Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Posts patrocinados pelo Instagram cresceram quase 400% em 5 anos

Posts patrocinados pelo Instagram cresceram quase 400% em 5 anos

19/01/2021 Divulgação

Ferramenta conseguiu se consolidar como uma plataforma de marketing e vendas para além das fotos pessoais compartilhadas.

Posts patrocinados pelo Instagram cresceram quase 400% em 5 anos

Mais do que só conexão e atualização instantânea, o Instagram já se transformou em e-commerce e também em uma base de influência. Sabendo que a mídia social está entre as mais populares no Brasil e no mundo, o Cuponation, plataforma de descontos online, descobriu dados sobre a marca e seus patrocínios nos últimos anos.

Produzido recentemente pelo sistema alemão de estatísticas Statista e divulgado pelo Cuponation, um levantamento apontou a média de números de posts de influenciadores que foram patrocinados pelo próprio Instagram entre 2016 e 2020 em todo o globo.

Lá no início da pesquisa, o Instagram chegou a pagar por volta de 1,26 milhões de postagens feitas por influenciadores. Considerando que em 2016 o mercado de divulgação e patrocínio ainda não era tão forte tanto quanto é hoje em dia, pode-se dizer que apesar de parecer muito, esse número não é tão significante.

Acompanhando a mídia desde então, no ano passado o número teria sido de 6,12 milhões de posts patrocinados pela marca - o que representa um aumento de 385, 71% de postagens de divulgação paga em cinco anos, de acordo com a pesquisa completa do Cuponation.

Esse dado, é claro, mostra o quanto a rede social se desenvolveu ao longo dos anos e conseguiu se consolidar como uma plataforma de marketing e vendas para além das fotos pessoais compartilhadas. Gerando renda para muitas pessoas, o Instagram investe na divulgação e têm a crescente conexão de usuários e o tráfego online como benefícios.



Disney supera número de assinantes da Netflix

Plataforma alcançou 221 milhões de assinantes no streaming,

Disney supera número de assinantes da Netflix

Cibersegurança é pré-requisito para empresas sustentáveis

Na esteira das conexões ultrarrápidas, a migração de dados para a nuvem passou a ser palavra de ordem para empresas.

Cibersegurança é pré-requisito para empresas sustentáveis

As mudanças do Whatsapp no mundo

Advogado especialista em Direito Digital explica que falta de regulamento abre discussão em torno da ferramenta.

As mudanças do Whatsapp no mundo

Cloud x on-premise: será que é preciso partir para um único caminho?

Em alguns cenários, um servidor local é obrigatório e, em outros, a melhor abordagem é a híbrida.

Cloud x on-premise: será que é preciso partir para um único caminho?

Empresa brasileira lança serviço para criação de avatares

Com o lançamento, empresa espera aproximar artistas, setor corporativo e metaverso.

Empresa brasileira lança serviço para criação de avatares

TV por assinatura perde quase 80 mil assinantes em apenas um mês

Nos últimos 8 anos a mídia perdeu cerca de 7 milhões de clientes.

TV por assinatura perde quase 80 mil assinantes em apenas um mês

Como evitar o desperdício de energia durante o inverno?

É necessário levar em consideração o atual momento socioeconômico do país, que enfrenta uma inflação desenfreada.

Como evitar o desperdício de energia durante o inverno?

App brasileiro de mensagens instantâneas chega ao mercado com novas funcionalidades

Entre os diferenciais, SayMe Messenger permite escolher quem pode ou não compartilhar mensagens.

App brasileiro de mensagens instantâneas chega ao mercado com novas funcionalidades

Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens

Concorrência com rival TikTok motivou mudança.

Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens

Brasil tem 10,5 milhões de influenciadores no Instagram e lidera ranking mundial

Dados são do Relatório Anual de Marketing da Nielsen.

Brasil tem 10,5 milhões de influenciadores no Instagram e lidera ranking mundial

Startup lança software que facilita a implementação da LGPD

Com o nome de Octo, ferramenta descomplica a proteção de dados para empresas de todos os segmentos.

Startup lança software que facilita a implementação da LGPD

Aplicativo mobile é a principal porta de entrada para empresas no ambiente digital

Companhias que estão estagnadas em procedimentos de comunicação tradicionais devem apostar na tecnologia em busca de inovação e proximidade com clientes.

Aplicativo mobile é a principal porta de entrada para empresas no ambiente digital