Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Engenheiros e advogados podem trabalhar em Portugal com diploma do Brasil

Engenheiros e advogados podem trabalhar em Portugal com diploma do Brasil

13/04/2023 Daniel Braun

Outras áreas como construção civil, usinagem e manufatura também estão em alta no país europeu.

Portugal é atualmente um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar. Algumas áreas estão em alta no país com ótimas oportunidades de trabalho, como é o caso da construção civil, usinagem e manufatura, além disso os engenheiros e advogados formados no Brasil podem exercer plenamente suas atividades em Portugal com o diploma brasileiro. “Os diplomas dessas áreas são totalmente válidos em Portugal. Um engenheiro e um advogado podem exercer normalmente suas funções no país”, afirma Daniel Braun, fundador e presidente da Cebrusa Europe, uma das maiores empresas de intercâmbio do Brasil com soluções para Portugal e outros países da Europa.

Segundo Braun, Portugal é uma porta de entrada para o mundo inteiro e quem consegue morar legalmente por lá tem acesso a 27 países da União Europeia. “Existem vários países ao redor do mundo que têm acordo com Portugal e que facilitam para quem tem a cidadania portuguesa a imigrar também. O processo de imigração para os brasileiros em Portugal é muito simples, fácil e mais barato. As vantagens que um brasileiro tem só por ser brasileiro são enormes e isso se dá porque agora o país facilitou ainda mais o visto de trabalho para o brasileiro, o processo pode levar apenas algumas semanas e a pessoa já pode imigrar.”

De acordo com o especialista em imigração, muitos brasileiros acham que não precisa de visto em Portugal e acabam enfrentando problemas por lá. “Isso é um grande equívoco. Para quem quer de fato imigrar, trabalhar e ter direitos, precisa sim de um visto correto para isso. É a maior roubada pensar em fazer a vida em Portugal indo como turista, muitos brasileiros que fazem dessa maneira acabam se decepcionando e voltando para o Brasil. Existem muitos brasileiros que vão pra lá com a mochila nas costas como turista sem estar com o visto de trabalho e acabam não conseguindo boas oportunidades. O melhor caminho é trabalhar no país de maneira legalizada e com o visto correto para isso”, destaca.

Mais opções de visto em Portugal

Esse é um grande momento para a imigração em Portugal, pois o país se abriu mais para o mundo, inclusive oferecendo novas opções de visto. “Uma pessoa que tem renda própria no Brasil, com investimentos, pode pedir um tipo específico de visto, já uma pessoa que quer trabalhar em Portugal pode sair do Brasil já contratada para trabalhar por lá e aplicar o visto de trabalho. Inclusive um engenheiro e advogado podem participar de processos seletivos no Brasil e irem para Portugal já com o visto de trabalho e exercer todas as funções no país de maneira legalizada. Outro visto que está sendo bem procurado é o de nômade digital, pensado para profissionais que trabalham com marketing digital e que querem uma experiência no exterior. Portugal é uma ótima alternativa para quem deseja mudar de país e conseguir boas oportunidades”, finaliza Daniel Braun.

* Daniel Braun, fundador e presidente da Cebrusa Europe, uma das maiores empresas de intercâmbio do Brasil com soluções para Portugal e outros países da Europa.

Para mais informações sobre construção civil clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Fischer Comunicação



Procura por vagas de Jovem Aprendiz cresce 65% em janeiro

As profissões de auxiliar administrativo e recepcionista também estão entre as mais buscadas pelos candidatos no início do ano.

Autor: Divulgação


O que as empresas procuram: 5 habilidades essenciais

Com o início do novo ano, é natural que os colaboradores reflitam sobre o que o mercado de trabalho espera no próximo ano.

Autor: Divulgação


Você sabe o que é empregabilidade e como obtê-la?

Especialista comenta por que a "employability" é tão importante na hora de conquistar uma nova posição.

Autor: Divulgação

Você sabe o que é empregabilidade e como obtê-la?

A semana de quatro dias e os impactos para empregadores e empregados

Jornada de trabalho reduzida é um modelo que tem despertado interesse e discussões no âmbito jurídico.

Autor: José D’Almeida Garrett Netto


Vagas de estágio são aliadas no início da carreira

Escolher a área de atuação ideal abrange um conjunto de fatores, como a identificação com as tarefas e as perspectivas de crescimento.

Autor: Divulgação


Qualidade de vida e bem-estar no trabalho muito além da exigência legal

A busca pela excelência nas organizações vai além do desempenho financeiro.

Autor: Raquel Roth

Qualidade de vida e bem-estar no trabalho muito além da exigência legal

As razões para milhares de demissões no mercado de tecnologia

O retorno das demissões em massa em grandes empresas de tecnologia pegou o mercado de surpresa nestes primeiros dias de 2024.

Autor: Gustavo Alonge

As razões para milhares de demissões no mercado de tecnologia

Só talento não é suficiente – é preciso perseverança

A persistência está intimamente relacionada com o próprio desenvolvimento pessoal e a superação.

Autor: David Braga


A queda de braço continua em 2024: home office ou presencial?

Será que os executivos ao redor do mundo de fato estão preparados para os novos tempos?

Autor: David Braga


Minas registra 140 mil empregos com carteira assinada em 2023

Atração de investimentos tem ampliado a empregabilidade no estado.

Autor: Divulgação


O Nube disponibiliza 10.251 vagas de estágio

As oportunidades são para todos os níveis, ensino médio, técnico e superior.

Autor: Divulgação


Usina Coruripe oferece cerca de 100 vagas no Triângulo Mineiro

Entre os cargos disponíveis estão auxiliar de produção agrícola, mecânico industrial, motorista borracheiro, analista de RH, eletricista automotivo.

Autor: Divulgação