Portal O Debate
Grupo WhatsApp

ÁTRIOS – Estou à porta e bato!

ÁTRIOS – Estou à porta e bato!

12/01/2021 Tiago Marcon

Existem coisas que são essenciais em nossas vidas, e entre elas podemos destacar aquela que precisa ser prioridade, porque é a base e o sustento de tudo, e dela dependem todas as demais.

“A nossa relação pessoal e íntima com Deus é a coisa mais importante que existe”, ensina Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

É esse o ponto de partida de todas as coisas, a fonte de tudo, pois quando Deus está no lugar que é Dele, isto é, no centro da nossa vida, as demais coisas e pessoas consequentemente serão valorizadas e estarão no seu devido lugar.

Uma vez que entendemos o caminho a ser trilhado, o itinerário que somos convidados a trilhar, conseguimos estabelecer metas, nos unir mais a Deus, viver uma transformação que realizará de fato a verdadeira Revolução!

Átrios é o tema proposto ao nosso próximo encontro “Revolução Jesus”, que diz de um espaço, de um lugar de encontro, referenciado no Antigo Testamento, onde era prestado culto a Deus.

Mas Átrios também diz de duas câmaras coletoras no coração do homem, este que bombeia sangue, leva e mantém a vida de todo o organismo.

É o coração, que como figura de linguagem, também diz de um lugar de encontro e habitação de Deus, onde o Senhor bate à porta e pede entrada (Ap 3,20).

Você é convidado a compor esta relação. Deus insiste conosco, Ele quer estabelecer comunhão, intimidade com os seus filhos, e isto é um privilégio, uma graça. E convite é convite, não cabe desfeita, precisamos aceitar e nos abrir.

Por isso, a “Revolução Jesus” só pode acontecer a partir de uma experiência profunda e concreta de encontro pessoal com Cristo.

Não basta um encontro, mas sim, um contínuo encontro, a busca de um relacionamento profundo com aquele que é o Amado das nossas almas.

Ansiamos por intimidade com Deus, por essa relação profunda com Ele. Entender a vida interior e compreender o caminho a ser trilhado para isso, nos fará cada vez mais unidos a Ele, nos fará cada vez mais santos.

Se realmente queremos trilhar esse caminho de ascese espiritual, precisamos estar dispostos, decididos, abertos, investirmos, cultivarmos essa relação.

Deus tem uma forma pessoal de se relacionar com cada um de nós, porque somos únicos, e é assim que Ele nos vê.

Entender esta linda, misteriosa e grandiosa jornada nos levará à descoberta real de quem Deus é, quem nós somos e para que existimos afinal.

É na nossa relação pessoal e íntima com Deus que encontramos o verdadeiro sentido da nossa vida, da nossa existência.

Pare um pouco… perceba… escute… abra-se… porque Ele está batendo e espera a sua resposta!

* Tiago Marcon é missionário celibatário da Comunidade Canção Nova e apresentador do programa de TV “Revolução Jesus”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova



Democracia: respeito e proteção também para as minorias

A democracia é um sistema de governo que se baseia na vontade da maioria, mas sua essência vai além disso.

Autor: André Naves


O Brasil enfrenta uma crise ética

O Brasil atravessa uma crise ética. É patente a aceitação e banalização da perda dos valores morais evidenciada pelo comportamento dos governantes e pela anestesia da sociedade, em um péssimo exemplo para as futuras gerações.

Autor: Samuel Hanan


Bandejada especial

Montes Claros é uma cidade de características muito peculiares. Para quem chega de fora para morar lá a primeira surpresa vem com a receptividade do seu povo.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


Eleições para vereadores merecem mais atenção

Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Autor: Wilson Pedroso


Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves