Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O home office tem mais a ver com marketing do que você imagina

O home office tem mais a ver com marketing do que você imagina

26/08/2020 Maria Carolina Avis e Shirlei Miranda Camargo

De acordo com a Red Crow Marketing Inc., vemos diariamente cerca de quatro mil anúncios por dia!

O home office tem mais a ver com marketing do que você imagina

Ou pelo menos, víamos! Com a pandemia, as pessoas tiveram que ficar isoladas em casa, e isto certamente mudou. Quando trabalhamos em escritórios, passamos em frente a vários espaços, ficamos com vontade de visitar, anotamos o telefone ou a rede social, sem contar as famosas compras que fazemos por impulso, após ver um produto na vitrine. 

Contudo, é justamente neste momento que o marketing precisa estar fortalecido para encontrar esse público que agora está “entocado” em casa. E, para falar com este público, devem-se utilizar canais bem específicos. Ou seja, a mídia off-line foi duramente atingida, mas a mídia online, que já estava em franco crescimento, tomou uma importância vital para as empresas. 

Enfim, há uma batalha pela atenção dos consumidores, que agora se concentra no mundo virtual. Antes da pandemia, destes quatro mil anúncios, uma pessoa notava apenas 100, 97,5% destes anúncios eram desperdiçados, afirma o autor Robert Morris. Imagina agora! Como vencer esta “guerra”? Como ser notado por seu público-alvo no ambiente digital? Trazemos aqui algumas boas dicas que ajudarão a sua empresa a se destacar. 

É preciso saber que o “feito” é melhor do que o “perfeito”, e que a gente só consegue melhorar o que é feito. Uma marca precisa ter uma presença forte na web, e para isso é preciso que você gere conteúdo. O primeiro vídeo, postagem ou texto não serão perfeitos. Mas para ter feito 50, será preciso começar, concorda? Apesar de vivermos conectados e o marketing digital ser uma realidade, muitas empresas nem estão na internet. 

Além disso, lembre-se: para que se tenha resultados, é preciso ter estratégia. Para isso, será preciso conhecer muito bem o seu público e planejar todas suas ações em curto, médio e longo prazo. Isso inclui conhecer todas as ferramentas e saber que cada uma - como por exemplo as redes sociais - tem suas características. Planeje seus conteúdos e garanta ter frequência e consistência nas publicações. 

É fundamental considerar os canais digitais não como canais de propaganda, mas sim de relacionamento e de experiência. Ou seja, não transforme suas redes sociais em verdadeiros catálogos de venda ou panfletos. Tanto as redes sociais quanto os sites e blogs têm como objetivo ser um canal de comunicação e relacionamento entre marca e consumidor. Então foque em conteúdo de qualidade ao invés de tentar vender seu produto. 

Por fim, no mundo digital a máxima “no amor e na guerra vale tudo”, pode não funcionar. É preciso pensar de maneira estratégica, pois o marketing tem mais a ver com estratégia do que a propaganda em si, a mesma, feita de maneira impensada, pode ser apenas perda de tempo e dinheiro. 

* Maria Carolina Avis é professora do curso de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.

* Shirlei Miranda Camargo é tutora do Curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Internacional Uninter.

Fonte: Página 1 Comunicação



Mais de 140 vagas de emprego e estágio em todo o país estão disponíveis

UELLO, Attri, Pulsus, Dito, SuperAutor, Opah e VarejOnline estão com seleções abertas.

Mais de 140 vagas de emprego e estágio em todo o país estão disponíveis

Curso ajuda pessoas com deficiência a melhorarem o desempenho nas entrevistas

Curso 'Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo' fica com as inscrições abertas até o dia 30 de novembro.

Curso ajuda pessoas com deficiência a melhorarem o desempenho nas entrevistas

Google Brasil tem mais de 100 vagas abertas em São Paulo e Belo Horizonte

Há oportunidades para diversas áreas na companhia, incluindo Engenharia e Cloud.

Google Brasil tem mais de 100 vagas abertas em São Paulo e Belo Horizonte

Startup oferece 1.500 bolsas para profissionais de TI

Candidatos ainda irão concorrer a cinco bolsas de estudos na Irlanda.

Startup oferece 1.500 bolsas para profissionais de TI

Copasa abre inscrições para 60 vagas de estágio

Selecionados irão atuar nas agências de atendimento da RMBH.


Vallourec abre inscrições para Programa de Estágio 2022

Há oportunidades para 29 áreas de formação em municípios de MG, RJ e ES.

Vallourec abre inscrições para Programa de Estágio 2022

Falta de mão de obra na indústria e o desemprego no Brasil

O Ministério da Economia manteve sua estimativa para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 em alta de 5,3%.

Falta de mão de obra na indústria e o desemprego no Brasil

Fhemig abre vagas para contratação imediata

Fundação oferece, ao todo, 26 postos de trabalho a serem preenchidos por médicos, enfermeiros e técnicos de diversas áreas.

Fhemig abre vagas para contratação imediata

Empresas têm vários incentivos para contratar estagiários

Legislação garante praticidade na hora de recrutar.

Empresas têm vários incentivos para contratar estagiários

Empregados com contratos suspensos na pandemia receberão 13º salário integral?

Chegando o fim do ano, uma preocupação das empresas é com o pagamento do 13º salário. Mas como fica a definição do valor a ser pago em 2021 em casos de suspensão e redução do contrato de trabalho?


CBMM abre inscrições para seu Programa de Trainees

Programa de desenvolvimento será focado na formação dos próximos profissionais e líderes da Companhia e está em busca de pessoas com as competências do futuro.


Especialista ensina como identificar um mentiroso

Entrevistador forense dá dicas de como descobrir uma mentira por meio da expressão corporal.