Portal O Debate
Grupo WhatsApp

ÁTRIOS – Estou à porta e bato!

ÁTRIOS – Estou à porta e bato!

12/01/2021 Tiago Marcon

Existem coisas que são essenciais em nossas vidas, e entre elas podemos destacar aquela que precisa ser prioridade, porque é a base e o sustento de tudo, e dela dependem todas as demais.

“A nossa relação pessoal e íntima com Deus é a coisa mais importante que existe”, ensina Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

É esse o ponto de partida de todas as coisas, a fonte de tudo, pois quando Deus está no lugar que é Dele, isto é, no centro da nossa vida, as demais coisas e pessoas consequentemente serão valorizadas e estarão no seu devido lugar.

Uma vez que entendemos o caminho a ser trilhado, o itinerário que somos convidados a trilhar, conseguimos estabelecer metas, nos unir mais a Deus, viver uma transformação que realizará de fato a verdadeira Revolução!

Átrios é o tema proposto ao nosso próximo encontro “Revolução Jesus”, que diz de um espaço, de um lugar de encontro, referenciado no Antigo Testamento, onde era prestado culto a Deus.

Mas Átrios também diz de duas câmaras coletoras no coração do homem, este que bombeia sangue, leva e mantém a vida de todo o organismo.

É o coração, que como figura de linguagem, também diz de um lugar de encontro e habitação de Deus, onde o Senhor bate à porta e pede entrada (Ap 3,20).

Você é convidado a compor esta relação. Deus insiste conosco, Ele quer estabelecer comunhão, intimidade com os seus filhos, e isto é um privilégio, uma graça. E convite é convite, não cabe desfeita, precisamos aceitar e nos abrir.

Por isso, a “Revolução Jesus” só pode acontecer a partir de uma experiência profunda e concreta de encontro pessoal com Cristo.

Não basta um encontro, mas sim, um contínuo encontro, a busca de um relacionamento profundo com aquele que é o Amado das nossas almas.

Ansiamos por intimidade com Deus, por essa relação profunda com Ele. Entender a vida interior e compreender o caminho a ser trilhado para isso, nos fará cada vez mais unidos a Ele, nos fará cada vez mais santos.

Se realmente queremos trilhar esse caminho de ascese espiritual, precisamos estar dispostos, decididos, abertos, investirmos, cultivarmos essa relação.

Deus tem uma forma pessoal de se relacionar com cada um de nós, porque somos únicos, e é assim que Ele nos vê.

Entender esta linda, misteriosa e grandiosa jornada nos levará à descoberta real de quem Deus é, quem nós somos e para que existimos afinal.

É na nossa relação pessoal e íntima com Deus que encontramos o verdadeiro sentido da nossa vida, da nossa existência.

Pare um pouco… perceba… escute… abra-se… porque Ele está batendo e espera a sua resposta!

* Tiago Marcon é missionário celibatário da Comunidade Canção Nova e apresentador do programa de TV “Revolução Jesus”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova



A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan


Custos da saúde aumentam e não existe uma perspectiva que possa diminuir

Recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que os brasileiros estão gastando menos com serviços de saúde privada, como consultas e planos de saúde, mas desembolsando mais com medicamentos.

Autor: Mara Machado