Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como a numerologia auxilia nas contratações

Como a numerologia auxilia nas contratações

11/03/2021 Marcelo Pereira

Como você se sentiria caso descobrisse as potencialidades mais marcantes de candidatos a cargos empresariais apenas com a leitura de seus nomes?

Há séculos Pitágoras já compreendia como a vibração nominal ativa as habilidades e talentos nas pessoas. Desde pequeno, nosso cérebro recebe um chamado que potencializa nossas ações, que é ouvir nosso nome.

Quando nossos pais e responsáveis os pronunciam é possível identificar se estão felizes ou não conosco e isso gera um padrão de atitude em nós.

A partir dessa sensação desenvolvemos uma reação, utilizamos um recurso ou deixamos determinada impressão aonde estivermos.

Utilizar a numerologia como filtro para adequar melhor seus candidatos e evitar processos de seleção desnecessários, demissões, ou pouca produtividade, vem sendo adotado como um recurso promissor por diversas empresas.

Colocar um funcionário em uma posição adequada aos seus talentos o deixa mais eficaz, receptivo e participativo.

É importante salientar que de forma alguma se pretende que os conhecimentos numerológicos substituam os instrumentos atualmente em uso nas empresas, e sim que se some e se interaja a todos eles, no sentido de contribuir para o aprimoramento da gestão das organizações.

Além de perceber os quatro pilares de personalidade do candidato (como ele tende a agir, como as pessoas o percebem, seus talentos e habilidades e qual seu propósito de vida – sua maior potencialidade), podemos compreender como aproveitar adequadamente seu potencial e o período ideal para cada projeto que se envolva.

Um Mapa Numerológico pode ser utilizado como preventivo – na formação da equipe como também como ferramenta de resolução de conflitos.

Uma vez que sabendo quais são as possíveis reações ou possíveis gatilhos emocionais que o individuo possui, poderemos confortá-lo, compreendê-lo e encontrar a melhor solução.

Um Exemplo: Uma pessoa de personalidade 3, possui um potencial gigantesco de se comunicar, e se adaptar há diversas situações. Ele é excelente no setor de marketing, Rh ou até mesmo no atendimento ao cliente.

Em geral, nesses casos, os choques ocorrem com pessoas de essência 4, pois são metódicos demais e demoram a mudar. Entretanto, uma vez conscientes desse processo, poderão se complementar e serem uma dupla promissora.

A grande “sacada” da numerologia é a sua capacidade de tornar conscientes ações e reações que são ignoradas no cotidiano e podem atrapalhar seu progresso.

* Marcello Pereira é terapeuta holístico e metafísico, e numerólogo pitagórico. 

Para mais informações sobre numerologia clique aqui…

Fonte: Vervi Assessoria



8 de janeiro

Venho aqui versar a defesa Dos patriotas do “mal”

Autor: Bady Curi Neto


Aborto legal e as idiossincrasias reinantes no Congresso Nacional

A Câmara dos Deputados, em uma manobra pouco ortodoxa do seu presidente, aprovou, nessa semana, a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 1904/2024, proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), integrante da ala bolsonarista e evangélica, que altera, sensivelmente, as regras de tratamento do crime de aborto.

Autor: Marcelo Aith


Há solução para as enchentes, mas será que há vontade?

Entre o fim de abril e o início de maio de 2024, a maior tragédia climática da história se abateu sobre o Rio Grande do Sul.

Autor: Alysson Nunes Diógenes


Primeiro semestre: como estão as metas traçadas para 2024?

O que mais escutamos nas conversas é: “Já estamos em junho! E daqui a pouco é Natal!”

Autor: Elaine Ribeiro


Proliferação de municípios, caminho tortuoso

Este é um ano de eleições municipais no Brasil. Serão eleitos 5.570 prefeitos, igual número de vice-prefeitos e milhares de vereadores.

Autor: Samuel Hanan


“Vaquinha virtual” nas eleições de 2024

A campanha para as eleições municipais de 2024 ainda não foi iniciada de fato, mas o financiamento coletivo já está autorizado.

Autor: Wilson Pedroso


Cotas na residência médica: igualdade x equidade

Um grande amigo médico, respeitado, professor, preceptor de Residentes Médicos (com letras maiúsculas), indignado com uma reportagem publicada, em periódico do jornal Estado de São Paulo, no dia 05 do corrente mês, enviou-me uma cópia, requestando que, após a leitura, tecesse os comentários opinativos.

Autor: Bady Curi Neto


O impacto das enchentes no RS para a balança comercial brasileira

Nas últimas semanas, o Brasil tem acompanhado com apreensão os estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Autor: André Barros


A força do voluntariado nas eleições

As eleições de 2022 contaram com mais de 1,8 milhão de mesários e mesárias, que trabalharam nos municípios de todo o país. Desse total, 893 mil foram voluntários.

Autor: Wilson Pedroso


A força da colaboração municipal

Quando voltamos nossos olhares para os municípios brasileiros espalhados pelo país, notamos que as paisagens e as culturas são diversas, assim como as capacidades e a forma de funcionamento das redes de ensino, especialmente aquelas de pequeno e médio porte.

Autor: Maíra Weber


As transformações universais que afetam a paz

Recentemente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou projeto proposto pelo governo estadual paulista para a criação de escola cívico-militar.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Por um governo a favor do Brasil

A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, constitui-se em estado democrático de direito e tem como fundamentos a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho, da livre iniciativa e do pluralismo político.

Autor: Samuel Hanan