MG App atinge a marca de 3 milhões de usuários cadastrados
MG App atinge a marca de 3 milhões de usuários cadastrados
17 órgãos e entidades disponibilizam serviços no aplicativo oficial do Governo de Minas, agilizando e facilitando a prestação de serviços para os cidadãos.
O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, atingiu a marca de 3 milhões de usuários cadastrados. Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge), o aplicativo reúne mais de cem serviços públicos, em parceria com 17 órgãos e entidades. Em 2018, o MG App contava com 30 serviços cadastrados e 208 mil usuários, números que foram expressivamente ampliados como resultado dos investimentos na transformação digital dos serviços públicos no Estado.
No aplicativo, é possível emitir documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, acessar serviços básicos de saúde, como agendar doação de sangue e verificar a disponibilidade de medicamentos, consultar a situação do veículo, agendar atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), pedir novas vias de contas de energia e de água, acessar códigos de pagamentos, históricos de faturamento, entre outros.
“O MG App oferece uma série de serviços, de forma ágil e fácil, e permite que o cidadão consiga resolver várias de suas demandas sem precisar se dirigir presencialmente a uma unidade de atendimento. É também um importante canal de comunicação com o Governo de Minas, em que o cidadão pode enviar suas principais dúvidas, receber notificações sobre o funcionamento de unidades de atendimento, lembretes de agendamento e também de vencimento da CNH, entre outras funcionalidades”, destaca o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.
O MG App pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play e iOS. Para a gestora do aplicativo, Polyana Rodrigues, é gratificante ver o crescimento expressivo de usuários. "O aumento do número de usuários cadastrados significa que mais pessoas estão tendo acesso aos serviços prestados pelo Governo de Minas na palma da mão. Além disso, com o aumento de acessos, também cresce o número de sugestões e avaliações sobre o aplicativo, elementos fundamentais para a melhoria e aperfeiçoamento constante do MG App”, afirma.
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Fonte: Sec.Geral - Superintendência de Imprensa