Portal O Debate
Grupo WhatsApp

A vida é uma jornada maravilhosa

A vida é uma jornada maravilhosa

19/02/2016 Flávio Melo Ribeiro

Hoje é dia de luta e vitórias!

A vida é uma jornada maravilhosa

A vida é uma jornada maravilhosa, permite sonhos e aventuras; possibilita tecer relações; amar, sofrer, aprender e ensinar.

Mas é uma guerra que não se sai vivo, um dia você vai perder essa batalha, mas não vai ser hoje. Hoje é dia de luta e vitórias!

Momento de arregaçar as mangas e construir algo significativo, talvez alguma coisa grandiosa que você ainda não se permitiu fazer.

Hora de ser o arquiteto da sua própria vida, levando em consideração todo o projeto e não esquecendo de comemorar cada pequena vitória, pois é nesse processo que se reconhece o quanto é capaz de realizar seus sonhos.

A vida só tem sentido quando se idealiza projetos com o coração, desenvolve-os com a imaginação e inicia a construção do mesmo com as parcerias certas.|

Não se constrói nada significativo sozinho, o segredo está na montagem da equipe tecendo habilidades, inteligência, criatividade e empenho; então o projeto começa a tomar forma e as exigências solicitam novas ações.

Dessa forma a vida flui a favor, pois o segredo do sucesso está em criar, dedicar-se em visualizar o cenário futuro para então organizar a equipe e fazer. As ações são cirúrgicas e os resultados são maiores.

Os projetos vitoriosos vão para frente porque nascem no coração, quer dizer, levam em consideração os outros, suas necessidades, seus problemas e de alguma forma ameniza ou resolve suas dores.

Também são lucrativos porque as pessoas se veem atendidas, consequentemente divulgam e a abundância circula por toda sua vida.

Hoje é dia de se perceber forte e capaz de iniciar o que sempre desejou e deixou de lado, um dia para esquecer a preguiça e focar no que é importante.

As construções mais espetaculares também foram as que deram mais trabalho, que exigiram mais empenho; então não fuja das dificuldades.

Encare as adversidades como algo que precisa ser enfrentado, ou faça como a água, desvie dos obstáculos e segue adiante, mas não desista dos seus sonhos

Nesse processo não se esqueça das pessoas, nem todas terão o mesmo empenho que você, então acolha os fracos; mas conviva com os fortes, estes lhe desafiarão e ensinarão.

Hoje é dia de viver! Viva e se emocione!

* Flávio Melo Ribeiro é Psicólogo.



A tragédia já foi. E agora?

Impossível não se sensibilizar e chocar com a situação do Rio Grande do Sul, atingido por chuvas sem precedentes que causaram inundações em grande parte do estado, da capital ao interior.

Autor: Janguiê Diniz


O preconceito que condena

O programa Fantástico da Rede Globo trouxe mais uma história de injustiça cometida pelo Poder Judiciário brasileiro contra um jovem preto e periférico.

Autor: Marcelo Aith


O risco de politização da tragédia no RS

O Brasil todo tem assistido, consternado, ao desastre ambiental que se abateu sobre o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Autor: Wilson Pedroso


Cavalo Caramelo e quando a água baixar

O final de Abril e o começo de Maio foram marcados pelo pior desastre ecológico da história do Rio Grande do Sul, com inundações, mortes e milhares de desabrigados e de pessoas ilhadas.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Cavalo Caramelo e quando a água baixar

O fim da reeleição de governantes

Está tramitando pelo Congresso Nacional mais um projeto que revoga a reeleição de Presidente da República, Governador de Estado e Prefeito Municipal.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


PEC das drogas

O que esperar com a sua aprovação?

Autor: Marcelo Aith


PEC do Quinquênio simboliza a metástase dos privilégios no Brasil

Aprovar a PEC significará premiar, sem justificativa plausível, uma determinada categoria.

Autor: Samuel Hanan


O jovem e o voto

Encerrou-se no dia 8 de maio o prazo para que jovens de 16 e 17 anos pudessem se habilitar como eleitores para as eleições municipais deste ano.

Autor: Daniel Medeiros


Um mundo fragmentado

Em fevereiro deste ano completaram-se dois anos desde a invasão russa à Ucrânia.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Leitores em extinção

Ontem, finalmente, tive um dia inteiro de atendimento on-line, na minha casa.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Solidariedade: a Luz de uma tragédia

Todos nós, ou melhor dizendo, a grande maioria de nós, está muito sensibilizado com o que está sendo vivido pela população do Rio Grande do Sul.

Autor: Renata Nascimento


Os fios da liberdade e o resistir da vida

A inferioridade do racismo é observada até nos comentários sobre os cabelos.

Autor: Livia Marques