Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Posts patrocinados pelo Instagram cresceram quase 400% em 5 anos

Posts patrocinados pelo Instagram cresceram quase 400% em 5 anos

19/01/2021 Divulgação

Ferramenta conseguiu se consolidar como uma plataforma de marketing e vendas para além das fotos pessoais compartilhadas.

Posts patrocinados pelo Instagram cresceram quase 400% em 5 anos

Mais do que só conexão e atualização instantânea, o Instagram já se transformou em e-commerce e também em uma base de influência. Sabendo que a mídia social está entre as mais populares no Brasil e no mundo, o Cuponation, plataforma de descontos online, descobriu dados sobre a marca e seus patrocínios nos últimos anos.

Produzido recentemente pelo sistema alemão de estatísticas Statista e divulgado pelo Cuponation, um levantamento apontou a média de números de posts de influenciadores que foram patrocinados pelo próprio Instagram entre 2016 e 2020 em todo o globo.

Lá no início da pesquisa, o Instagram chegou a pagar por volta de 1,26 milhões de postagens feitas por influenciadores. Considerando que em 2016 o mercado de divulgação e patrocínio ainda não era tão forte tanto quanto é hoje em dia, pode-se dizer que apesar de parecer muito, esse número não é tão significante.

Acompanhando a mídia desde então, no ano passado o número teria sido de 6,12 milhões de posts patrocinados pela marca - o que representa um aumento de 385, 71% de postagens de divulgação paga em cinco anos, de acordo com a pesquisa completa do Cuponation.

Esse dado, é claro, mostra o quanto a rede social se desenvolveu ao longo dos anos e conseguiu se consolidar como uma plataforma de marketing e vendas para além das fotos pessoais compartilhadas. Gerando renda para muitas pessoas, o Instagram investe na divulgação e têm a crescente conexão de usuários e o tráfego online como benefícios.



Uso de cartões cresceu cerca de 22% na Black Friday

Os dados foram colhidos no período de 25 e 26 de novembro.

Uso de cartões cresceu cerca de 22% na Black Friday

Como a chegada do 5G deve impactar o Marketing Digital

A chegada do 5G tem sido um dos temas do momento.

Como a chegada do 5G deve impactar o Marketing Digital

Estudo mostra que pandemia intensificou uso das tecnologias digitais

Desigualdades de inclusão digital foram acentuadas.

Estudo mostra que pandemia intensificou uso das tecnologias digitais

Contradição tecnológica: os ‘cringes’ pagaram a língua

Quem tem mais de 25 anos, com certeza já ouviu - ou já disse - frases como: "a tecnologia vai acabar com os empregos" ou "a tecnologia vai afastar as pessoas".

Contradição tecnológica: os ‘cringes’ pagaram a língua

Bling e iFood se unem para digitalizar pequenos negócios

Iniciativa impulsiona a gestão completa dos negócios com o sistema Bling, cujo objetivo é  profissionalizar micro, pequenas e médias empresas.

Bling e iFood se unem para digitalizar pequenos negócios

Google oferece conteúdo gratuito voltado para mulheres pretas

A autoestima da mulher preta está entre os temas abordados.

Google oferece conteúdo gratuito voltado para mulheres pretas

Seu smartphone está espiando você?

Seu celular está ouvindo e ajudando publicitários a usar você como alvo. O que você pode fazer a respeito?

Seu smartphone está espiando você?

Comércio eletrônico cresce 1,58% e soma 1,69 bilhão de acessos em outubro

Segundo o Relatório Setores do E-commerce, elaborado pela Conversion, mesmo com reabertura das lojas físicas houve crescimento do varejo virtual.

Comércio eletrônico cresce 1,58% e soma 1,69 bilhão de acessos em outubro

Aumento de vazamentos evidencia a necessidade de investimentos

Recente estudo revela que 54% das empresas consideram que a principal ameaça sobre a confidencialidade dos dados está na falha de processos e de pessoas

Aumento de vazamentos evidencia a necessidade de investimentos

Black Friday ou Black Fraude?

Especialista aponta cuidados para não cair em golpes na temporada de promoções.

Black Friday ou Black Fraude?

Plano de negócio 4.0: sua empresa está pronta para essa revolução?

Estabelecer um plano de negócio é a melhor maneira de traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes para poder iniciar um empreendimento.

Plano de negócio 4.0: sua empresa está pronta para essa revolução?

Facebook anuncia fim da ferramenta de reconhecimento facial

Sistema identifica automaticamente usuários em fotos e vídeos.

Facebook anuncia fim da ferramenta de reconhecimento facial