Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como a numerologia auxilia nas contratações

Como a numerologia auxilia nas contratações

11/03/2021 Marcelo Pereira

Como você se sentiria caso descobrisse as potencialidades mais marcantes de candidatos a cargos empresariais apenas com a leitura de seus nomes?

Há séculos Pitágoras já compreendia como a vibração nominal ativa as habilidades e talentos nas pessoas. Desde pequeno, nosso cérebro recebe um chamado que potencializa nossas ações, que é ouvir nosso nome.

Quando nossos pais e responsáveis os pronunciam é possível identificar se estão felizes ou não conosco e isso gera um padrão de atitude em nós.

A partir dessa sensação desenvolvemos uma reação, utilizamos um recurso ou deixamos determinada impressão aonde estivermos.

Utilizar a numerologia como filtro para adequar melhor seus candidatos e evitar processos de seleção desnecessários, demissões, ou pouca produtividade, vem sendo adotado como um recurso promissor por diversas empresas.

Colocar um funcionário em uma posição adequada aos seus talentos o deixa mais eficaz, receptivo e participativo.

É importante salientar que de forma alguma se pretende que os conhecimentos numerológicos substituam os instrumentos atualmente em uso nas empresas, e sim que se some e se interaja a todos eles, no sentido de contribuir para o aprimoramento da gestão das organizações.

Além de perceber os quatro pilares de personalidade do candidato (como ele tende a agir, como as pessoas o percebem, seus talentos e habilidades e qual seu propósito de vida – sua maior potencialidade), podemos compreender como aproveitar adequadamente seu potencial e o período ideal para cada projeto que se envolva.

Um Mapa Numerológico pode ser utilizado como preventivo – na formação da equipe como também como ferramenta de resolução de conflitos.

Uma vez que sabendo quais são as possíveis reações ou possíveis gatilhos emocionais que o individuo possui, poderemos confortá-lo, compreendê-lo e encontrar a melhor solução.

Um Exemplo: Uma pessoa de personalidade 3, possui um potencial gigantesco de se comunicar, e se adaptar há diversas situações. Ele é excelente no setor de marketing, Rh ou até mesmo no atendimento ao cliente.

Em geral, nesses casos, os choques ocorrem com pessoas de essência 4, pois são metódicos demais e demoram a mudar. Entretanto, uma vez conscientes desse processo, poderão se complementar e serem uma dupla promissora.

A grande “sacada” da numerologia é a sua capacidade de tornar conscientes ações e reações que são ignoradas no cotidiano e podem atrapalhar seu progresso.

* Marcello Pereira é terapeuta holístico e metafísico, e numerólogo pitagórico. 

Para mais informações sobre numerologia clique aqui…

Fonte: Vervi Assessoria



Que ingratidão…

Durante o tempo que fui redactor de jornal local, realizei numerosas entrevistas a figuras públicas: industriais, grandes proprietários, políticos, artistas…


Empresa Cooperativa x Empresa Capitalista

A economia solidária movimenta 12 bilhões e a empresa cooperativa gera emprego e riqueza para o país.


O fundo de reserva nos condomínios: como funciona e a forma correta de usar

O fundo de reserva é a mais famosa e tradicional forma de arrecadação extra. Normalmente, consta na convenção o percentual da taxa condominial que deve ser destinado ao fundo.


E se as pedras falassem?

Viver na Terra Santa é tentar diariamente “ouvir” as pedras! Elas “contemplaram” a história e os acontecimentos, são “testemunhas” fiéis, milenares porém silenciosas!


Smart streets: é possível viver a cidade de forma mais inteligente em cada esquina

De acordo com previsões da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 70% da população mundial viverá em áreas urbanas até 2050.


Quem se lembra dos velhos?

Meu pai, quando se aposentou, os amigos disseram: - " Entrastes, hoje, no grupo da fome…"


Greve dos caminhoneiros: os direitos nem sempre são iguais

No decorrer da sua história como república, o Brasil foi marcado por diversas manifestações a favor da democracia, que buscavam uma realidade mais justa e igualitária.


Como chegou o café ao Brasil

Antes de Cabral desembarcar em Porto Seguro – sabem quem é o décimo sexto neto do navegador?


Fake news, deepfakes e a organização que aprende

Em tempos onde a discussão sobre as fake news chega ao Congresso, é mais que propício reforçar o quanto a informação é fundamental para a sustentabilidade de qualquer empresa.


Superando a dor da perda de quem você ama

A morte é um tema que envolve mistérios, e a vivência do processo de luto é dolorosa. Ela quebra vínculos, deixando vazio, solidão e sentimento de perda.


A onda do tsunami da censura

A onda do tsunami da censura prévia, da vedação, da livre manifestação, contrária à exposição de ideias, imagens, pensamentos, parece agigantar em nosso país. Diz a sabedoria popular que “onde passa um boi passa uma boiada”.


O desserviço do senador ao STF

Como pode um único homem, que nem é chefe de poder, travar indefinidamente a execução de obrigações constitucionais e, com isso, impor dificuldades ao funcionamento de um dos poderes da República?