7 milhões de tentativas de fraudes, redução de 28,3% em relação ao ano anterior.

Autor: Divulgação

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

Desafios da proteção de dados e a fraude na saúde

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) R$34 bilhões dos gastos das operadoras médico-hospitalares com contas e exames, em 2022, foram consumidos indevidamente por fraudes,.

Autor: Claudia Machado


Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

Um dos métodos comuns envolve a criação de perfis falsos em aplicativos de mensagens ou redes sociais, além de outros.

Autor: Denis Furtado

Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

A importância da segurança cibernética na manufatura

Estimativas indicam que mais de 60% das empresas de manufatura esperam sofrer tentativas de ataques este ano.

Autor: Ricardo Macchiavelli

A importância da segurança cibernética na manufatura

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

De acordo com dados do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023, mais de 1 bilhão de interações pelo chat foram registradas no país.

Autor: Divulgação

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade.

Autor: Wellington Monaco

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Em um relatório divulgado pela Kaspersky, o Brasil é o país mais afetado por golpes financeiros.

Autor: Paula Renata Nogueira de Souza,

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Segurança digital e o tempo de reação

A crescente interconexão e dependência de tecnologia no mundo corporativo tornam organizações de todos os tamanhos suscetíveis a ataques cibernéticos.

Autor: Denis Furtado

Segurança digital e o tempo de reação

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Abrimos o ano de 2024 com cenários mais complexos e desafiadores para segurança de dados, iniciando um novo capítulo na corrida contra a indústria do cibercrime.

Autor: Alexandre Armellini

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados