Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como a numerologia auxilia nas contratações

Como a numerologia auxilia nas contratações

11/03/2021 Marcelo Pereira

Como você se sentiria caso descobrisse as potencialidades mais marcantes de candidatos a cargos empresariais apenas com a leitura de seus nomes?

Há séculos Pitágoras já compreendia como a vibração nominal ativa as habilidades e talentos nas pessoas. Desde pequeno, nosso cérebro recebe um chamado que potencializa nossas ações, que é ouvir nosso nome.

Quando nossos pais e responsáveis os pronunciam é possível identificar se estão felizes ou não conosco e isso gera um padrão de atitude em nós.

A partir dessa sensação desenvolvemos uma reação, utilizamos um recurso ou deixamos determinada impressão aonde estivermos.

Utilizar a numerologia como filtro para adequar melhor seus candidatos e evitar processos de seleção desnecessários, demissões, ou pouca produtividade, vem sendo adotado como um recurso promissor por diversas empresas.

Colocar um funcionário em uma posição adequada aos seus talentos o deixa mais eficaz, receptivo e participativo.

É importante salientar que de forma alguma se pretende que os conhecimentos numerológicos substituam os instrumentos atualmente em uso nas empresas, e sim que se some e se interaja a todos eles, no sentido de contribuir para o aprimoramento da gestão das organizações.

Além de perceber os quatro pilares de personalidade do candidato (como ele tende a agir, como as pessoas o percebem, seus talentos e habilidades e qual seu propósito de vida – sua maior potencialidade), podemos compreender como aproveitar adequadamente seu potencial e o período ideal para cada projeto que se envolva.

Um Mapa Numerológico pode ser utilizado como preventivo – na formação da equipe como também como ferramenta de resolução de conflitos.

Uma vez que sabendo quais são as possíveis reações ou possíveis gatilhos emocionais que o individuo possui, poderemos confortá-lo, compreendê-lo e encontrar a melhor solução.

Um Exemplo: Uma pessoa de personalidade 3, possui um potencial gigantesco de se comunicar, e se adaptar há diversas situações. Ele é excelente no setor de marketing, Rh ou até mesmo no atendimento ao cliente.

Em geral, nesses casos, os choques ocorrem com pessoas de essência 4, pois são metódicos demais e demoram a mudar. Entretanto, uma vez conscientes desse processo, poderão se complementar e serem uma dupla promissora.

A grande “sacada” da numerologia é a sua capacidade de tornar conscientes ações e reações que são ignoradas no cotidiano e podem atrapalhar seu progresso.

* Marcello Pereira é terapeuta holístico e metafísico, e numerólogo pitagórico. 

Para mais informações sobre numerologia clique aqui…

Fonte: Vervi Assessoria



O peso da improbidade no destino das pessoas

O homem já em tempos pré-históricos se reunia em volta das fogueiras onde foi aperfeiçoada a linguagem humana.


Mercado imobiliário: muito ainda para crescer

Em muitos países, a participação do mercado imobiliário no Produto Interno Bruto (PIB) está acima de 50%, enquanto no Brasil estamos com algo em torno de 10%.


Entender os números será requisito do mercado de trabalho

Trabalhar numa empresa e conhecer os seus setores faz parte da rotina de qualquer colaborador. Mas num futuro breve esse conhecimento será apenas parte dos requisitos.


Quais os sintomas da candidíase?

A candidíase é uma infecção causada por uma levedura (um tipo de fungo) chamada Candida albicans.


Entenda o visto humanitário para ucranianos

A invasão da Ucrânia pela Rússia, iniciada em 24 de fevereiro, já levou mais de 4 milhões de ucranianos a deixarem seu país em busca de um lugar seguro.


Exigência de vacina não é motivo para rescisão indireta por motivo ideológico

Não se discute mais que cabe ao empregador, no exercício de seu poder diretivo e disciplinar, zelar pelo meio ambiente de trabalho saudável.


A governança de riscos e gestão em fintechs

Em complemento às soluções e instituições financeiras já existentes, o mercado de crédito ficou muito mais democrático com a expansão das fintechs.


6 passos para evitar e mitigar os danos de ataques cibernéticos à sua empresa

Ao longo de 2021 o Brasil sofreu mais de 88,5 bilhões (sim, bilhões) de tentativas de ataques digitais, o que corresponde a um aumento de 950% em relação a 2020, segundo um levantamento da Fortinet.


Investimentos registram captação de R$ 46 bi no primeiro trimestre

O segmento de fundos de investimentos fechou o primeiro trimestre de 2022 com absorção líquida de R$ 46,1 bilhões, movimentação de 56,9% menor do que o observado no mesmo período de 2021.


Não são apenas números

Vinte e duas redações receberam nota mil, 95.788, nota zero, e a média geral de 634,16.


Formas mais livres de amar

A busca de afeição, o preenchimento da carência que nos corrói as emoções, nos lança a uma procura incessante de aproximação com outra pessoa: ânsia esperançosa de completude; algum\a outro\a me vai fazer feliz.


Dia da Educação: transformação das pessoas, do mercado e da sociedade

A Educação do século 21 precisa, cada vez mais, conciliar as competências técnicas e comportamentais.